O que é uma maternidade de peixes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
rrrrr
Registado: quarta fev 14, 2007 11:34 am

quarta fev 28, 2007 6:19 pm

:D Ola pessoal desculpem a minha insignificancia mas eu sou novo nestes assuntos de peixes e queria peixes que dessem muitos filhos e gostava de saber o que fazer quando eles nascerem?
Obrigado desde ja pea atenção..... :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 28, 2007 6:31 pm

rrrrr Escreveu:Ola pessoal desculpem a minha insignificancia mas eu sou novo nestes assuntos de peixes e queria peixes que dessem muitos filhos e gostava de saber o que fazer quando eles nascerem?
Obrigado desde ja pea atenção.....
insignificancia????????????

Aqui nao existe pessoas com esse tipo de doença..

O que existe sao uns que sabem um pouquinho menos que os outros nuns assuntos e depois esses ajudam os outros em outros assuntos, entendido e compreendido ????????????? :lol:

em relaçao a criaçao de peixes primeiro gostava de saber que tipo de peixinhos tens?

uma maternidade serve para colocar as femeas gravidas para que os outros peixes nao comam os bebes , nas maternindades existe uma separaçao para onde os bebes mal que nascem passam senao a mama pode papa-los :wink:
rrrrr
Registado: quarta fev 14, 2007 11:34 am

sexta mar 02, 2007 5:32 am

os peixes que tenho sao peixes de cauda de beu...
mas eu gostava que me disse sem quais os peixes mehores para criaçam ja ouvia pra dizer que sao os gupys
e verdade isso?
Xaves
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 3:28 pm

Por acaso hoje estive mesmo para comprar uma platy cauda de veu mas nao avia femeas..
:D

Sim os peixes mais faceis de criar sao os guppys, lias sao os que mais facilmente, procriam, e se adaptam aos aquarios, sao os peixes indicados para iniciados na pratica de aquariofilia..

Eu tenho porque adoro, acho que sao magnificos, perco-me a olhar para eles..

Os machos sao hiper activos e nunca largam as femeas.. Sao peixes super curiosos e inteligentes..

Aconselho a qualquer pessoa..

Apesar de nao ser os unicos peixes que tenho no meu aqua tenho muitos mais e de outras raças..

Em relaçao a procriaçao tenho neste momento 15 bebes mas muito brevemente terei mais uns quantos porque tenho uma femea que ja esta quase a arrebentar.. :lol:
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

sexta mar 02, 2007 8:17 pm

Xaves Escreveu:
Apesar de nao ser os unicos peixes que tenho no meu aqua tenho muitos mais e de outras raças..
Posso perguntar-te que outros peixes tens???vou montar aqua com guppy, e queria saber outras opiniões e conhecimentos praticos do ppl, o meu aqua ainda não sei mas outerá 120 ou 180l, ainda não decidi qual dos dois vou comprar...Se podesse era os dois...um para guppy etc, outro para ciclideos, oscares de perferência...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Xaves
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 12:16 am

E claro que sim..

isto e assim eu nao compro os meus peixes por comprar todos eles tem historias e muitos ja nasceram ca em casa..

Eu no meu aqua tenho:

- 7 guppys ( machos e femeas )
- 1 mollie macho marmore
- 1 espada femea ( magnifica nunca tinha visto algo assim )
- 3 platys ( uma femea adulta de raça mickey e cauda de cometa, e duas bebes por do sol)
- 2 coridoras ( um albino e um de pintas pretas )
- 1 limpa-vidros ( laranja)
- uma rã albina

e e tudo...
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

sábado mar 03, 2007 12:33 am

É assim em termos gerais é o tipo de peixes que quero colocar, estou a pensar em Beta como tenho aqui num tópico, mas as opiniões estão muito divididas e nem em lojas de animais são certos, uns na boa outros, quem vá entender...

Estou tb a pensar num cardume de neons, sei que têm o ph ligeiramente diferente, mas s ficar nos 7 toda a gente me diz que é optimo para todos, e falaram-me tb em peixe vidro, e num zebra que vi ambos junto com mollis e platy numa loja e sem problemas...

Brigado pela tua colaboração, e já agora usas maternidade ou perferes a femea andar em liberdade???
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Xaves
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 12:43 am

Pois eu nao te aconselho mesmo o betta, pelas razoes que ja te referi..

Mas em relaçao ao resto os outros peixes que disses-te nao tem problema..

Eu nao uso maternidade deixo-as a solta..

Apesar de agora ter uma na maternidade, mas isso e devido a ela andar muito cansada por causa dos machos que sao uns chatos e ela esta com uma barriga que ate faz impressao coitadinho como e possivel tal tamanho, e eu para precaver metia na maternidade mas as outras tiveram os bebes em liberdade no aquario...
Responder

Voltar para “Guppy”