cão mal comportado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

segunda fev 26, 2007 11:58 pm

Não será necessário apanhá-lo nas suas asneiras em flagrante, basta trazê-lo ou chamá-lo aos sítios onde mecheu e ralhar-lhe, porque eles entendem os nosso diversos tons de voz, associam ao mimo ou ao estar zangado, quando se fala com eles com voz firme!
Sempre tive cães e, com expeção da samoyedo que tenho, todos eles fizeram as suas diabruras, eduquei-os a todos de igual forma e felizmente resultou. A samoyedo que veio cá para casa com 2,5meses, foi a única, que apesar de ficar sozinha durante o dia, pois todos trabalhávamos, que nunca mecheu em nada! Contratiamente ao que se diz do samoyedo destruidor por natureza de uma casa de uma ponta à outra, a minha foi um anjo! No entanto a yorkshire que tenho, também fez umas asneiritas, mas depressa deixou de as fazer
sportinguista Escreveu:
vopate Escreveu:Quando se ausentar,se puder, nunca o faço por longos períodos, primeiramente ausenta-se por 10 minutos, depois vai aumentando, à medida que o tempo vai passando. Depois sugiro-lhe que deixe junto so seu cachorro uma peça de roupa usada ou um sapato velho, com o seu cheito, junto dele, assim ele sentir-se-á mais acomanhado, isto, para além de uns brinquedos que possa roer! Depois, ao sair de casa vá habituando o seu cão às palavras "a dona vem já" e quando chegar, volta a repetir a mesma frase, até lhe entrar no ouvido e ele perceber que a sua saída não é definitiva! Quando chegar, e depois de averiguar que não houve estragos, faça-lhe muitor miminhos e chame-o de "lindo menino", se porventura ele fez asneiras, então zangue-se com ele, ralhando-lhe, chame-o de feio, e mande-o para a cama, não lhe dê atenções nos próximos minutos, mostre-se anuada com ele e nesse espaço de tempo ignore-o! Leve-o sempre aos sítios onde ele mexeu e ralhe, nunca lhe bata!
Isto resultou com a minha pulguinha que deu umas trincas nalguns móveis, só até aos 4 meses, pois eu procedia assim com ela e ela amuava comigo, ía para a sua cama e só aparecia quando eu a chamava.
ricardoliveira Escreveu:bem 10 meses... o meu pastor alemão com 3 meses anda a solta na quinta, mas mesmo assim se apanhar um tronco ou uma vassoura... ate ja o apanhei a roer a carreta de ir à lenha... ora bem... via-o a roer... e dizia NÃO (firme e hirto. ele parava, eu chamo-o, digo deita e fica, bato com a mão no chão 2 ou 3 vezes... e dou-lhe um osso prensado para ele roer e lá fica ele entretido... tem resultado...

depois o vicio de morder as mãos... quando o começo a escovar ele excitado tenta apanhar as mãos com a boca, leva logo um NÃOOOO e escondo de imediato as mãos, paro a brincadeira e olho para o céu... só quando ele está calmo de novo é que recomeço... se ele tenta, repito novamente... está tb a dar resultado...

Pelo pouco que sei os cães são como as pessoas, logo cachorros é como bébés... por causa de aliviarem o nascimento dos dentes e das dores das gengivas roem tudo...

penso que um spray no sitio certo, uns NAOS e uns ossos prensados devem resultar, digo eu... mas tb acho que tempo a mais sem o cao ver os donos nao deve ser bom...
tem de apanhar o cão em flagrante, ou ele vai associar a sua chegada a ser castigado e não sabe porquê :wink:

Deixar um rádio ou uma tv acesa ajuda em casos de ansiedade de separação, no seu caso uma companhia ou então muitos ossos... fale com o vet para verem quais os melhores para ele, mas os de joelho de vaca costumam durar imenso tempo. Cansá-lo bastante (bastante memso, ou seja, fazê-lo correr bastante) antes de sairem de casa para que ele descanse durante o dia também é uma opção, mas fale com o vet para prevenir problemas de crescimento.
Com 10 meses não é tão cachorro assim, espero que ele saiba quem manda ai em casa. :wink:
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça fev 27, 2007 3:46 am

vopate Escreveu:Não será necessário apanhá-lo nas suas asneiras em flagrante, basta trazê-lo ou chamá-lo aos sítios onde mecheu e ralhar-lhe, porque eles entendem os nosso diversos tons de voz, associam ao mimo ou ao estar zangado, quando se fala com eles com voz firme!
Sempre tive cães e, com expeção da samoyedo que tenho, todos eles fizeram as suas diabruras, eduquei-os a todos de igual forma e felizmente resultou. A samoyedo que veio cá para casa com 2,5meses, foi a única, que apesar de ficar sozinha durante o dia, pois todos trabalhávamos, que nunca mecheu em nada! Contratiamente ao que se diz do samoyedo destruidor por natureza de uma casa de uma ponta à outra, a minha foi um anjo! No entanto a yorkshire que tenho, também fez umas asneiritas, mas depressa deixou de as fazer

]
isso não é bem assim. Não vale a pena esfregar o focinho do cão na asneira que fez ou ralhar-lhe se a asneira tiver sido feita há umas horas! tem que ser na própria altura, caso contrário não vai surtir o efeito desejado!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 27, 2007 8:15 am

omega2 Escreveu:
vopate Escreveu:Não será necessário apanhá-lo nas suas asneiras em flagrante, basta trazê-lo ou chamá-lo aos sítios onde mecheu e ralhar-lhe, porque eles entendem os nosso diversos tons de voz, associam ao mimo ou ao estar zangado, quando se fala com eles com voz firme!

]
isso não é bem assim. Não vale a pena esfregar o focinho do cão na asneira que fez ou ralhar-lhe se a asneira tiver sido feita há umas horas! tem que ser na própria altura, caso contrário não vai surtir o efeito desejado!
Exacto. O cão jamais se lembrará do que foi feito passados 5 minutos, quanto mais uma hora... Ou se corrige em flagrante, ou mais vale não fazer nada. Estímulos negativos sem o animal saber bem porquê, só baralha o animal.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”