ááBoa tarde a todos.
Não podia deixar de partilhar com voces, a ultima peripecia do meu Chumi...
Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.
Pois foi, ficou de castigo mas ele sabia que estava a fazer asneiras pq quando cheguei ele fugiu logo da minha beira.~
Foi mesmo maroto.
Já agora será que lhe pode fazer mal a carne crua??
Beijocas
Tenho um ladrão em casa!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Carne crua fazer mal? Olha que os meus gatos pedincham sempre que eu estou a preparar carne e eu dou-lhes sempre um bocadinho... E estao gorduchos e lindos!
tens um ladrao... eu tenho dois!
tens um ladrao... eu tenho dois!
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
é animal...a evolução dele foi para ser um carnívoro. Desculpem lá mas para mim carne crua não mata animal!
Mas não como princípio 

Boa tarde
Atenção que os gatos podem contrair toxoplasmose por comerem carne crua ou caça.
E se a toxoplasmose, por si só, não mata, vai piorar muito as consequências de qualquer outra infecção que o gato entretanto apanhe e isso pode vir a matá-lo
Cristina
Atenção que os gatos podem contrair toxoplasmose por comerem carne crua ou caça.
E se a toxoplasmose, por si só, não mata, vai piorar muito as consequências de qualquer outra infecção que o gato entretanto apanhe e isso pode vir a matá-lo
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Tive um cão (que entretanto já morreu...
) que roubava o bacalhau que estava a demolhar...
Não sei como é que conseguia, porque o bacalhau estava coberto de água, mas a verdade é que desaparecia! E na altura ainda não tinha gatos... esses é que são do piorio para roubar coisas! 

só se existissem parasitas na carne. o caso do Toxoplasma que provoca a toxoplasmose costuma ser mais comum ser transmitido a gatos que tenham acesso ao exterior e que tenham contacto com ratos ou pequenos passaros infectados, em carne para consumo humano não é muito frequente. Mas além disso um "roubo" ocasional não lhe deve fazer mal =)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Como sabe, o Chow chow ainda hoje é comido na China (principalmente a sua língua)mistik Escreveu:ááBoa tarde a todos.
Não podia deixar de partilhar com voces, a ultima peripecia do meu Chumi...
Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.
Pois foi, ficou de castigo mas ele sabia que estava a fazer asneiras pq quando cheguei ele fugiu logo da minha beira.~
Foi mesmo maroto.
Já agora será que lhe pode fazer mal a carne crua??
Beijocas

Veja isso como uma pequena "vingança" em relação aos que os donos comem

E não se preocupe, não é uma situação de vez em quando que contradiz o ditado...
O que não mata engorda

<p>Cumprimentos, </p>
O protozoário pode existir na carne de bovinos, suinos, caprinos e aves e é ingerido quando se consome carne crua ou mal passada destes animais.Erzsbeth Escreveu:só se existissem parasitas na carne. o caso do Toxoplasma que provoca a toxoplasmose costuma ser mais comum ser transmitido a gatos que tenham acesso ao exterior e que tenham contacto com ratos ou pequenos passaros infectados, em carne para consumo humano não é muito frequente. Mas além disso um "roubo" ocasional não lhe deve fazer mal =)
Mas o seu ciclo de vida só se inicia se os cistos forem ingeridos por um gato.
Daí o meu alerta em relação aos gatos porque, para os outros animais, a situação não é grave porque são apenas hospedeiros intermediários. Nos humanos, só é preocupante se a infestação ocorrer em pessoas com doenças do sistema imunitário ou numa grávida, porque leva a mal-formações do feto
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
A ocasião faz o ladrão. A meu ver o castigo foi desnecessário. As minhas cadelas bem podem ter o meu prato à frente do nariz que não lhe tocam, ai delas. Mas se eu deixar o prato e sair de casa, bom... cão é o nosso maior amigo mas não é santo, não é?mistik Escreveu:Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.
Foi mesmo maroto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Lol, é como o Boris...
Eles gostam de nos estar sempre a testar, para verem até onde "estica a corda". Então com cães dominantes é muito "engraçado".
Eles gostam de nos estar sempre a testar, para verem até onde "estica a corda". Então com cães dominantes é muito "engraçado".

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover