Situação Estranha Com Cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

segunda fev 26, 2007 11:48 pm

Boas pessoal

A minha cobra há uns dias entrou na fase de muda (desde do dia que está comigo, é a primeira vez). Adquiriu aquele aspecto normal de muda, com olhos azulados, pele com aspecto leitoso etc.
Hoje, quando voltei a casa, peguei nela e reparei que tinha mudado de pele... procurei a pele no faunário e não encontrei em lado nenhum :s . Revirei tudo, vi na tampa etc. NADA!! A única coisa que me passa pela é a cobra ter comido a pele...?? Eu acho estranho, mas não vejo outra possibilidade!!

Qual é a vossa opinião?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça fev 27, 2007 12:24 am

Ela vai mudar nos proximos dois dias, o leitoso e olhos baços e azulados assim como o ventre arrosado são apenas os sinais de pré muda, depois as coras parecem ter voltado ao normale parece que já houve a muda, mas não te preocupes amanhã ou depois é que a magia acontece ;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça fev 27, 2007 6:41 pm

coldblood Escreveu:Ela vai mudar nos proximos dois dias, o leitoso e olhos baços e azulados assim como o ventre arrosado são apenas os sinais de pré muda, depois as coras parecem ter voltado ao normale parece que já houve a muda, mas não te preocupes amanhã ou depois é que a magia acontece ;)
nem mais!!
Psamophis
Membro

quarta fev 28, 2007 2:51 pm

Boas...

A cobra ainda não mudou de pele. Hoje de manhã, do meio do corpo para trás, principalmente perto da cauda, reparei que ela tinha pregas na pele. Isto será devido à falta de comida? Ela já não come há uma semana, mas isto é porque entrou na fase de muda. No faunário tem um recipiente com água, para beber ou "tomar banho" e duas pedras de granito para se poder raspar.

Não sei se devo fazer mais alguma coisa...
Psamophis
Membro

quarta fev 28, 2007 3:07 pm

Esqueçam...no momento em que pus este post, ela começou logo a mudar a pele ;)

Depois ponho uma foto
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta fev 28, 2007 4:28 pm

8)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 28, 2007 4:58 pm