Betas com neon,guppy, platy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

sábado mar 03, 2007 3:31 pm

Sinceramente não percebi a quem era dirigido, ou em que modos...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

sábado mar 03, 2007 6:41 pm

Oi mrebelo,

Sem stress!

Nós sabemos que estás a começar este hobby fabuloso da aquariofilia!
E como tal tens dúvidas. Até nós que andamos nisto aos anos temos dúvidas e quase diárias.

É óbvio que tens razão quando dizes que estes foruns são bons para tirar dúvidas. Muitas vezes corre-se o risco de sermos induzidos em erro com muitas opiniões contraditórias e outras de quem julga que sabe muito sobre aquas e acaba por só dizer asneiras.

Em vários tópicos que li neste nosso fórum tenho reparado que são sugeridas ideias que não devem ser seguidas. Deves procurar fazer uma filtragem das ideias mais consistentes e depois disso aconselhares-te com lojistas, leres livros e consultar sites que dizem respeito aos assuntos e dúvidas que colocas.

Eu não sou, nem nunca serei um expert! Mas já ando no mundo da aquariofilia á uns bons anitos e sinceramente tenho encontrado muitas pessoas a induzir o pessoal em erro.

Como estás a começar, vens com a "pica toda" e o mais certo é vires a dar muita cabeçada! Mas não te procupes porque todo o aquariofilista as deu!...e continuamos a dar!!

Acho no entanto que deves ser coerente com aquilo que pretendes realizar nos teus aquários.

Pensa primeiro naquilo que realmente queres. Se é um plantado, um aqua comunitário, um tropical, um de ciclideos africanos etc, etc, etc. Enquanto não te decidires ao certo, só te vais confundir ainda mais.

Pensa por exemplo que, em relação à fauna não deves juntar espécies de águas alcalinas com outra de águas ácidas. (neons e espadas por exemplo). Ninguém diz que não é possivel mantê-los juntos, mas é contra natura.
Não deves também misturar espécies calmas com outras territoriais e/ou mais agressivas, etc,etc.

Por isso à que ter calma e muita calma e mais calma ainda, porque cometer erros de iniciante é simples mas corrigi-los sem mágua, é muito mais complicado.
Última edição por Yarik em sábado mar 03, 2007 11:54 pm, editado 1 vez no total.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado mar 03, 2007 8:41 pm

Yarik Escreveu:Oi mrebelo,
Em vários tópicos que li neste nosso fórum tenho reparado que são sugeridas ideias que não devem ser seguidas. Deves procurar fazer uma filtragem das ideias mais consistentes e depois disso aconselhares-te com lojistas, leres livros e consultar sites que dizem respeito aos assuntos e dúvidas que colocas.
Ora nem mais era precisamente aqui que queria chegar, vejo aqui muito pessoal que começou nisto da aquariofilia "ontem" e já dá conselhos como se muita experiência tivesse. Todo aquariofilista como diz o yarik dá muita cabeçada na parede, porque erros são admitidos muito poucos...
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

segunda mar 05, 2007 4:45 pm

[/quote]Ora nem mais era precisamente aqui que queria chegar, vejo aqui muito pessoal que começou nisto da aquariofilia "ontem" e já dá conselhos como se muita experiência tivesse. Todo aquariofilista como diz o yarik dá muita cabeçada na parede, porque erros são admitidos muito poucos...[/quotEsssa do ontem ficou no ontem...e mais ainda eu não era nascida já os meus pais faziam criação de peixes e vendiam em casas de peixes que ainda hoje são muito conceituadas. Por isso acho que o teu ontem ficou no hoje. :evil:
És um bocadito critico demais e talvez com um pouco de maldade nos teus comentários...temos pena. Temos pena tambem que so assim consigas que a tua palavra prevaleça, a mandar os outros abaixo.
Estou mesmo azeda com o que tu dizes, não só a mim directamente, mas também porque já li outros comentários teus não muito bons dirigidos a outras pessoas do forum. Só falta chamares as pessoas de estúpidas. Não tens o dom da razão. :x
Peço desculpa desde já se feri susceptibilidades a alguém.
Um grande bem haja para todos :wink:
<p><strong></strong></p>
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

segunda mar 05, 2007 10:12 pm

Rita catita :D dou-te toda a minha razão...infelizmente há sempre pessoas que pensam saber tudo, e que "pisam" os pequenos...

Tenho mantido também contacto num fórum brasileiro, e diga-se os brasileiros em termos de aquariofilia estão muito mas muito a frente dos tuga, mas onde quero chegar é que devido a essa experiência toda não têm qualquer problema de ajudar na menor das duvidas, até a mais estúpida da duvida tem uma resposta de ajuda, nem que seja o link para outro topido do fórum... por exemplo um bacano perguntou qd era alaclino e qd era acidop (ph), queria ele dizer se acima de sete era o que alcalino ou basico, pode parecer uma duvida estranha e que com o minimo de pesquisa era esclarecida, a resposta por um moderador, foi dar-lhe o link onde falam só de ph no forum, se fosse aqui acho que o gajo era apedrejado por alguns...

Desculpem a franqueza, mas as verdades são para ser ditas, doa a quem doer...

Ninguém trata as duvidas com desprezo com indiferença, tenho pena que aqui alguns tratem as duvidas dos iniciantes como alguns tratam, é triste ver alguns membros a literalmente gozar com a cara dos outros, eu literalmente até nem vontade tenho de tirar duvidas neste fórum...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mar 05, 2007 10:44 pm

Creio que o que se está a passar aqui é um mal entendido que está a começar a ter alguma proporção.

Tenho tido conversa como paulop e não é nada daquilo que estão a dizer.
Se à pessoa que ajuda os iniciados é ele e neste tópico ou em outros não creio que esteja a gozar, pisar ninguém, nem mesmo se acha o dono da razão.
Ele falou da sua experiência pessoal e tem uma opinião diferente de alguns membros que mencionam que o Betta é um peixe agressivo,por não terem contacto com esta espécie.

Quando falou em que há pessoal que começou na aquariofilia "ontem" e já dá conselhos, creio não ser direccionado a ninguém, mas fala de uma maneira geral, referindo-se a muitos tópicos com informações erradas, tal como o Yarik mencionou.

Leiam as coisas com calma e não comecem a tentar arranjar discussão por mal entendidos, se faz favor.
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

terça mar 06, 2007 9:08 am

Ninguém disse que ninguém tirava dúvidas, apenas é a realidade.
:?

Para mim acabou!! :roll:
<p><strong></strong></p>
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

terça mar 06, 2007 10:07 am

Eh lá!!

Será que esta foi também para mim?

Sinceramente, peço desculpa se fui demasiado agressivo com alguém. Penso que não, no entanto, não gosto de estar num forum onde não sou bem vindo!

Por isso basta um qualquer, administrador, membro da equipa, ou membro veterano, mandar-me uma pm, que eu não volto aqui!

A única coisa que tenho procurado é participar, ajudar e ser ajudado, trocar ideias etc.

Sinceramente, já mandei muita cabeçadinha e já vi morrer muitos peixes, por irresponsabilidade minha, quando iniciei este hobby, pelo qual me apaixonei.

Procuro que aqueles que estão a iniciar não cometam os erros que cometi e como tal tento ajudar, apenas e só naquilo em que sei alguma coisa.

Não dou opinião quando não percebo de certos assuntos, porque sei que mesmo que quisesse participar neles só iria prejudicar os foristas e acima de tudo os peixes que eu adoro!
E é precisamente neste ponto que lanço a minha critica! Quando não temos alguma certeza daquilo que estamos a escrever então mas vale assumi-lo, porque caso contrário estamos a induzir os outros em erro e a levá-los a matar peixes e/ou plantas e claro a desistir da aquariofilia por carência de bons resultados.

Até penso que tenho sido bastante acertivo. No entanto volto a dizer.
Mandem-me uma pm se acharem que sou inconveniente, e aqui o Yarik, vai-se tão rapidamente como aqui chegou!

P.S.- Já agora lembrem-se que o importante é a aquáriofilia e o seu desenvolvimento e prosperação.

Abraço!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mar 06, 2007 11:56 am

Estamos aqui pelos peixes, para ajudar e trocar ideias.
Yarik, não há qualquer razão para te ires embora, muito menos qualquer outro membro.

É pena, levarem mal entendidos a peito, mas cada um sabe de si.
Responder

Voltar para “Peixes”