Peitoral para o meu porquinho, é seguro?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Vou comprar um porquinho, já está escolhido, é um porquinho de pelo curto, só estou a espera que desmame, vai ser o Tobias e tenho uma duvida... gostava de o passear, levar a rua, até porque o exercicio só lhe faz bem... Não quero correr o risco de ele se assustar e fugir. será que usar um peitoral, dos pequenos que os gatinhos ou cães muito pequenos usam, será que é seguro ou que o consigo ensinar? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Um porquinho não é como um cão.
Para fazer exercício podes solta-lo em casa, ter cuidado com os fio eléctricos e tapar os buraquinhos por baixo de armário, que eles adoram meterem-se lá. Tens que ter cuidado também com as correntes de ar.
Eu não aconselho os peitorais, porque pelo que vi, podem aleijar ou mesmo dar cabo do pêlo.
Para fazer exercício podes solta-lo em casa, ter cuidado com os fio eléctricos e tapar os buraquinhos por baixo de armário, que eles adoram meterem-se lá. Tens que ter cuidado também com as correntes de ar.
Eu não aconselho os peitorais, porque pelo que vi, podem aleijar ou mesmo dar cabo do pêlo.
-
- Membro Veterano
obrigada.. tinha duvidas, primeiro ñ sbia se o conseguia ensinar e mais importante se é seguro para ele! tambem acho melhor ñ arriscar! Essa dica do pelo nem me tinha lembrado, mas é possivel que ñ seja mt bom para ele! obrigada!
-
- Membro Veterano
De nada.
Caso tenhas mais alguma dúvida passa pelo sub-fórum dos porquinhos.
http://animais2.clix.pt/forum/viewforum.php?f=119

Caso tenhas mais alguma dúvida passa pelo sub-fórum dos porquinhos.
http://animais2.clix.pt/forum/viewforum.php?f=119
sim mas nem tudo o que existe e para se usar...
eu acho que nao devia usar pobre bixinho..
eu tenho coelhos e nao lhes vou comprar trelas nem peitorais..
todos os dias os solto em casa e andam comigo e ao pe de mim outras vezes solto-os num parque no jardim..
eu acho que nao devia usar pobre bixinho..
eu tenho coelhos e nao lhes vou comprar trelas nem peitorais..
todos os dias os solto em casa e andam comigo e ao pe de mim outras vezes solto-os num parque no jardim..
-
- Membro Veterano
Sim, nem tudo o que existe no mercado é apropriado para os animais. Muitos dos produtos existem para satisfazer os donos e não os animais.
Os peitorais para coelhos então, são do pior.
Também há para iguanas e não são nada aconselhadas.
E como já disse, um porquinho não é um cão para ser passeado com uma trela.
Os peitorais para coelhos então, são do pior.
Também há para iguanas e não são nada aconselhadas.
E como já disse, um porquinho não é um cão para ser passeado com uma trela.
A questão que se coloca aqui é se pode ou não usar e a verdade é que poder, pode. Não há perigo nisso. É evidente que, por motivos óbvios, devem andar soltos, ninguém questiona isso. Os seus coelhos também andam soltos na rua?!? Eu não deixaria seguramente e colocaria um peitoral ou outra forma qualquer que me desse segurança no passeio de rua. Parece claramente o mais adequado (só no caso da rua, é claro).
Eu os meus coelhos nao levo a rua ..
ate porque nao sao animais de rua sao animais de casa..
tenho quintal e fiz uma cerca e meto-os la ..
ai e em casa andam soltos, e quando estou por perto andam sempre por perto de mim..
agora acho que levar este tipo de animais a passear na rua????
os meus estao fora de questao...
olha se um cao se atira a a um deles ou um gato...
podem apanhar febres ou o mais certo e morrerem logo se for um cao..
tenho quintal e fiz uma cerca e meto-os la ..
ai e em casa andam soltos, e quando estou por perto andam sempre por perto de mim..
agora acho que levar este tipo de animais a passear na rua????
os meus estao fora de questao...
olha se um cao se atira a a um deles ou um gato...
podem apanhar febres ou o mais certo e morrerem logo se for um cao..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Sinceramente não vejo qual é o interesse!! Também há peitorais para ratazanas e não só!!
Os roedores não são animais de passeio na rua, o exercício de que necessitam pode perfeitamente ser-lhes proporcionado dentro de casa, aliás acho até que é bastante perigoso para o animal andar a passear na rua.
Os roedores não são animais de passeio na rua, o exercício de que necessitam pode perfeitamente ser-lhes proporcionado dentro de casa, aliás acho até que é bastante perigoso para o animal andar a passear na rua.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Com certeza que sim e concordo consigo mas nem todos tem um quintal e as possibilidades de tirar o animal de casa, para muitos, resumi-se a ir à rua e aí não há muitas alternativas. E numa situação dessas andar solto não é propriamente a melhor solução.Xaves Escreveu:Eu os meus coelhos nao levo a rua ..
...
-
- Membro Veterano
Antes de se adquirir um animal, tem que se pensar nessas coisas todas. Se há espaço ou não para o ter.
-
- Membro Veterano
Isto ñ era bem uma questão de espaço, porque th mt espaço, th jardim a frente da casa e quintal atras...
era mesmo só uma duvida... ñ axo assim tão anormal e até acho que é uma maneira mais segura de deixa-lo passear! depois de ver as fotos de porquinhos com peitorais até parecia estranho, ñ natural! agora tou com duvidas, antes de mais a segurança dele!
era mesmo só uma duvida... ñ axo assim tão anormal e até acho que é uma maneira mais segura de deixa-lo passear! depois de ver as fotos de porquinhos com peitorais até parecia estranho, ñ natural! agora tou com duvidas, antes de mais a segurança dele!
-
- Membro Veterano
não era um peitoral para andar com ele tipo cachorro mas sim se saisse da casa com ele para o levar ao colo, era mais seguro, e talvez mais facil de o agarrar, e se fugisse ou se assusta-se era uma maneira de o agarrar melhor! Não é para andar com trela, nem corcordo com isso, não tem logica nenhuma! Era mesmo para segurança dele e só fora de casa! e sem trela...