A Uva no sitio onde moramos nao tem muito amigos para brincar, no que resulta sempre que vê um cão atira-se a ele, primeiro ladra e rosna, mas depois la percebe que não é uma ameaça e fica bem, mas o comportamento dela é preocupante e perigoso... porque um desses dias apanha um cão menos bem disposto e depois é que são elas.
eu encontrei-a na rua cachorrinha e faz agora 3 anos. Em casa é ultra mimada....poderá explicar a agressividade?
Já agora, o facto de ela ser rodas baixas ( SRD com 9kg, na transição de pequeno para médio) tambem poderá explicar a agressividade?
a minha pergunta é saber onde posso levar a cadela a conviver com outros cães para que se possa habituar... já pensei numa escola, mas são incrivelmente caras....pelo que deixo aqui a pergunta.
conviver
Moderador: mcerqueira
Olá,
Acredito que ela não reage por agressividade, mas talvez por medo. É uma forma de dizer: Tem cuidado comigo, não me mordas que eu sou valente.
Creio que é da zona de Lisboa, tem imensos locais onde pode ir passear com ela. A convivência não deve ser feita de qualquer modo, porque pode dar confusão. Deve certificar-se que o outro cão é pacifico.
O que não costuma ajudar nada é o nosso gesto automático de puxar a trela quando avistamos outro cão. Isso faz com que o nosso fique de sobreaviso de que algo mais estranho se passa e pode provocar ainda mais latidos e rosnadelas. Devemos evitar mesmo esse gesto.
Na mudança de idade eles de facto ficam rebeldes e isso pode acentuar o comportamento menos sociavel dela.
O bom era arranjar um percurso, onde podesse ver diáriamente os donos, cães e proporcionar, com o tempo, a convivência.
Já agora, por curiosidade, de que zona é?
Acredito que ela não reage por agressividade, mas talvez por medo. É uma forma de dizer: Tem cuidado comigo, não me mordas que eu sou valente.
Creio que é da zona de Lisboa, tem imensos locais onde pode ir passear com ela. A convivência não deve ser feita de qualquer modo, porque pode dar confusão. Deve certificar-se que o outro cão é pacifico.
O que não costuma ajudar nada é o nosso gesto automático de puxar a trela quando avistamos outro cão. Isso faz com que o nosso fique de sobreaviso de que algo mais estranho se passa e pode provocar ainda mais latidos e rosnadelas. Devemos evitar mesmo esse gesto.
Na mudança de idade eles de facto ficam rebeldes e isso pode acentuar o comportamento menos sociavel dela.
O bom era arranjar um percurso, onde podesse ver diáriamente os donos, cães e proporcionar, com o tempo, a convivência.
Já agora, por curiosidade, de que zona é?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois... Montijo não conheço nada para sugerir um local. A ver se há alguém aqui do Montijo 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
A super protecção não é uma coisa muito boa.questina Escreveu:... Em casa é ultra mimada....poderá explicar a agressividade?
Penso que começar a educá-la aí por casa e ir fazendo pequenos passeios com os devidos cuidados, será interessante.
<p>Cumprimentos, </p>
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
Ahhh o que eu não disse é que ela so se porta assim na nossa rua. Em locais que nunca foi porta-se exemplarmente.
Sabem aquelas crianças que na escola sao uma santas e em casa o terror? A Uva seria uma dessas crianças
de facto ela é mimada. em obedece ás regras básicas:
"chão"
"fica"
"caixa"
"senta"
"dá"
"ai ai ai" ( que é quando mevou zangar com ela ...)
Na rua a coisa também não corre muito mal.
Por vezes ela solta no bairro porque as pessoas já a conhecem e vice - versa,mas normalmente só a solto quando estamos no tal jardim.
Ela vem ao nome e não foge para colocar a trela.
Mas pronto. Gostava de ter sugestões para perder os ulta mimos.
Costumo dizer que ela tem uma auto-estima muito grande.... será por isso que tem a mania que tem??
Sabem aquelas crianças que na escola sao uma santas e em casa o terror? A Uva seria uma dessas crianças
de facto ela é mimada. em obedece ás regras básicas:
"chão"
"fica"
"caixa"
"senta"
"dá"
"ai ai ai" ( que é quando mevou zangar com ela ...)
Na rua a coisa também não corre muito mal.
Por vezes ela solta no bairro porque as pessoas já a conhecem e vice - versa,mas normalmente só a solto quando estamos no tal jardim.
Ela vem ao nome e não foge para colocar a trela.
Mas pronto. Gostava de ter sugestões para perder os ulta mimos.
Costumo dizer que ela tem uma auto-estima muito grande.... será por isso que tem a mania que tem??
A minha loira foi de tal forma mimada, que quando estava perto do ano e 2 meses resolveu contra atacar mordendo. De inicío fiquei desiludida e bastante baralhada. Coloquei em prática o famoso plano A que é: OK, queres ser o lider? Então vou-te mostrar que quem manda sou eu! Resultado: Cada vez pior. E eu mais desalentada. Até que em conversa com a veterinária, cheguei à conclusão que ela mordia por medo. Passei a evitar situações de conflito. Passei a observá-la atentamente e a conhece-la. Compreendi o meu erro e instaurei regras muito rigidas com ela. A par disso passei a evitar palmadas ou raspanetes mais rigidos optando por ignorá-la. Hoje tenho um docinho em casa. Mantém-se medricas e mimosa, mas é uma cadelinha amorosa.questina Escreveu:Mas pronto. Gostava de ter sugestões para perder os ulta mimos.
Já agora, eu pensei que a sua cadela estava a passar de junior para adulta. Mas não é o caso pois não? Ou é?