Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda fev 26, 2007 12:30 pm

PASTORDAGALA Escreveu:Isto das rações tem que se lhe diga.
Ontem fui ver um cachorro do meu afixo e o senhor disse-me que lhe estava a dar Royal Canin 20 kg e que tinha custado 40,00€, eu achei estranho, pois na altura que eu usava a RC não existiam sacos de 20, mesmo para criadores, isto da Puppy, pedi-lhe para ele me mostrar o saco e qual é o meu espanto que os ingredientes eram:
Cereais, subprodutos animais, etc, etc..
Disse ao senhor que aquela ração era das piores que eu já tinha visto, mas ele insistia, á é RC, isto porque o vendedor lhe disse que era RC igual á das Pet Shop's só que os sacos eram diferentes por serem sacos de criadores.
E eu pergunto-me como é possivel a RC ter uma ração desta qualidade?
Como é possivel os vendedores induzirem as pessoas em Erro??

Siceramente fiquei muito espanto. E garanto-vos que no saco diz Fabricado e distribuido pela RC...
A RC tem no site uma separação dos produtos que estão disponíveis nos criadores, logistas e veterinários.

http://www.royalcanin.pt/index.php

A RC de 20kg a 40€, é mais barata alguns €€€( não sei quanto, porque não uso essa ração mas penso que 15 kg deve custar +50€), visto desta forma, são mais 5kg de produto e mais barato. Eu duvido que a RC esteja para perder ou oferecer algo a alguém.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda fev 26, 2007 2:47 pm

O que eu me refiro é que a RC tem uma gama de manutenção de baixissima qualidade.

Aqui está a tabela da Maxi junior:
http://www.royalcanin.es/default.cfm?id ... oducto=351 Esta é a gama que é aconselhável.

O saco que o senhor tinha tem como ingredientes principais os Cereais e os subprodutos animais.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 7:00 pm

PASTORDAGALA Escreveu:O que eu me refiro é que a RC tem uma gama de manutenção de baixissima qualidade.

Aqui está a tabela da Maxi junior:
http://www.royalcanin.es/default.cfm?id ... oducto=351 Esta é a gama que é aconselhável.
Eu não gosto dessa ração...pelo preço não vejo a qualidade correspondente.

O 1º ingrediente é trigo... :roll:
O 2º " é aves desidratadas...menos mal.
... extracto de proteínas vegetais, não é mau se a ração tivesse metade do preço, afinal é uma fonte de proteína barata. E posso estar enganada mas a fonte de proteína animal tem uma maior digestibilidade que as de origem vegetal. No entanto, diz que tem digestibilidade de 95%, menos mal... :?

E para finalizar tem "hidrolizados de proteína animal e vegetal" isto é muito vago... existem imensas proteínas que tem digestibilidade nula.

Eu esperava mais de uma ração deste genéro(€€€). Existem melhores no mercado...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda fev 26, 2007 7:11 pm

susanastrat Escreveu: O 1º ingrediente é trigo... :roll:
Milho!... :wink:

susanastrat Escreveu:No entanto, diz que tem digestibilidade de 95%, menos mal... :?
Lá dizer, diz... 8)
susanastrat
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 9:44 pm

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu: O 1º ingrediente é trigo... :roll:
Milho!... :wink: (obrigado pela correcção :P É o famoso milho! :) continua a ser infeliz ter como primeiro ingrediente um cereal, numa ração deste preço... :twisted:)

susanastrat Escreveu:No entanto, diz que tem digestibilidade de 95%, menos mal... :?
Lá dizer, diz... 8) (eu bem tento mas não consigo acreditar... :lol: )

Um outro aspecto...

Eu "oiço" imensas vezes frases do género: - "O meu cão come imensa ração, esta ração é muito boa, ele come muito mais desta ração que da anterior. Esta é muito melhor, ele come muito bem e a ração é mais barata que a anterior." - É com alguma frequência que ainda se houve que os intestinos funcionam muito melhor (ou seja que fábricas de estrume )

A quantidade de energia de uma dieta é inversamente proporcional ao consumo, ou seja, quanto maior a quantidade de energia presente num alimento, menor o seu consumo, e vice-versa.
Quando uma ração tem menos energia metabolizavel, mais terá de comer ração para tentar obter a energia que precisa. E é claro que nem sempre consegue.
Axes
Registado: terça fev 27, 2007 9:03 am

terça fev 27, 2007 9:46 am

ólá bom dia.
Eu sou suspeita pois vendo essa ração mas dou ao meu a proplan da purina, e estou bastante satisfeito.

Se quiser vendo proplan e nutro choise a 25% desconto sobre preço tabela, concelho Mafra e Sintra. Possibilidade de entrega em algumas zonas.
Contacto 964843503
susanastrat
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 9:50 am

Axes Escreveu:ólá bom dia.
Eu sou suspeita pois vendo essa ração mas dou ao meu a proplan da purina, e estou bastante satisfeito.

Se quiser vendo proplan e nutro choise a 25% desconto sobre preço tabela, concelho Mafra e Sintra. Possibilidade de entrega em algumas zonas.
Contacto 964843503
Mas que grande lata! :o :o Isto parece-me mal, não é por nada.

Os classificados e tal....dahhh :roll: :roll: :roll:
Axes
Registado: terça fev 27, 2007 9:03 am

terça fev 27, 2007 12:19 pm

susanastrat Escreveu:
Axes Escreveu:ólá bom dia.

Contacto 964843503
Mas que grande lata! :o :o Isto parece-me mal, não é por nada.

Os classificados e tal....dahhh :roll: :roll: :roll:
Bom dia.
Sim, Eu Sei, tem toda a razão, e desde já peço desculpa apenas tenho uma loja que fecho no final do mês e no caso de alguém querer aproveitar comprar a preço de custo, uma vez que sei que não vão ver os classificados sempre...
Mais uma vez desculpem.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça fev 27, 2007 1:16 pm

Ração A - Pedigree Junior
B - Satisfaction
C - COMPY CACHORRO POLLO
D - Pastor da Gala "Isto é que é uma ração"... (não sei a ref.)
E - Arden Grange Puppy

E A B C D
Proteina bruta 26 30 30 30 29
Gordura bruta 16 18 20 11 18
Cinza Bruta 7 8 7 7,7 3
Fibra bruta 2,5 2 2 2,4 6
Calcio 1,4 1,25 1,5 1,4 1,3
Vitamina A 20000 12000 21240 16800 20124
Vitamina D3 1350 1200 2000 1260 1316
Vitamina E 135 180 141 100 135
Vitamina C - - - 65 -
Cobre 22 10 22 20 22
Fosforo 0,95 - - - 0,85
Corantes - S - - -
Antioxidantes - S S - -
Conservantes - S - - -

Pelo que vejo, a satisfaction não está assim tão mal ;o) Vai continuar a comer até ao 1º ano.

Digam a v e as caracteristicas, preços...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 28, 2007 9:22 am

Isto é sempre "vira o disco e toca o mesmo" :roll:

A qualidade duma ração avalia-se pelos INGREDIENTES e não pela ANÁLISE. Rações com ingredientes muito diferentes podem ter a mesmíssima análise, muito embora, como é óbvio, os efeitos práticos venham a ser muito diferentes.

Confesso que não estou para ter trabalho a inventar misturas que dêem a mesma análise, mas pegue lá nestes 3 ingredientes que podem ser usados no fabrico de rações, e já que gosta tanto de análises:

farinha de penas :80% proteína
farinha de soja: 47% de proteína
farinha de carne: 50% de proteína

Qual destes ingredientes usava numa ração para dar ao seu cão? E qual acha que será a diferença de preço entre as rações que usem estes ingredientes?
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 28, 2007 8:04 pm

SeaLords Escreveu:Isto é sempre "vira o disco e toca o mesmo" :roll:

A qualidade duma ração avalia-se pelos INGREDIENTES e não pela ANÁLISE. Rações com ingredientes muito diferentes podem ter a mesmíssima análise, muito embora, como é óbvio, os efeitos práticos venham a ser muito diferentes.

Confesso que não estou para ter trabalho a inventar misturas que dêem a mesma análise, mas pegue lá nestes 3 ingredientes que podem ser usados no fabrico de rações, e já que gosta tanto de análises:

farinha de penas :80% proteína
farinha de soja: 47% de proteína
farinha de carne: 50% de proteína

Qual destes ingredientes usava numa ração para dar ao seu cão? E qual acha que será a diferença de preço entre as rações que usem estes ingredientes?
olá sealords, eu só para chatear escolhia a farinha de soja mas é mesmo só para a chatear :P .

Nelson
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 28, 2007 9:43 pm

Imagem

P.S. Bons olhos o leiam :D
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta mar 01, 2007 12:55 pm

Olá, boa tarde.
O que se passa é o seguinte... Eu já dei raçao a minha pequerrucha com um fio de azeite mas ela não lhe tocou, agora dei-lhe com caldo de carne mas também não a comeu, o que eu hei-de lhe dar?Disseram-me aqui no forum que os caes gostam e geralmente comem a ração com um fio de azeite mas a minha cadela não, foi lá cheirou e foi-se embora, devo tentar outra vez ou opto por outra estratégia?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 04, 2007 9:46 am

Ela não morrer de fome, deixe lá a comida não lhe dê mais nada e ela acaba por comer. Se andar com mudanças a torto e a direito aí sim, é uma chatice.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo mar 04, 2007 12:41 pm

Boas..

Aconteceu me o mm com uma cadela que comprei com 2 anos. O dono dava lhe comida e dps ela nao pegava na ração.

Experimentei "montes" de marcas e nada...

Mas dps de uns dias sem ter outra coisa ela começou a comer mas nota-se que ela gosta mais desta ração, que apesar de ter uma energia metabolizavel de 4354 Kcal/kg, ela come mais, esta muito mais activa e o pelo ficou um espectaculo.
Responder

Voltar para “Cães”