Gatinha decide fazer xixi fora da caixa e miar até não mais.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

domingo fev 25, 2007 10:13 am

Bom dia!
Quero desde já agradecer a ajuda e referir que a página está muito gira.
Peço também desculpa por vir aqui só para resolver problemas e nunca para falar de outras coisas.

Vou agora falar do meu pequeno mas lindo problema.

Adoptei recentemente (há duas semanas) uma gatinha, a que dei o nome de Akira, que tem quatro meses. Esteve no meu apartamento na primeira semana e tudo correu bem. Usava a caixa de areia, não destruí-a nada :wink: e era muito meiguinha. Quanto ao meiguinha continua a ser mas agora decidiu fazer xixi fora da caixa e miar muito alto sem motivo nenhum. Isto acontece só em minha casa, por que como sou estudante e estou de "férias" trouxe-a para a casa dos meus pais. Já percebi por outros tópicos do fórum que não se deve alterar o ambiente dos gatos e então tão pouco tempo de me conhecer mas não ia deixá-la sozinha no apartamento. Para além disso o miar acontece desde que cheguei mas o resto só à dois dias e ela já está cá há mais.

Será que alguém me diz o que se passa? Provavelmente já disse anteriormente a resposta mas se tiverem soluções agradecia muito.

Obrigada.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

domingo fev 25, 2007 11:57 am

Talvez seja o primeiro cio, apesar de ter quatro meses...também poderá estar doente ou com dores por alguma razão...talvez levá-la ao veterinário seja a melhor solução...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Viscosa
Membro Júnior

domingo fev 25, 2007 2:14 pm

Já tinha pensado que pudesse ter dores mas o estranho é que só mia daquela maneira quando não está deitada ao pé de alguém porque se tiver companhia ao pé dela não mia. Acho uma atitude muito estranha. Mas isto sou eu que não entendo muito de gatos apesar de me tentar informar. Também pensei no cio mas achava que era muito nova para isso. E como só o faz quando está sozinha.
Mas obrigada.
De qualquer modo tem mesmo de ir ao veterinário levar o reforço das vacinas.

Muito obrigada.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda fev 26, 2007 1:52 pm

Talvez seja apenas reacção a duas mudanças de casa... Saiu da dela, foi ara a sua uma semana e agora está noutra casa mais uma semana. Eles até estranham lugares novos...
... só mia daquela maneira quando não está deitada ao pé de alguém porque se tiver companhia ao pé dela não mia.
É muito mimalheira essa gatinha :D Parece que o que ela quer é companhia!

No entanto: Se vai ao Veterinário fale com ele sobre este assunto! Ele melhor que ninguém está habilitado para verificar se realmente não existe nenhum problema físico com a gatinha.

Mas eu quase que aposto que deve ser uma mimalheira que está a estranhar casa....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 02, 2007 12:33 am

E mais uma a precisar dum companheiro/a felino/a :wink: . Mudam logo o comportamento :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafa00
Registado: sábado mar 03, 2007 10:45 pm

sábado mar 03, 2007 11:50 pm

deve realmente tratar se do cio. a xaninha tambem começou a fazer xixi por todo o lado e a portar-se muito mal..
uma castração resolve o problema..
Viscosa
Membro Júnior

domingo mar 04, 2007 1:49 pm

Queria agradecer a todos pela ajuda. Penso que já sei o que fazer. Vou esperar para ver se o miar acalma para tirar a conclusão do cio. Senão só posso dizer que é mesmo mimo porque ela não tem problema nenhum de saúde. E se for realmente isso, como não lhe posso dar um companheiro de brincadeira, tenho de me agarrar a ela muitas vezes para lhe dar o que ela necessita.

Mais uma vez muito obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 05, 2007 5:12 pm

Ainda tem a opção da esterilização que é a mais acertada :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Viscosa
Membro Júnior

segunda mar 05, 2007 7:18 pm

Penso que sim. Acabarei por ter de o fazer. Mas ainda faltam dois meses para o puder fazer. Só espero que corra tudo bem e não seja demasiado traumático para a Akira.
Viscosa
Membro Júnior

sábado mar 10, 2007 11:54 am

Afinal sempre era o cio. Deixou de miar há uns dias. Está a mesma de antes. Passa a noite toda a dormir (coisa que não fazia naqueles terríveis dias) e não tem aquele miar característico. Agora só faz o mio de pedir carinho. Mas esse eu adoro.

Obrigada a todos pela ajuda. Agora já está tudo bem.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mar 10, 2007 9:24 pm

por agora!! olhe que ela pode voltar ao mesmo! O meu sam tem agora oito meses e ja tem miar de cio! nao se cala!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

sábado mar 10, 2007 10:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:E mais uma a precisar dum companheiro/a felino/a :wink: . Mudam logo o comportamento :wink:

Leo

QUEM PRECISA SABE! POR ISSO SE O PROBLEMA É FALTA DE COMPANHEIRO SIGA O CONSELHO DESTA SENHORA :P
Responder

Voltar para “Gatos”