Apelo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Olá
Tenho uma cadela que encontrei na via rápida da Costa a viver à minha porta. Eu não posso ficar com ela, é triste ela estar nesta situação, mas não tenho coragem de a pôr num canil para adopção, mesmo assim acho que ela aqui está mais acompanhada. Um dos meus vizinhos ameaça chamar as pessoas do canil para a levarem, porque acha os cães pouco higiénicos(?) (ela se vir a porta do prédio aberta sobe e deita-se na minha porta no 3º andar e ele embirra com isto).
Por favor se conhecerem alguem que queira adoptar uma cadela...???
Tenho fotos dela mas não sei pôr aqui...?
Obrigada pela atenção
Sandra p[/url]
Tenho uma cadela que encontrei na via rápida da Costa a viver à minha porta. Eu não posso ficar com ela, é triste ela estar nesta situação, mas não tenho coragem de a pôr num canil para adopção, mesmo assim acho que ela aqui está mais acompanhada. Um dos meus vizinhos ameaça chamar as pessoas do canil para a levarem, porque acha os cães pouco higiénicos(?) (ela se vir a porta do prédio aberta sobe e deita-se na minha porta no 3º andar e ele embirra com isto).
Por favor se conhecerem alguem que queira adoptar uma cadela...???
Tenho fotos dela mas não sei pôr aqui...?
Obrigada pela atenção
Sandra p[/url]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
A situação assim não é fácil.
Se conseguir aguentar a situação por + um tempito , podia ser que desse tempo de pôr anúncio aqui na arca, ou no adopta-me.org.
Não sei são tudo suposições, é claro que o canil não é a melhor hipotese.
Pelo que eu vi no seu perfil , deve ser dificil leva-la para dentro de casa, pois já lá estão uns poucos, não é ?
Tente resolver da melhor maneira,
Boa Sorte
Se conseguir aguentar a situação por + um tempito , podia ser que desse tempo de pôr anúncio aqui na arca, ou no adopta-me.org.
Não sei são tudo suposições, é claro que o canil não é a melhor hipotese.
Pelo que eu vi no seu perfil , deve ser dificil leva-la para dentro de casa, pois já lá estão uns poucos, não é ?
Tente resolver da melhor maneira,
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
pois...só faltam os meus contactos...eheheh 932802593/212901288. email: [email protected]. Posso mandar fotos por email e entretanto se alguem souber como se põe a foto aqui..?
obrigada
obrigada
Realmente não é uma situação nada fácil!!
Quando se mora num prédio, a questão dos animais por vezes é muito complicada
No teu caso teres vizinhos que ameaçam colocar a cadela num canil faz com q esta seja uma situação muito mais urgente. Mas também temos q compreender q existem pessoas q não gostam (e por vezes com alguma razão).
Espero q consigas encontrar um dono para a cadelinha o mais breve possível
Em relação ás fotos penso q elas ñ estão online em nenhum site ou aqui no album pois não?? É q se não estiverem não se conseguem colocar aqui (parece-me q ñ estou errada
). Mas vou-te enviar uma pm com o meu mail e podes-me mandar as fotos para lá q eu distribuo pelos meus contactos 
Quando se mora num prédio, a questão dos animais por vezes é muito complicada

No teu caso teres vizinhos que ameaçam colocar a cadela num canil faz com q esta seja uma situação muito mais urgente. Mas também temos q compreender q existem pessoas q não gostam (e por vezes com alguma razão).
Espero q consigas encontrar um dono para a cadelinha o mais breve possível

Em relação ás fotos penso q elas ñ estão online em nenhum site ou aqui no album pois não?? É q se não estiverem não se conseguem colocar aqui (parece-me q ñ estou errada

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Sandrape , então como é que está a sus situação e da cadelinha??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Eis a foto:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi sandrape. a mim ja me aconteceu o mesmo. por acaso até era um cão parecido com a lucky. os meus vizinhos também são assim. eu também não gosto de muita coisa, mas se o que eu não gostar não seja algo prejudicial, eu calo-me. vou dar um exemplo... se calhar um pouco parvo para a ocasião, mas sei que me vão entender. eu não gosto de futebol, mas se os meus filhos quiserem jogar eu dou o meu apoio, pois é um desporto benéfico à saúde (espero que tenham entendido o meu exemplo
)
acho que este tipo de pessoas (os seus vizinhos) deviam pôr a mão na consciência e pensar que o mundo não gira à volta deles e que se a cadela for para um canil vai morrer sem ter feito mal a ninguém.
desculpem o desabafo e o desvio do assunto, mas não me contive.
espero que consiga arranjar alguém para ficar com ela. vou falar com os meus amigos e ver se alguém quer.

acho que este tipo de pessoas (os seus vizinhos) deviam pôr a mão na consciência e pensar que o mundo não gira à volta deles e que se a cadela for para um canil vai morrer sem ter feito mal a ninguém.
espero que consiga arranjar alguém para ficar com ela. vou falar com os meus amigos e ver se alguém quer.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi sandrape. a mim ja me aconteceu o mesmo. por acaso até era um cão parecido com a lucky. os meus vizinhos também são assim. eu também não gosto de muita coisa, mas se o que eu não gostar não seja algo prejudicial, eu calo-me. vou dar um exemplo... se calhar um pouco parvo para a ocasião, mas sei que me vão entender. eu não gosto de futebol, mas se os meus filhos quiserem jogar eu dou o meu apoio, pois é um desporto benéfico à saúde (espero que tenham entendido o meu exemplo
)

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 17, 2003 6:49 pm
não se pode ligar aos vizinhos,nós temos a nossa casa e podemos ter lá os animais que quisermos e os vizinhos só têm que estar calados ,é como agora nos prédios novos em que quando se compra uma casa ás vezes dizem que naquele prédio não se pode ter cães,no entanto isso não se pode dizer porque até nem são coisas que estão no contrato quando se compra a casa e portanto principalmente nos prédios em que não dizem que é proibido ter cães ,as pessoas são livres de ter seja o que for em casa.Se a cadela ainda não foi adoptada,fique com ela é o meu conselho eo seu vizinho só tem que estar calado senão ainda leva com uma queixa contra ele ou a sociedade protectora dos animais pode também lixá-lo.
Eu no meu prédio quando eu tive o meu cão , o meu vizinho de baixo também começou a dizer parvoices mas levou logo resposta e agora além do cão tenho também uma cadela,mas ai-do meu vizinho que venha dizer parvoices por exemplo por causa dos cães ás vezes ladrarem que eu digo-lhe logo que o neto dele ainda faz mais barulho que os meus cães.
o melhor é não se ligar a gente estúpida,dexe o seu vizinho falar ,mas se ainda vai a tempo fique á mesma com a cadela,e se este senhor a chatear muito responda-lhe na mesma moeda.
Eu no meu prédio quando eu tive o meu cão , o meu vizinho de baixo também começou a dizer parvoices mas levou logo resposta e agora além do cão tenho também uma cadela,mas ai-do meu vizinho que venha dizer parvoices por exemplo por causa dos cães ás vezes ladrarem que eu digo-lhe logo que o neto dele ainda faz mais barulho que os meus cães.
o melhor é não se ligar a gente estúpida,dexe o seu vizinho falar ,mas se ainda vai a tempo fique á mesma com a cadela,e se este senhor a chatear muito responda-lhe na mesma moeda.