Soros fisiológicos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 23, 2007 9:48 pm

Já que se usa com alguma frequência o soro fisiológico na manutenção dos olhos e até no nariz dos gatos, faço questão em alertar-vos sobre o seguinte que li:

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

O Infarmed ordenou esta sexta-feira a suspensão imediata da venda de todos os lotes de soro fisiológico das marcas Modelo, Continente, NaTerra, Rio Bravo, CNR, Hidro, GSL, Stéri-Santé, AGA, Pingo Doce e Eloos, escreve a Lusa.
Em dois comunicados divulgados no seu site, a entidade que regula o sector dos medicamentos em Portugal adianta que foi detectado no soro fisiológico destas marcas o «risco de contaminação microbiológica».
Em comunicado, o Infarmed sublinha que «o risco de contaminação microbiológica, ou seja, a existência de um nível acima do previsto de microorganismos, poderá provocar infecções bacterianas», mas esclarece que «não houve, até ao momento, qualquer notificação de incidente relacionado com estes produtos».
A recolha dos lotes de soro está a ser feita de forma voluntária pelas marcas GSL - Produtos Químicos e Farmacêuticas, Lda e AGA - Álcool e Géneros Alimentares, Lda, acrescenta o Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento.
Segundo o Infarmed, numa acção de «prevenção e protecção de saúde pública», aquelas empresas decidiram proceder à recolha voluntária do mercado de todos os lotes de soro fisiológico para lavagem das fossas nasais das marcas Modelo, Continente, NaTerra, Rio Bravo, CNR, Hidro, GSL, Stéri-Santé, Aga, Pingo Doce e Eloos.
O Infarmed apela, ainda, à destruição daqueles produtos por utilizadores que os tenham em sua posse, acrescentando que «existem mais marcas comercializadas de soro fisiológico para a lavagem das fossas nasais, pelo que não existe risco de ruptura de fornecimento ao mercado».
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado fev 24, 2007 12:03 am

Obrigada pela muito util ~informação :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 12:34 am

De nada, Lagutrop.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mar 12, 2007 12:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:Relance, sem cedilha, meu caro. Ao menos isso! Ah...e não é erro de digitação já que as letras no teclado estão em posição diferente e bem distanciadas.
"guerra por guerra que ao menos seja uma justa"

Leo
Nada escapa a esta Senhora!!! :twisted:

Hoje de manhã, estava o Lucky na cozinha quando eu ouvi-o a "fazer aquele barulho de quem vê uma mosca", ele estava em cima da televisão, junto à janela; apesar eu estar atrasada deu-me uma curiosidade e foi ver o que se passava... ponho a minha cabeça junto ao vidro e olho na direção que ele estava a olhar... e vejo: NADA, nadica de nada.

Olho para o Lucky e ele sem tirar os olhos, lá me mia com um miado muito estranho e começa a fazer o barulho... lá eu volto a olhar e vejo finalmente, no prédio que está à esquerda, uma gaivota possada no tenhado... estava descoberto o mistério!
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

terça mar 13, 2007 8:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:Já que se usa com alguma frequência o soro fisiológico na manutenção dos olhos e até no nariz dos gatos...

Agora os gatos têm manutenção nos olhos? Já agora de quanto em quanto tempo é que se deve fazer a manutenção?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 14, 2007 10:05 am

Não é só para gatos :s Eu uso lentes de contacto e ando sempre com um frasco de soro fisiológico para a manutenção delas. deitei tudo fora!

Obrigada Leonilde, esta notícia tinha-me passado ao lado!
Última edição por Zukinha em quarta mar 14, 2007 11:23 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 11:06 am

De nada, Zuquinha :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta mar 22, 2007 10:59 am

Então, os do costume não dizem que isto é difamação? Ou já perceberam que a linha que separa a difamação de informação é muito fina?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 22, 2007 11:27 am

CoolMaster Escreveu:Então, os do costume não dizem que isto é difamação? Ou já perceberam que a linha que separa a difamação de informação é muito fina?
Porquê? :o Esta noticia não era verdadeira? :o Tem algum facto que o comprove?
CoolMaster
Membro

quinta mar 22, 2007 11:40 am

Sim, por isso mesmo. muitas vezes é so informação mas o pessoal amiguinho vem defender-se com difamação.. Foi so um desabafo
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 22, 2007 12:00 pm

CoolMaster Escreveu:Sim, por isso mesmo. muitas vezes é so informação mas o pessoal amiguinho vem defender-se com difamação.. Foi so um desabafo
Juro que continuava a não perceber a sua intervenção :? ... mas depois fez-se luz :idea: são as férias da Páscoa :D ...
Já agora para o 3º período peça à sua stora de português que lhe explique algo sobre pontuação, acentuação e retórica :D
CoolMaster
Membro

quinta mar 22, 2007 12:13 pm

Uh? Peço desculpa por não ser tão perfeitinho a escrever como a senhorita. Só acho piada é a vossa santidade assumir que ando na escola (e possivelmente que sou menor de idade) e eu que pensava que era um trabalhador em idade adulta, afinal ando na escola.

Como escrevo mal... :S
Responder

Voltar para “Gatos”