Dogue alemão: borbulhas/bolhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta fev 15, 2007 12:36 pm

Olá

Tenho uma cachorrinho da raça dogue alemão com quase 3 meses... e ontem quando estava a brincar com ele, reparei que tinha junto ao lábio inferior algo que se assemelha a borbulhas ou bolhas avermelhadas...

Não faço ideia do que possa ser... ele está bem, tem mais apetite do que nunca e foi ao veterinário no fim de semana passado e o veterinário não identificou nenhum problema com ele.

Fazem ideia do que possa ser... devo ir ao veterinário com urgência?

Obrigada

Bárbara
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quinta fev 15, 2007 12:42 pm

Será que o levaram à rua e ele cheirou alguma planta que cause urticária? Pode ser... Já o levaram ao vet para mostrar essas bolhas? Nãop era má ideia...
Isabel T.
Rufos
Membro

quinta fev 15, 2007 1:34 pm

Eu tenho na varanda um arbusto que ele gosta de ir cheirar... poderá ser isso?

Estive a fazer uma pesquisa e verifiquei que os cachorros podem ganhar acne... será?

Muito obrigada pela ajuda
OuMun
Membro

quinta fev 15, 2007 5:08 pm

Acne? Eu inclinava-me mais para a reacção alérgica, mas nada melhor do que a opinião do Vet! O Dogue Alemão é uma raça que requer muitos cuidados quando são pequeninos e o vosso ainda é um bebé... o arbusto pode ser a razão... a maioria das plantas que temos em casa não são nada boas para os nossos cãezinhos e algumas são mesmo tóxicas. Têm maneira de afastar o vosso menino desse arbusto? Já o levaram à rua?( se bem que ele ainda é muito bebé) Foi vacinado recentemente?( às vezes eles fazem reacção às vacinas). Como vêem, pode haver muitas razões... e até pode nem ser algo de importante! Mantenham-se atentos, vejam se ele está bem ou se sente incomodado e, à menor dúvida...veterinário com ele! Boa sorte!
Última edição por OuMun em quinta fev 15, 2007 5:11 pm, editado 1 vez no total.
Isabel T.
Rufos
Membro

quinta fev 15, 2007 5:11 pm

Muito obrigada pela ajuda

Vou ao veterinário daqui a nada... ele ainda não pode ir à rua... mas foi vacinado,desparazitado interna e externamente no fim de semana passado.

Amanhã digo mais qulaquer coisa.

Obrigada mais uma vez

Bárbara
OuMun
Membro

quinta fev 15, 2007 5:14 pm

Vão ver que vai estar tudo bem... mas vale sempre mais jogar pelo seguro :) . Felicidades e amanhã venhom saber de novas do vosso menino! :)
Isabel T.
patusca
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 8:14 am

sexta fev 16, 2007 9:39 am

Rufos Escreveu:
Fazem ideia do que possa ser... devo ir ao veterinário com urgência?

Bárbara
Tenho o meu Dogue com a mesma situação desde pequeno. É normal (estão a entrar na idade da puberdade :roll: :lol: )Ao início tambem ficamos na duvida do que seria mas a veterinaria disse nos logo que não era motivo alarmante. Isso passa, mas se alguma borbulhinha infectar ou algo do genero,um pouco de Betadine e resolve se.

Se ficar mais descansado com a ida á consulta é claro, faça-o! :wink:

Aproveito para deixar um bom fim de semana a todos na companhia dos vossos meninos :)
Rufos
Membro

sexta fev 16, 2007 10:11 am

Olá a todos

Ontem fui ao veterinário e ela ficou um pouco surpreendida pois tinha visto o Rufos há 5 dias e não tinha nada... como as "borbulhas" já estão infectadas, pediu-me para fazer limpar bem com água, lavar com um champô especifco (não tenho aqui o nome), voltar a limpar com água e aplicar um pouco de Rifocina. Isto 2 vezes por dia

Infelizmente é complicado fazer isto junto aos lábio sem que ele lamba alguma coisa...

Este sábado vou mostrar como ele está... tenho que fazer este tratamento durante uma semana. Se não estiver melhor temos de passar para um produto mais forte.

Estive a consultar o forum e vi que a maioria das pessoas aplica somente betadine... pergunto-me porque não foi sugerida esta abordagem pela vet. Será que não é um caso simples de acne? Ela falou também em casos de celulite...

Muito obrigada pela ajuda. Esta situação é nova para mim e tenho muito receio que ele fique pior.

Bárbara
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 17, 2007 8:08 pm

Rufos Escreveu:Olá a todos

Ontem fui ao veterinário e ela ficou um pouco surpreendida pois tinha visto o Rufos há 5 dias e não tinha nada... como as "borbulhas" já estão infectadas, pediu-me para fazer limpar bem com água, lavar com um champô especifco (não tenho aqui o nome), voltar a limpar com água e aplicar um pouco de Rifocina. Isto 2 vezes por dia

Infelizmente é complicado fazer isto junto aos lábio sem que ele lamba alguma coisa...

Este sábado vou mostrar como ele está... tenho que fazer este tratamento durante uma semana. Se não estiver melhor temos de passar para um produto mais forte.

Estive a consultar o forum e vi que a maioria das pessoas aplica somente betadine... pergunto-me porque não foi sugerida esta abordagem pela vet. Será que não é um caso simples de acne? Ela falou também em casos de celulite...

Muito obrigada pela ajuda. Esta situação é nova para mim e tenho muito receio que ele fique pior.

Bárbara
as melhoras
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo fev 18, 2007 11:58 am

Desejo as melhoras rápidas! O meu pinscher também tem muitas alergias (vacinas, determinadas rações, picadas de mosquito, etc) e eu sei como é angustiante quando aparece mais uma alergia, mesmo depois eu ter tomado todo o tipo de precauções.

O vet já me avisou que ele terá sempre borbulhas na barriga e parte interna das patas durante o verão, pois tem uma pele muito sensível, temos é que saber contornar a situação, evitando as infecções.

Explicou também que não existe solução, apenas tratar os sintomas, aplicando Betadine quando surguem as borbulhas, ou aplincando shampoo para o efeito, caso persistam.

Respondendo à sua pergunta, o Betadine não se deve aplicar no focinho, junto à boca, nariz ou olhos, apenas no dorso, barriga, mebros, cauda, etc. A Rifocina tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas, pelo que será o mais indicado no caso de infecções.

As melhoras! :D
Última edição por leonornobre em domingo fev 18, 2007 12:10 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 18, 2007 12:09 pm

Um cão que tive há anos atrás, também apresentava essas "bolhas", tipo borbulha compactada mesmo nas bordas dos beiços . Iam e vinham consoante o tratamento local...! Entretanto e felizmente que se descobriu que era inflamação gástrica. Mal comparado como nas pessoas quando lhes aparecem bolhas em volta da boca tipo como se tivessem tido febre ou como dizem na gíria popular "estômago sujo". A inflamação gástrica era causada pela ração. Passou a uma ração mais adequada e menos propensa a reacções gástricas e, nunca mais teve problemas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmsalgado
Registado: quarta fev 15, 2006 9:04 pm

domingo fev 25, 2007 2:34 pm

Olá,
Tenho um dogue com 3 anos que tambem tem essas borbulhas de vez em quando, já fui a vários vets e dizem-me que é acne. costumo dar-lhe um antibiotico e desaparecem.

Não fiquem aflitos, eu fiquei ao principio mas é uma coisa que se trata facilmente.

Boa sorte para vcs e para o cão
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo fev 25, 2007 10:10 pm

Possivelmente é acne. Se for uma ou duas eu não faço nada, elas acabam por secar. Senão deito um pouquinho de tintura de iodo :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 25, 2007 11:41 pm

A minha teckel também tem acne, quando aparece costumo por-lhe aloé vera e seca num instante
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda fev 26, 2007 9:18 am

kitten Escreveu:A minha teckel também tem acne, quando aparece costumo por-lhe aloé vera e seca num instante
Também coloquei ao meu juca, mas felizmente passou rápido, eles detestam o sabor. :)
Responder

Voltar para “Cães”