Estou com ideias de adquirir um cão. Gostaria que me aconselhassem a raça que devo escolher uma vez que vivo num apartamento rés-do-chão sem terraço. Pretendo um cão enérgico e sociável, mas que sirva de elemento dissuador em tentativas de assalto à casa.
Desde já o meu obrigado.
Escolha de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Reunindo essas características eu consideraria a hipótese de um Boxer.
- Para muitos o aspecto pode ser dissuasor.
- É enérgico e sociável (como com qualquer outro cão terá de haver alguma disponibilidade da parte do dono para o fazer gastar alguma energia diária e a respectiva sociabilização).
- É calmo e silencioso em casa.
- Para muitos o aspecto pode ser dissuasor.
- É enérgico e sociável (como com qualquer outro cão terá de haver alguma disponibilidade da parte do dono para o fazer gastar alguma energia diária e a respectiva sociabilização).
- É calmo e silencioso em casa.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
eu sugiro um caniche.. (nao nao estou a gozar) mas sao caes que vivem muito bem em apartamento e sao optimos caes de guarda. Eu ja fui atacada por 2 caniches e acho que defendem a casa com unhas e dentes embora nao tenham ur ar la muito ameaçador 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Boas noites
Em relação ao pedido que faz, penso que o melhor que tem a fazer é procurar informar-se o máximo possível sobre as raças que melhor se adecuam a vários factores que vai ter de pôr em cima da mesa, omo por exemplo, o tempo que tem disponível por dia para o seu futuro companheiro canino...consulte a internet, fale com veterinários, consulte livros, etc, no entanto, caso fale com outras pessoas tente ter em conta que a raça que é melhor para uns não é a mais indicada para outras, e que os cães são animais, logo, não devem ser sujeitos a condições que ponham a sua qualidade de vida em causa.
Já agora, aconselho-o a ler alguns livros sobre a escolha de cães e a informar-se minuciosamente sobre cada uma. Aconselho um livro, que penso ser bastante bom, que é o seguinte : "Como escolher o seu cão-características, treino, criação", de Benjamin e Lynette Hart, Edições 70~
Boa sorte,
Filipa Fernandes

Em relação ao pedido que faz, penso que o melhor que tem a fazer é procurar informar-se o máximo possível sobre as raças que melhor se adecuam a vários factores que vai ter de pôr em cima da mesa, omo por exemplo, o tempo que tem disponível por dia para o seu futuro companheiro canino...consulte a internet, fale com veterinários, consulte livros, etc, no entanto, caso fale com outras pessoas tente ter em conta que a raça que é melhor para uns não é a mais indicada para outras, e que os cães são animais, logo, não devem ser sujeitos a condições que ponham a sua qualidade de vida em causa.
Já agora, aconselho-o a ler alguns livros sobre a escolha de cães e a informar-se minuciosamente sobre cada uma. Aconselho um livro, que penso ser bastante bom, que é o seguinte : "Como escolher o seu cão-características, treino, criação", de Benjamin e Lynette Hart, Edições 70~
Boa sorte,
Filipa Fernandes
-
- Registado: quinta mar 01, 2007 7:55 pm
Viva, Lambidelas para todos
A pergunta é de facto muito pertinente, e deve ser feita com consciência e pensando em todas as repercursões dessa decisão.
Se todos os que pretendem usufruir do prazer de ter um animal por companhia o fizessem ..., enfim
, estariamos bem.
Por aqui somos todos indicados para lhe dizer que ... ELES CRESCEM
, não ficam com aquele ar doce de cachorrinho para sempre e, por isso, é muito importante que (uma vez que se dispõe a pensar sobre o assunto e não adquiriu um animal por impulso) encontre um "cão amigo" que tenha consigo algumas afinidades: de carácter, tamanho, sexo, comportamente, etc.
Mas chega de conversas. É este um dos importantes papeis dos foruns e venho aqui deixar o meu contributo.
Dê uma vista de olhos em:
SITES:
1. http://www.valedabeloura.com/lrescolher.html
2. http://mundodoscaes.web.simplesnet.pt/training.html
3. http://mulher.sapo.pt/Xt80/434231.html
4. http://bicharada.net/animais/topicos.php?bid=47
LIVROS:
1. Que Cao Escolher e Como Cuidar Dele de Cruft, Charles; 2004.
2. A Paixão de César , de César Millan (O Best-seller do ano do New York Times)
Espero ter ajudado
Lambidas Babadas do Sapal

A pergunta é de facto muito pertinente, e deve ser feita com consciência e pensando em todas as repercursões dessa decisão.
Se todos os que pretendem usufruir do prazer de ter um animal por companhia o fizessem ..., enfim

Por aqui somos todos indicados para lhe dizer que ... ELES CRESCEM

Mas chega de conversas. É este um dos importantes papeis dos foruns e venho aqui deixar o meu contributo.
Dê uma vista de olhos em:
SITES:
1. http://www.valedabeloura.com/lrescolher.html
2. http://mundodoscaes.web.simplesnet.pt/training.html
3. http://mulher.sapo.pt/Xt80/434231.html
4. http://bicharada.net/animais/topicos.php?bid=47
LIVROS:
1. Que Cao Escolher e Como Cuidar Dele de Cruft, Charles; 2004.
2. A Paixão de César , de César Millan (O Best-seller do ano do New York Times)
Espero ter ajudado
Lambidas Babadas do Sapal

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pelo que descreve.... Uma das raças indicadas seria um exemplar típico da raça Boxer.HugoVentura Escreveu:Estou com ideias de adquirir um cão. Gostaria que me aconselhassem a raça que devo escolher uma vez que vivo num apartamento rés-do-chão sem terraço. Pretendo um cão enérgico e sociável, mas que sirva de elemento dissuador em tentativas de assalto à casa.
Desde já o meu obrigado.

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ai joana joana e depois sou eu que ñ gosto de achatadosJoanaGoncalves Escreveu:Pelo que descreve.... Uma das raças indicadas seria um exemplar típico da raça Boxer.HugoVentura Escreveu:Estou com ideias de adquirir um cão. Gostaria que me aconselhassem a raça que devo escolher uma vez que vivo num apartamento rés-do-chão sem terraço. Pretendo um cão enérgico e sociável, mas que sirva de elemento dissuador em tentativas de assalto à casa.
Desde já o meu obrigado.

Nelson
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Vá, num sejas melga...nelsonk Escreveu:ai joana joana e depois sou eu que ñ gosto de achatadosJoanaGoncalves Escreveu:Pelo que descreve.... Uma das raças indicadas seria um exemplar típico da raça Boxer.HugoVentura Escreveu:Estou com ideias de adquirir um cão. Gostaria que me aconselhassem a raça que devo escolher uma vez que vivo num apartamento rés-do-chão sem terraço. Pretendo um cão enérgico e sociável, mas que sirva de elemento dissuador em tentativas de assalto à casa.
Desde já o meu obrigado.![]()
Nelson

<p>Joana Gonçalves</p>
Boa noite,
Estou a ver que a raça de eleição é o boxer. Eu pessoalmente considero um boxer um cão pouco apropriado para para viver num apartamento, especialmente sem espaço exterior... São extremamente enérgicos e até cerca dos 2 anos roem tudo o que encontram! Precisam de muito passeio para queimar a energia inesgotável.
Eu adoro boxers, são verdadeiros amigos e companheiros do seu dono mas acho que não são os mais indicados para ter dentro de casa. Eu sou fã inabalável de labradores e golden retrievers, como são o cão de companhia de eleição, são os melhores para quem o quer ter pero de si, têm um ladrar imponente que intimida quem está do lado de fora e apesar de precsarem de passeio e exercício não tão incansáveis como os boxers.
Espero ter ajudado...
Estou a ver que a raça de eleição é o boxer. Eu pessoalmente considero um boxer um cão pouco apropriado para para viver num apartamento, especialmente sem espaço exterior... São extremamente enérgicos e até cerca dos 2 anos roem tudo o que encontram! Precisam de muito passeio para queimar a energia inesgotável.
Eu adoro boxers, são verdadeiros amigos e companheiros do seu dono mas acho que não são os mais indicados para ter dentro de casa. Eu sou fã inabalável de labradores e golden retrievers, como são o cão de companhia de eleição, são os melhores para quem o quer ter pero de si, têm um ladrar imponente que intimida quem está do lado de fora e apesar de precsarem de passeio e exercício não tão incansáveis como os boxers.
Espero ter ajudado...

-
- Membro Veterano
Olá boa noite...RViana Escreveu:Boa noite,
Espero ter ajudado...

Eu vivi durante 6 anos com 2 Boxers num apartamento e foram os melhores cães que alguma vez tive em apartamento. A enercgia que eles têm que é verdade pode perfeitamente ser educada e só utilizada nas horas de brincadeira com o dono.
Um cachorro da raça Boxer roi tanto como qualquer outro cachorro de qualquer outra raça é um tremendo engano dizer-se que o Boxer roi mais do que qualquer outro cachorro...

Dou um pequeno exemplo, os meus não roeram mais do que o normal de qualquer cachorro e como foram sempre condicionados e educados a roer os seus brinquedos nunca fizeram estragos.
Um Boxer é um cão enérgico sim, mas só o manifestará em excesso se não for devidamente educado, treinado e se não tiver a sua dose diária de exercicio, como qualquer outro cão de qualquer outra raça da mesma estatura.
Os meus dormem o dia inteiro (se não houver necessidade de se chatearem), até se dizer a palavra magica: "Rua"!

Uma grande vantagem desta raça também, é que só ladram se for realmente necessário, mas claro está, estou a falar de exemplares típicos.

<p>Joana Gonçalves</p>