quantos anos viveram os vossos boxers que ja partiram...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

alapimba
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

terça fev 27, 2007 1:37 pm

viva
Infelizmente estou a passar pela dificil fase de perder um cão.
O meu cao morreu com quase 11 anos, isto é normal num boxer?
Depois de 2 meses a fazer exames a tudo e mais alguma coisa a minha cadela foi embora sem eu saber qual era o problema dela.
Tinha cauda equina que so foi detectada com 10 anos e assim que começou a tomar cortizona por causa da cauda equina, começou a perder peso e a emagrecer e nunca recuperou. segundo os veterinarios era uma doença cronica mas nunca descobriram de onde vinha.. suspeitavam de um tumor mas nunca descobriram onde ele estava.

Os vossos boxers que ja partiram viveram quantos anos e como morreram(caso saibam)?

Cumprimentos :)
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

terça fev 27, 2007 5:11 pm

Ola alapima

antes de mais lamento pela perda do seu menino... eu sei bem o que é isso! a minha boxer morreu faz agora 7 meses e parece que foi ontem enfim... :cry:
Ela morreu com 9 anos e meio de vida! E morreu com um Insulinoma (tumor no Pancreas) que foi detectado como Epilepsia.. Tambem sofria de insuficiencia renal e hepatica (rins e figado). E tinha tumores mamarios e metastases nos pulmoes... :|
Mas nunca se queixou e foi ela quem me deu forças durante o ano passado todo que foi uma tragédia sempre enfiada em vet's e urgencias :cry:
Mas tirando estes contratempos foi uma maravilha de amiga, aprendi muito com ela e estou ainda muito triste mas ela ao menos nao sofre mais...
Joana
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

terça fev 27, 2007 6:50 pm

lamento...

este ano perdi a saty ( boxer) que tinha apenas 1 ano e meio... sofria de cardimiopatia dilatada... lutamos cerca de 9meses mas infelizmente a 13 de janeiro 2007 tive de a adormecer... ainda não recuperei!! sinto muito a falta dela!!
agora tou a passar por outro mau momento... o meu tugah( 3 anos) tem leihmaniose e não ha grande esperança é uma questão de dias ou meses talvez... ele tem se aguentado muito!! :cry: :cry: :cry: :cry:

vai fazer 15 anos que perdi o mitch ( boxer).. morreu com 11 anos de velhisse!! que saudade!!!
;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 27, 2007 7:22 pm

Infelizmente já perdi vários amigos de 4 patas... :(

Mas a mais recente foi no ano passado em Novembro ter perdido uma das minhas Boxers, a Spooky(filha do meu Czar), com apenas 6 anos...
Faleceu em consequência de uma torção de estômago, que fez agravar um linfoma.... :(

A saudade é muita, mas sei que estará á espera de nós do outro lado da ponte do arco íris, juntamente com todos os outros meus meninos que também já partiram... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lalanda33
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 7:28 pm

terça fev 27, 2007 7:31 pm

alapima,

Lamento profundamente a dor que sente neste momento... Infelizmente sei o que é pois já perdi o meu querido Nero ( Boxer ) há pouco mais de 1 ano e ainda hoje não consigo ter a mais insignificante lembrança que não me venham as lágrimas aos olhos. O Nero morreu com 8 anos. Aos 6 anos através de uma análise de despiste, descobrimos que tinha leishmaniose, apesar de não demonstrar qualquer sinal da doença, fizemos todos os tratamentos que em veterinária existem para este problema, mas apesar de tudo sabiamos que um dia os problemas iriam surgir e estávamos preparados para o tratar e aliviar até ao último momento. No entanto, cruelmente, o destino fez com que ele morresse a dormir, uma espécie de avc levou-lhe o último suspiro sem que ele desse conta ( o veterinário acredita que ele não terá sentido sequer ). Morreu lindo... a dormir profundamente com a cabeça apoiada nas duas patinhas dobradas como era costume... O único consolo é que morreu sem sofrer e nós não vimos a evolução da doença miná-lo aos poucos. 11 anos de vida num boxer é um previlégio que nem todos podem ter... o conselho que lhe dou é que arranje outro amiguinho!!! Ninguém substitui ninguém é verdade, mas o carinho e a amizade que nos dão são sempre uma garantia!
Força!!!
:)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça fev 27, 2007 8:49 pm

Infelizmente na minha familia ja partiram muitos...

mas so vou mencionar os que tivemos depois de eu nascer...

- Dusty, era uma boxer fulva magnifica, nao tinha uma unica pinta de branco e tinha o focinho prefeito e completamente preto... Esta ers a menina do meu avo.. a historia mais engraçada dele e que ele tinha um amigo ouriço, que ela encontrou nas cearas de milho perto da minha casa ela todos os dias ia demanha burca-lo e ia mete-lo no mesmo local ao final do dia.. por incrivel que pareca o ouriço nunca a picou e ate andava pela casa... A menina morreu com 12 anos com o desgosto da morte do meu avo, deixou de comer e nao saia de sima da campa do meu avo..

- O Al-Martin um bebe recente comprei-o em espanha, era lindo tigrado com o preito todo branco e tambem nas patinhas, era magnifico este menino, era uma alegria em pessoa, infelizmente morreu com uma doença do foro cardiaco, uma mal formaçao congenita... nasceu no dia 10 Junho e faleçei no da 12 de Dezembro.. Um dos enumeros motivos que me levou a escolha deste bebe, foi alem de ter sido ele a escolher-me foi o facto de ter nascido no dia de anos de um grande amigo meu.. ele morreu com 6 mesitos.. mas sei que foram 6 mesitos cheios de alegria..

- O Asif, era um mano do Al-Martin , outro bebe magnifico , Era igualmente tigrado mas nao tinha praticamente branco, tinh apenas numa pata trazeira, se agora a memoria nao me falha era na pata esquerda, e tinha uma mini mancha no peito e uma muito pequenina debaixo do queixo..Era um bebe que nao chateava nada, sempre na sua vidinha.. v este tambem tem uma grande historia e uma das razoes de eu o ter escolhido foi o nome porque tenho um grande amigo com este nome..
A morte foi igual a do irmao mas morreu no dia 13 de Dezembro..
alapimba
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

quarta fev 28, 2007 12:45 am

face as vossas historias quase que me sinto um priveligiado, por ter tido a minha menina durante tanto tempo.

Mesmo durante estes dificeis 2meses em que tudo lhe aconteceu nunca a ouvir ganir de dores embora muitas vezes nao quisesse sair do cesto, chegou ao ponto no seu ultimo dia eu pedir para ela ir a rua e ela se recusar a levantar mas qd lhe pedi para ir cmg para o carro para sairmos se levantou e foi literalmente aos tropeçoes ate ao carro, as forças eram tao poucas que deitou-se no banco de tras e n levantou a cabeça uma unica vez durante a "viagem" como era hábito. cheguei a casa e estacionei a 20 metros de casa para ver se ela se mexia um pouco mas meti-a no chao ao lado do carro e n saiu dali.. tive de a levar ao colo ate a porta de casa onde la entrou pelas suas patas e se deitou no cesto e n se voltou a levantar, saimos para jantar e quando voltamos ja tinha partido, espero q nao tenha sofrido, é curioso serem poucos os momentos em que ela esta sozinha em casa e ter sido exactamente num desses que ficamos sem ela, parece que escolheu a altura exacta para nos n sofrermos tanto.

Impressionante essa boxer que deixou de comer e n saia de cima da campa do dono.

Desculpem estar a puxar este assunto que trás-nos sempre recordaçoes e uma lágrima mas é tambem para me ajudar a ultrapassar :oops:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 28, 2007 9:49 am

Lamento a sua perda!

Infelizmente para nós eles têm uma esperança de vida bastante curta, mas seja como for, os anos que passam connosco são tão, mas tão intensos, que compensa qualquer coisa!

O meu morreu vai fazer 3 anos no dia 25 de Setembro, com 10 anos, de cancro e na sequência de metásteses no cérebro... :(

Espero encontrá-lo no outro lado da ponte.....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta fev 28, 2007 11:37 am

Eu tive um Boxer que estava em casa de um familiar, mas era meu, eu tratava dele e etc.

Ele faleceu com 16anos já mesmo muito velhinho já tinha brancas pelo corpo todo. Ainda hoje sinto saudades dele e lembro-me muit dele.

Ai... o meu Murph espero que esteja bem onde estiver.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 6:22 pm

alapimba Escreveu: Impressionante essa boxer que deixou de comer e n saia de cima da campa do dono.

Desculpem estar a puxar este assunto que trás-nos sempre recordaçoes e uma lágrima mas é tambem para me ajudar a ultrapassar :oops:

Miga a mim apesar de ter adorado a Dusty eu mal me lembro dela tenho algumas recosdaçoes, ela morreu tinha eu 2 anos, por isso era impossivel lembrar-me dela se me falarem nos outros sim lembro-me e do braco tambem me lembro.. mas a dusty ate a imagem que tenho dela e das fotos que lhe tiravam..

Por isso se te sentes melhor a ultrapassar essa dor que custa muito, eu sei porque infelizmente ja perdi uns quantos nao so boxers mas tambem, como poderam ler..

Eu nao me importo de falar disso, agora do Al-martin e do asif esses sao os que me custam mais falar foi recente e foi uma morte muito estupida (desculpem o termo) , e que se fosse de morte natural mas infelizmente nao..

E sei que precisas de falar, eu tambem precisei de falar muito para passar a perda destes doidos mas tambem tivem uns caes a altura que sempre que eu me ia a baixo eles mandavam-me para cima... Se quizeres falar estas a vontade estou aqui :wink:
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda mar 05, 2007 1:37 pm

Boxers, tanto a Rufi como a Feline com 10.
A Rufi de cancro na zona abdominal e a Feline com uma torção de estômago.
Fora isso morreu-me o meu primeiro cão - não tinha raça - com 14 anos.

A Feline foi cremada e está numa caixinha na minha sala e a Rufi foi enterrada e apesar de já terem passado 2 anos ainda esta semana coloquei um pequeno espanta-espíritos num tronco de uma árvore junto ao local onde se encontra.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 12, 2007 1:04 pm

O ultimo menino que partiu cá de casa foi o gaspar (hermes) veio cá para casa com 6 semans e foi eutanasiado às 12. Fica a saudade e a sensação de impotência.

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dogpack
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 4:02 pm

segunda mar 12, 2007 2:09 pm

Infelizmente os boxers são das raças com menor esperança de vida. Fiquei espantada com o exemplo mencionado acima, 14 anos, que maravilha :)
No entanto, mesmo quando entram na "idade crítica", nunca os vemos envelhecer, são sempre joviais e brincalhões :)
Custa muito quando um animal parte, mas devemos pensar no muito que nos deu e recebeu. :wink:
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 2:19 pm

Sei bem o que e isso mas felizmente os meus dois outros gordos estiveram bem mais tempo comigo, apesar de nem o primeiro aniversario terem completado..

Em relaçao ao boxer ter uma esperanca de vida curta a mim tambem me faz impressao, pois eu vejo pela mercedes que tem apenas 7 anos e ja apresenta sinais de velhice enquanto que a minha pretita a Dusty tem 14 anos e mesmo velhota, porque e normal sao 14 anos e eles ja lhe pesam, pois as vezes nao ouve, nao ve muito bem , e passa os dias a dormir.. mas na mercedes nota-se mais a diferenca do que na minha velhota..

Mas espero ainda ter as duas durantes uns bons anitos..

E eu prefiro pensar que a dusty ainda vai durar muitos anos conosco, do que sofrer por atecipaçao, mas e claro que estou consciente que ela tem 14 anos e ja e muito raro com 14 anos ainda estar de boa saude..Enquanto que os irmaos dela que ficaram em vila franca ja faleceram..

Na Mercedes ja se nota mais porque ela e uma cadela muito activa, e nota-se muito mais a diferenta.. mas nos passeios tenta sempre nos acompanhar alias nem sequer nos da hipotese de dizer que ela ficou para tras..

Mas acho-lhe piada quando ela esta a dormir e eu digo assim : "Fogo amor estas mesmo velhota! "

Ela levanta-se logo e vem ter comigo :lol: ate parece que ganha vida :wink:
JCorReiA
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 2:50 pm

terça mar 13, 2007 3:02 pm

Bolas.. tenho neste momento no meu colo o meu Sam bem enroscado a dormir!! Tem apenas 2 meses e é o primeiro que meto em casa! Leio todas estas palavras e apenas o seu calor no meu colo me faz sentir bem! Dá que pensar.. tem agora dois meses e ja tenho medo que ele parta! enfim.. Apenas um desabafo!
Força pra todos aqueles que ja perderam amigos queridos.. Voltaram a ve-los..
Responder

Voltar para “Boxer”