Ajuda !!Sofás novos! Como demover a Xany de os arranhar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eryka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 9:08 am

segunda mar 05, 2007 3:55 pm

Vou comprar sofás novos e preciso mesmo de arranjar maneira de impedir que a minha Xany afie as unhas neles!Ela tem os arranhadores dela,mas de vez em kd tem ideias tristes....Não haverá um spray ou algo similar não tóxico que sse possa usar como " repelente "?
Agradeço a ajuda desde já, a quem tenha experiências deste tipo!

Obrigado!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 05, 2007 4:13 pm

olá...

eu já ouvi falar numas capas...
umas capas de protecção para sofás e também para tapetes...

é uma questão de procurar... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 05, 2007 4:24 pm

Há realmente repelentes que se vendem nas pet shops e também há produtos para atrair os gatos, por exemplo, para os arranhadores

Com as minhas, não funcionou. A salvação dos meus sofás (o que resta deles :roll: ) foi um tapete grande e rijo de corda onde elas se deitam, rebolam, mordem, dão patadas, afiam as unhas, enfim é a zona de recreio e o sítio para onde correm quando lhes dá a fúria :)

Experimente, pode ser que a sua bichana goste e deixe os sofás em paz

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 05, 2007 5:08 pm

Para já, para que o gato perca o vício de arranhar os sofás, compre papel de plastificar e cole-o na zona onde ele costua arranhar mas com a parte da cola virada para fora :wink: . Assim que ele sentir as patas a colarem-se...tantas vezes lhe vai acontecer isso que deve ficar sem vontade de continuar a lá ir... :wink: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eryka
Membro Júnior

segunda mar 05, 2007 11:01 pm

Boas !

Realmente já comprei o catnip para o arranhador,mas a madame não achou nada de especial e não parece ter feito grande diferença...
Vou experimentar os vossos métodos e ver o que dá, pois os sofás novos foram caríssimos e não quero imaginar que vão acabar como os velhos...!Lol...Adoro a minha Xany de perdição, mas isto dos sofás...é tramado....lollll :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 9:49 am

Que idade tem o seu gato?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
eryka
Membro Júnior

terça mar 06, 2007 2:48 pm

A Xany tem 3 anos ...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 2:51 pm

eryka Escreveu:A Xany tem 3 anos ...
Agora já vai um pouquinho tarde para controlar determinados hábitos... Se calhar o melhor mesmo é proteger os sofás. Também a época de afeição ao arranhador já passou. Ela vai sempre preferir carpetes e sofás. Mas é uma questão de tentar tudo com muita paciência e incentivos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 06, 2007 3:14 pm

eu tenho de pôr lençóis, porque não há coberturas para o meu sofá. mesmo assim, suas excªs metem-se debaixo a arranhá-lo. o melhor é fechar a porta
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça mar 06, 2007 3:28 pm

Uma dica que ouví é a de usar mantas em cima do sofá.
Ao tentar arranhar o gato iria enrroscar e isso faria ele buscar outro lugar para arranhar e associaria o sofá ao fato de ficar preso.
A idéia da anjjazul é boa, bastando (ao meu ver) prender as pontas.
Abraços a todos.
Pitucha
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 06, 2007 3:35 pm

Acreditem que um bom tapete de Sisal é o melhor...eles vão sempre ao tapete, com uma ajuda nossa que os ensinamos e esquecem-se dos sofás...!!
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta mar 07, 2007 10:49 pm

Boa noite :D

Li num livro específico sobre gatos que estes eram altamente atraídos por madeira de oliveira. Será que se se usar um tronco deste arbusto revestido a alguma coisa (por causa do lixo) eles não irão gostar :roll:

Filipa Fernandes
eryka
Membro Júnior

quinta mar 08, 2007 1:26 am

Boa noite a todos!

Muito obrigada pela preciosa ajuda que me estão a dar! :D
Os sofás ainda não vieram, como tal vou aproveitar agora que estou sem sofás e comprar-lhe ou fazer-lhe um arranhador novo e pôr em prática algumas da vossas ideias ! As coisas que fazemos por amor aos nossos bichanos!....Lolllll Mas no fundo não há nada que pague a companhia e o amor que eles nos retribuem não é?Os meus familiares ficam chocados ao vir a minha casa e ver os mimos que dou a minha menina, mas eu sou rápida a responder que ela é mais minha amiga que muitos humanos....
Desculpem estar a divagar já para outros assuntos!

Obrigado pela ajuda!
nida
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 8:26 am

quinta mar 08, 2007 3:32 am

È sempre dificil demovê-los dos sofás ,mas exprimente forrá-los com uma manta durante uns tempos ou mesmo só o local onde arranha.Verá que irá desistir.
Boa sorte.Eu também tenho o mesmo problema com a Linda.
Kakarote
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 7:24 pm

quarta abr 04, 2007 6:20 pm

eryka Escreveu:Vou comprar sofás novos e preciso mesmo de arranjar maneira de impedir que a minha Xany afie as unhas neles!Ela tem os arranhadores dela,mas de vez em kd tem ideias tristes....Não haverá um spray ou algo similar não tóxico que sse possa usar como " repelente "?
Agradeço a ajuda desde já, a quem tenha experiências deste tipo!

Obrigado!
o que podes por e uma protecção no sofa de maneira que o gato nao afie la as unhas
Responder

Voltar para “Gatos”