caiu da janela...3ºandar!! VOLTA HOJE PARA CASA!!
Moderador: mcerqueira
O MEU GATO CAIU ESTE SÁBADO DO MEU 3ºANDAR...FIQUEI DESFEITA...ANDÁMOS 1 HORA Á PROCURA DELE NA RUA, PORQUE ESTAVA SANGUE Á PORTA DA ESCADA...
CHOREI COMO HÁ MUITO NÃO ACONTECIA, ACABEI POR TER QUETOMAR DOIS CALMANTES!! MAS...QUANDO ENTRO NA ESCADA PARA REGRESSAR A CASA JÁ A DESISTIR DE O ENCONTRAR, CHAMEI-O E NÃO É QUE ELE ME RESPONDEU! ESTAVA NO R/C (NÃO SABEMOS COMO ENTROU) ANINHADO NUM TAPETE. LEVÁ-MOS-O LOGO PARA O HOSPITAL, E VAI SER OPERADO POIS TEM A BACIA PARTIDA, MAS INTERIORMENTE OS ORGÃOS NÃO FORAM AFECTADOS. QUASE QUE AINDA NÃO ACREDITO! NEM CONSIGO IMAGINAR ELE A CAIR...
VAI SER OPERADO HOJE, DESEJEM SORTE AO MEU KITTY!!!
CHOREI COMO HÁ MUITO NÃO ACONTECIA, ACABEI POR TER QUETOMAR DOIS CALMANTES!! MAS...QUANDO ENTRO NA ESCADA PARA REGRESSAR A CASA JÁ A DESISTIR DE O ENCONTRAR, CHAMEI-O E NÃO É QUE ELE ME RESPONDEU! ESTAVA NO R/C (NÃO SABEMOS COMO ENTROU) ANINHADO NUM TAPETE. LEVÁ-MOS-O LOGO PARA O HOSPITAL, E VAI SER OPERADO POIS TEM A BACIA PARTIDA, MAS INTERIORMENTE OS ORGÃOS NÃO FORAM AFECTADOS. QUASE QUE AINDA NÃO ACREDITO! NEM CONSIGO IMAGINAR ELE A CAIR...
VAI SER OPERADO HOJE, DESEJEM SORTE AO MEU KITTY!!!
Última edição por Pitucha em terça mar 06, 2007 3:36 pm, editado 1 vez no total.
Boa sorte para o gatinho! E janelas fechadas ou protegidas daqui para a frente!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
primeiro que tudo...que corra bem a operação do seu "menino", e as rápidas melhoras.
Ele pensa que é o Super Gato, ou quê??? Que doido, ainda por cima de um 3 andar.
Vai correr tudo bem, acredite.
Depois se calhar tem de fazer fisioterapia, não sei.
Um beijo enorme cheio de saúde para ele.
Ele pensa que é o Super Gato, ou quê??? Que doido, ainda por cima de um 3 andar.

Vai correr tudo bem, acredite.
Depois se calhar tem de fazer fisioterapia, não sei.
Um beijo enorme cheio de saúde para ele.

<p><strong></strong></p>
ritacatita27 Escreveu:Ele pensa que é o Super Gato, ou quê??? Que doido, ainda por cima de um 3 andar.![]()

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá...
humm...
eu vou ter um gatinho, e isso é uma das coisas que eu tenho mais medo...
uma vez que tmbm moro num 3º andar vou ter de ter mto cuidado mesmo...
boa sorte para o seu gatinho...
tenho a certeza que vai correr td pelo melhor
humm...
eu vou ter um gatinho, e isso é uma das coisas que eu tenho mais medo...

uma vez que tmbm moro num 3º andar vou ter de ter mto cuidado mesmo...
boa sorte para o seu gatinho...
tenho a certeza que vai correr td pelo melhor

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Bom, com esta queda, ele gastou, no mínimo, 2 vidas!
Votos de que a operação corra bem e de uma rápida recuperação.
O ideal seria pôr rede ou grades mas, se não quiser e para evitar que a situação se repita, pode comprar umas trincas que se colocam nas calhas ou nos parapeitos para as janelas não abrirem mais do que o que nós queremos. Mesmo assim, olho nele, ok? É que mesmo com calhas eles tanto tentam que, às vezes, conseguem abri-las, sobretudo se as janelas forem de abrir para dentro.
Boa sorte
Cristina

O ideal seria pôr rede ou grades mas, se não quiser e para evitar que a situação se repita, pode comprar umas trincas que se colocam nas calhas ou nos parapeitos para as janelas não abrirem mais do que o que nós queremos. Mesmo assim, olho nele, ok? É que mesmo com calhas eles tanto tentam que, às vezes, conseguem abri-las, sobretudo se as janelas forem de abrir para dentro.
Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
PODEM NÃO ACRDITAR MAS TENHO MUITO CUIDADO COM AS JANELAS...ISTO FOI DAQUELAS SITUAÇÕES QUE TINHAM DE ACONTECER!
O MEU MARIDO FOI A CASA, E DEIXOU A PORTA DO W.C. ABERTA, E A JANELA ESTAVA ABERTA...EU ESTIVE SEMPRE A PENSAR IR PARA CASA, PARA ELE NÃO ESTAR SOZINHO, MAS DEMOREI 15 M...FOI O SUFICIENTE, QUANDO CHEGUEI E VI A PORTA ABERTA E A JANELA VI LOGO O QUE TINHA ACONTECIDO! E O MEU MARIDO FOI DESCUIDO, ESQUECEU-SE COM A PRESSA...
MAS ELE É MESMO "ARTISTA" PORQUE ADORA RUA, AS VARANDAS E EU DEIXO ESTAR NA VARANDA QUANDO ESTOU PRESENTE!
MAS O MÉDICO ORTOPEDISTA DIZ QUE A RECUPERAÇÃO DESTA CIRURGIA É COMPLETA E QUE SE ELE FOSSE MAIS PEQUENO.. QUE ATÉ GATOS COM 3KG NEM OPERAM, POIS ELES REGENERAM-SE SOZINHOS! INCRIVEL...
O MEU MARIDO FOI A CASA, E DEIXOU A PORTA DO W.C. ABERTA, E A JANELA ESTAVA ABERTA...EU ESTIVE SEMPRE A PENSAR IR PARA CASA, PARA ELE NÃO ESTAR SOZINHO, MAS DEMOREI 15 M...FOI O SUFICIENTE, QUANDO CHEGUEI E VI A PORTA ABERTA E A JANELA VI LOGO O QUE TINHA ACONTECIDO! E O MEU MARIDO FOI DESCUIDO, ESQUECEU-SE COM A PRESSA...
MAS ELE É MESMO "ARTISTA" PORQUE ADORA RUA, AS VARANDAS E EU DEIXO ESTAR NA VARANDA QUANDO ESTOU PRESENTE!
MAS O MÉDICO ORTOPEDISTA DIZ QUE A RECUPERAÇÃO DESTA CIRURGIA É COMPLETA E QUE SE ELE FOSSE MAIS PEQUENO.. QUE ATÉ GATOS COM 3KG NEM OPERAM, POIS ELES REGENERAM-SE SOZINHOS! INCRIVEL...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Hoje em dia já não há necessidade de ter janelas fechadas por causa dos gatos. Já há serralheiros de alumínios que as fazem em rede e por medida. Além de para quem não tenha muitas posses financeiras poder faze-las com aros de madeira e uma rede pregada neles.
Ainda, para janelas basculantes, descobri um truque que apesar de não ser muito seguro sempre é melhor que nada... que consiste em comprar tule numa loja de tecidos, cortar o tule com a medida da janela e prende-lo à volta do aro onde a janela fecha, com fita de velcro da de colar. Se for fita larga, podem cortar na largura e poupam uns metros...! Se for da estreita, é comprar o comprimento necessário de forma a colar em volta do aro e depois é só pressionar o tule, bem esticadinho, de encontra a dita fita. Se quiserem gastar mais um pouco, é comprar mais fita para posteriormente à colagem e pressão do tule, voltar a colocar uma segunda via de fita por cima do tule (para que fique mais seguro) para ficar velcro com velcro e o tule pelo meio.
Este processo evita a entrada de insectos para a casa e sempre é uma barreira para os gatos, apesar de frágil!
As melhoras do gatinho e isto que, mais uma vez, sirva de exemplo para quem pensa que os gatos precisam de "arejar". Sei que neste caso foi um descuido mas, refiro-me a casos em que as pessoas pensam que os gatos têm sete vidas...!
Leo
Ainda, para janelas basculantes, descobri um truque que apesar de não ser muito seguro sempre é melhor que nada... que consiste em comprar tule numa loja de tecidos, cortar o tule com a medida da janela e prende-lo à volta do aro onde a janela fecha, com fita de velcro da de colar. Se for fita larga, podem cortar na largura e poupam uns metros...! Se for da estreita, é comprar o comprimento necessário de forma a colar em volta do aro e depois é só pressionar o tule, bem esticadinho, de encontra a dita fita. Se quiserem gastar mais um pouco, é comprar mais fita para posteriormente à colagem e pressão do tule, voltar a colocar uma segunda via de fita por cima do tule (para que fique mais seguro) para ficar velcro com velcro e o tule pelo meio.
Este processo evita a entrada de insectos para a casa e sempre é uma barreira para os gatos, apesar de frágil!
As melhoras do gatinho e isto que, mais uma vez, sirva de exemplo para quem pensa que os gatos precisam de "arejar". Sei que neste caso foi um descuido mas, refiro-me a casos em que as pessoas pensam que os gatos têm sete vidas...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Pitucha, por favor não escreva em maiúsculas :s fere os olhos e só a imagino a gritar :s
Descuidos acontecem a todos e ninguém está livre deles. Boa sorte para o gatinho!
mce, acho que foram pelo menos 3 vidas!
Descuidos acontecem a todos e ninguém está livre deles. Boa sorte para o gatinho!
mce, acho que foram pelo menos 3 vidas!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Desejo que tudo corra bem com o seu gatinho, e vá dand noticias.
Força!!!
Gabriela Soares
Força!!!
Gabriela Soares
SIMMMMM, até agora correu tudo bem, o meu Kity já vem hoje para casa!
Isto ainda parece um filme...
Mas para quem diz que é falta de cuidado...admira-me até parece que não têm gatos, cada um tem a sua personalidade, eu já tive uma gata que era o oposto deste. Este gato até salta para a banheira quando vou tomar banho, de tanto que gosta de água...
As minhas janelas são todas para varandas, e não posso estar a pôr redes nas varandas! São azares, foi realmente um descuido, deixou-se a porta do wc aberta com a janela aberta...mas é um gato sortudo que me tem sempre com ele...e não o deixo "abusar"...
Adora rua levo-o a passear com trela mesmo...vamos ver se de agora em diante aprende a lição!
Mas está bem melhor e tou doida para o ter em casa e cuidar dele!
Obrigado pela força!!
Isto ainda parece um filme...
Mas para quem diz que é falta de cuidado...admira-me até parece que não têm gatos, cada um tem a sua personalidade, eu já tive uma gata que era o oposto deste. Este gato até salta para a banheira quando vou tomar banho, de tanto que gosta de água...
As minhas janelas são todas para varandas, e não posso estar a pôr redes nas varandas! São azares, foi realmente um descuido, deixou-se a porta do wc aberta com a janela aberta...mas é um gato sortudo que me tem sempre com ele...e não o deixo "abusar"...
Adora rua levo-o a passear com trela mesmo...vamos ver se de agora em diante aprende a lição!
Mas está bem melhor e tou doida para o ter em casa e cuidar dele!
Obrigado pela força!!