Se alguem tiver uma ideia agradeço.
Preciso de ajuda. Toma banho na taça da àgua?!?!?
Moderador: mcerqueira
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Olá, estou com um problema com a minha Sininho. Ela é obsecada por AGUA
. è verdade. Bebe em todo o lado, até se debruça na sanita para se ir meter com a agua lá do fundo. O problema é que agora deu para estar sempre a brincar com a agua da taça onde bebem as duas e está constantemente a po-la no tapete. Estamos fora todo o dia e elas ficam com sede porque mal ponho a agua ela vira-a.Já mudei as taças, já comprei uma mais pesada , mas não consigo resolver isto. Quando vier o calor vai ser um problema. Quando chego a casa a Kity está sempre cheia de sede, porque a outra desenrasca-se
, mas a pobre da Kity não.
Pois...
Eu "sofro" de um problema +/- igual... ou seja, o meu Lucky é tarado por água a correr... só falta mesmo por a cabeça dele por baixo da torneira quando eu a abro.
Chega a ser um tarado de primeira, pois quando eu mudo a água ao fim do dia o tipo vai beber a água, mas à "patada"; isto é, põe a pata dentro da água e lambe... uma gande porcaria!
Também já comprei um daqueles recepiente que se agarram à parede e servem para os roedores beberem água... o Lucky até se interessou por aquilo, mas houve um tempo que eu não usei e agora o tipo não quer...
Soluções: muita paciência! Fora essa, não sei.
Eu "sofro" de um problema +/- igual... ou seja, o meu Lucky é tarado por água a correr... só falta mesmo por a cabeça dele por baixo da torneira quando eu a abro.
Chega a ser um tarado de primeira, pois quando eu mudo a água ao fim do dia o tipo vai beber a água, mas à "patada"; isto é, põe a pata dentro da água e lambe... uma gande porcaria!
Também já comprei um daqueles recepiente que se agarram à parede e servem para os roedores beberem água... o Lucky até se interessou por aquilo, mas houve um tempo que eu não usei e agora o tipo não quer...
Soluções: muita paciência! Fora essa, não sei.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É comprar um dispensador de água para animais. Vendem-se nos Hipermercados na secção de animais ou em lojas da especialidade. São de plástico rígido com uma base larga que torna impossível virá-lo.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:É comprar um dispensador de água para animais. Vendem-se nos Hipermercados na secção de animais ou em lojas da especialidade. São de plástico rígido com uma base larga que torna impossível virá-lo.
Leo
Tenho a sensação de que vou investir num daqueles bebedores para pássaros (infelizmente são muito pequenos
-
zirita
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Olás!
Eu, para além da taça de água ao lado da taça da comida, tenho um pequeno tupperware na banheira com água. É onde a Bê lava as patinhas, metendo-as lá e lambendo-as... (aliás vejam uma foto dela nesses preparos no perfil dela! eheheh)
Eu, para além da taça de água ao lado da taça da comida, tenho um pequeno tupperware na banheira com água. É onde a Bê lava as patinhas, metendo-as lá e lambendo-as... (aliás vejam uma foto dela nesses preparos no perfil dela! eheheh)
Se vai optar pelo bebedor automático, deixe-lhes também um alguidar com água à disposição. Assim pode manter os rituais do banho que tanto gosta 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
godita, aqui vai uma foto, para ter uma ideia, do bebedouro dos meus gatos, que referi. Uso para os meus gatos porque também viravam as taças da água.
Estes bebedouros custam à volta de 15€ (+/-)

Leo
Estes bebedouros custam à volta de 15€ (+/-)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
1brasileira
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Imagino meu Ziggy com um bebedouro desses
Ia adorar poder lambuzar a cozinha toda sem que nunca a água acabasse
Por sorte os bebedouros pesados são suficientes lá em casa porque tem quem reponha a água depois dos "banhos"
Quando eles vão passar o dia sozinhos deixo o bebedouro e mais um pote com água na varanda, não sei porque, mas o Ziggy não derruba a água desse outro pote
talvez porque quando o encontre já esteja de banho tomado e morrendo de sede 
Ia adorar poder lambuzar a cozinha toda sem que nunca a água acabasse
Por sorte os bebedouros pesados são suficientes lá em casa porque tem quem reponha a água depois dos "banhos"
Quando eles vão passar o dia sozinhos deixo o bebedouro e mais um pote com água na varanda, não sei porque, mas o Ziggy não derruba a água desse outro pote
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Bem, obrigada a todos pelas ajudas. Leo, eu nunca vi nenhum destes bebedouros. eu moro em Aveiro, agradeço a ajuda, mas tenho mesmo que me desenrascar por aqui. amanhã vou ao Carrefour, lá tem uma loja de animais e talvés tenham. A desgraçada faz a Kity rapar uma sede de morrer. Hoje quando cheguei a casa o tapete estava encharcado , a kity cheia de sede, e ela na maior, já se tinha desenrascado
Bom fim de semana e obrigada. ou seguir o conselho da Lu deixar um tamparuer com agua num sitio acesivel
Bom fim de semana e obrigada. ou seguir o conselho da Lu deixar um tamparuer com agua num sitio acesivel
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
No Ecomarchê têm destes que mostrei na foto. No Carrefour nunca os vi lá.
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>