Periodo de recuperacao
Moderador: mcerqueira
Mesmo depois do vet lhe dar alta, evite que a bichana faça saltos altos ou tenha brincadeiras mais violentas durante alguns dias, porque os tecidos internos ainda poderão estar em cicatrização
Fez bem em esterilizá-la
Cristina
Fez bem em esterilizá-la

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bellla65,
Depende muito de gato para gato... contudo, o normal são entre 10 a 14 dias. Findo esse tempo, ficam como novas...
Leo
Depende muito de gato para gato... contudo, o normal são entre 10 a 14 dias. Findo esse tempo, ficam como novas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Cuidados mesmo você tem que ter enquanto o gatinho ainda estiver com os pontos e tomando a medicação recomendada pelo veterinário
Depois disso pode levar a vida normal
a natureza cuida do resto da recuperação..
Claro que deve estar sempre atenta à qualquer sintoma em qualquer época da vida do gato, independente da castração

Depois disso pode levar a vida normal

Claro que deve estar sempre atenta à qualquer sintoma em qualquer época da vida do gato, independente da castração

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
Olá
Quando a minha gatinha, a Kiara, foi esterelizada veio para casa logo a seguir a tirar os pontos, estavam bastante bem cicatrizados. Ela foi esterilizada num sábado e no sábado seguinte foi tirar os pontos.

Quando a minha gatinha, a Kiara, foi esterelizada veio para casa logo a seguir a tirar os pontos, estavam bastante bem cicatrizados. Ela foi esterilizada num sábado e no sábado seguinte foi tirar os pontos.

Bellla65,
eu nunca dei banho à Kiara, como vivo num apartamento nunca foi preciso, ela toma banho sozinha
Mas depende das raças, ela é uma gatinha rafeira, existem raças que é necessário dar-lhes banho, não sei que gatinha vai ter...
eu nunca dei banho à Kiara, como vivo num apartamento nunca foi preciso, ela toma banho sozinha

Mas depende das raças, ela é uma gatinha rafeira, existem raças que é necessário dar-lhes banho, não sei que gatinha vai ter...
Se calhar ainda nao expliquei em pormenor o meu caso.
A gatinha e uma gata persa branca que foi capturada pelos fiscais municipais e soube que se encontrava para adopcao atraves da internet num forum que tambem frequento. Liguei para la e candidatei-me a adopcao. E na 6a. feira telefonaram-me a dizer que a gatinha vai ser-me entregue, dai as minhas perguntas. Nunca tive a certeza se me ia ser entregue e para nao ficar frustrada nunca fui la ve-la. Informaram-me que ela ja foi esterilizada.
A mim tb me disseram que convinha dar=lhe um banho dai a minha pergunta quanto ao banho.
A gatinha e uma gata persa branca que foi capturada pelos fiscais municipais e soube que se encontrava para adopcao atraves da internet num forum que tambem frequento. Liguei para la e candidatei-me a adopcao. E na 6a. feira telefonaram-me a dizer que a gatinha vai ser-me entregue, dai as minhas perguntas. Nunca tive a certeza se me ia ser entregue e para nao ficar frustrada nunca fui la ve-la. Informaram-me que ela ja foi esterilizada.
A mim tb me disseram que convinha dar=lhe um banho dai a minha pergunta quanto ao banho.
É linda ela
Pois, pelo aspecto do pelo dela acho que é nencessário dar-lhe banho, mas também nao sou muito perita no assunto porque nunca tive gatos de pelo longo.
De qualquer maneira não me parece que seja uma persa, mas acho que é melhor ouvir outras opiniões...

Pois, pelo aspecto do pelo dela acho que é nencessário dar-lhe banho, mas também nao sou muito perita no assunto porque nunca tive gatos de pelo longo.
De qualquer maneira não me parece que seja uma persa, mas acho que é melhor ouvir outras opiniões...