Fóruns por Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mar 12, 2003 11:27 pm

Agora a Arca de Noé está a criar Fóruns de Discussão por Raças.
E procura moderadores para os mesmos.

-Acham interessante?
-Acham pertinente?
-Acham necessário?
-Acham que nos irá dividir?
monikestarr
Membro Veterano

quarta mar 12, 2003 11:35 pm

Nem dei a minha opinião... :oops:

Eu acho desnecessário.
Mas nunca se sabe, pode ser interessante.
Para quem procura uma opinião de uma raça específica por aqueles que a possuem, por exemplo.

;)
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta mar 12, 2003 11:37 pm

Honestamente creio que havera a partir dai alguma divisao.
Pois alguns foristas iriam frequentar mais esse forum (nao deixando de frequentar este acredito).
Necessario ou interessante para mim nao e, mas penso que para quem gosta, entao concordara com a sua criacao claro :)
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

quinta mar 13, 2003 2:01 am

Saudações a todos

Penso que será positivo, pois deixará de haver lugar para mtas das parvoíces que ultimamente têm contaminado este fórum.
Quem tiver interesse continuará a pesquisar e a comunicar, consultando os fóruns que achar necessários.
Se realmente o fizerem, não se esqueçam de um fórum para os SRDs!!

Dário
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mar 13, 2003 8:00 am

Não concordo.

Apesar de termos todos cães de raças diferentes a nossa presença aqui culmina num interesse comum : Os Cães.

É sempre interessante todos nós partilharmos experiências diferentes, por os nossos cães serem de raças diversas, e depararmo-nos com características de raças que até desconhecíamos.

É assim que aprendemos uns com os outros, com as nossas vivências e dos nossos cães, independentemente da raça que eles tenham.

Não concordo mesmo nada e obviamente vai criar uma barreira enorme entre nós ( maior do que a que já existe entre alguns forenses). :|
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta mar 13, 2003 8:10 am

Olá

Pessoalmente, não concordo.

Cães, são cães, sejam qual raça for. Embora, algumas raças possam ter predesposição para certos comportamentos e problemas de saúde, acho que em qualquer dos casos, podem ser falados e debatidos neste forúm de CÃES.

Criando um forúm de raças, só vai fazer com que passe a haver mais distinção nas mesmas.

Eu, por exemplo, não estou a ver criarem um forúm para admiradores da raça de Cão de Fila de São Miguel!! ;) ;)

Fiquem bem,
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 13, 2003 8:35 am

Pessoalmente também não concordo até porque acho que não há o número suficiente de donos da raça A,B ou C que o justifique.
Talvez a excepção sejam os rott, boxer e lab mas, mesmo assim, eu, pe, não tenho questões sómente relativas ao lab que não se apliquem a montes de outras raças.
Além disso gosto de saber sobre outras raças e outras experiências.
Ainda para mais todo o esforço relativo a algumas raças (pe,'potencialmente perigosas', vadios, etc) deve ser partilhado por todos.
Afinal estamos aqui pelos cães, não pela raça A,B ou C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 13, 2003 9:32 am

Olá

Eu sou em ABSOLUTO contra essa ideia.
Eu aliás nunca concordei com tantos fóruns tal como hoje existem. Já expressei isso anteriormente e cada vez tenho essa opinião mais consolidada.
Um dos motivos prende-se exclusivamente com uma questão técnica, que é a lentidão do sistema para a qual não há tempo nem paciência.
Nos últimos dois dias desisti de ler as mensagens do fórum dos cães, porque para mudar de tópico era uma eternidade.
Ora, nestas circunstâncias, certamente que não iria visitar os outros fóruns, ainda por cima correndo o risco das escassas mensagens aí editadas já serem antigas.
Mas o inconveniente não é só este.
Subvividir o fórum dos cães por raças seria acabar com o fórum. Eu então, amante da raça whippet, que realmente não é popular (bem, o whippet não é para qualquer um... :lol: ) teria que lançar os tópicos e responder às minhas próprias questões.

Se repararem, raríssimos são os tópicos em que se fala exclusivamente de uma raça. Há sempre achegas que têm um interesse universal.
Bom, nem vale a pena dar mais argumentos. Essa ideia não tem pés nem cabeça.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano

quinta mar 13, 2003 9:35 am

Akbash Escreveu: Se realmente o fizerem, não se esqueçam de um fórum para os SRDs!!

Sim, haverá Fóruns para todos, inclusivé os SRD.
Se forem à secção Cães e clicarem no Cão Rafeiro... até pedem coordenadores.

Eu acho, como todos aqui disseram, desnecessário. Vou continuar a vir aqui como sempre vim. Claro que darei uma saltada aos do Retriever do Labrador e às minhas outras raças preferidas (Buldogue Francês, Bull Terrier e Basset Hound).

Mas o meu interesse, como a Aisd explicou tão bem, são os cães! ;)
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

quinta mar 13, 2003 9:39 am

Não vejo muita gente aqui a puder ser cordenador :)
monikestarr
Membro Veterano

quinta mar 13, 2003 9:43 am

navegante Escreveu: Não vejo muita gente aqui a puder ser cordenador )

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o mais provável é que à falta de inscrições, possa vir a ser qualquer um, até alguém como o Hermenegildo! :p Lembram-se dele? :?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 13, 2003 9:49 am

Bem...isto é assim... eles (arcadenoé) podem criar os foruns que quisem, mas nós também somos livres de frequentarmos os foruns que quisermos! Se não acham que seja proveitoso andar nos foruns de raças, então continuam por aqui como até agora. Se os foruns novos ficarem às moscas...paciência!
Os novos foruns não têm que dividir ninguém, simplesmente porque só para lá vai quem quer. Quem se sente bem aqui, fica aqui!

Abraços
Paulo C.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mar 13, 2003 10:01 am

Olá, pessoalmente, até acho bastante positivo, existem por exemplo raças que não são muito divulgadas em Portugal, e por vezes se alguém tiver essa raça será + fácil obter informações nesse tipo de fóruns do que aqui.
Mas é obvio que concordo com o Paulo quando ele diz que somos livres de frequentar o fórum que entendermos, este não irá fechar. Por isso não sejam tão negativos, vão ver que até será bom e útil.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 13, 2003 10:14 am

Olá,

Eu nem sei bem se sou contra ou a favor. Por um lado tb me interessava falar com pessoas que tb tivessem cockers, ou gostassem desta raça, mas tb o posso fazer neste forum.

Por outro lado, concordo com o(a?) aisd. Não vão haver assim tantos frequentadores de algumas raças. Por isso, sugiro que se vá espreitando sempre este forum..... :roll:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta mar 13, 2003 10:19 am

Sinceramente parece-me totalmente escusado.Primeiro ,porque a grande maioria dos tópicos colocados aqui não são esclusivos de uma raça mas generalistas.Segundo porque a frequência de utilização nalguns deles seria extremamente reduzida acontecendo , provávelmente, o que o Nel disse quem colocava a questão tinha que responder a ela.Terceiro porque iria reduzir a rapidez do sistema.Quarto porque iria implicar num número enorme de foruns para se contentar todas as raças de cães porque se existem raças com mais adeptos que outras isso não significa que as outras não tenham o mesmo direito.

Saudações
Responder

Voltar para “Cães”