caiu da janela...3ºandar!! VOLTA HOJE PARA CASA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

terça mar 06, 2007 4:13 pm

Que bom saber que hoje o seu miau já vai dormir a casa. Ninguém quis dizer que era falta de descuido. Eu própria vivo num segundo andar, e no Verão tenho sempre medo das janelas escancaradas por causa do calor. O gato é curioso, e a rua chama-o. É natural que ele se sinta impelido a ver o que se passa na rua. O que lhe aconteceu poderia acontecer a qualquer um.
Agora fiquei muito feliz em saber que hoje ele ja vai para casa matar saudades.
As rápidas melhoras e olho nesse doidão. :wink:
<p><strong></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 4:17 pm

ritacatita27 Escreveu:Ninguém quis dizer que era falta de descuido.
Acidentes acontecem. Mas não adianta tapar o sol com a peneira. Um acidente vem sempre de uma falta de cuidado da nossa parte. Acontecem. É natural. Mas a origem está no nosso descuido. Acredito que depois deste susto enorme os cuidados vão redobrar.

Continuação das melhoras dele :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 06, 2007 5:42 pm

Pitucha Escreveu: (...)
As minhas janelas são todas para varandas, e não posso estar a pôr redes nas varandas!
(...)
Qualquer portada de varanda pode sim levar uma extra calha com uma portada em rede com molduras/armações de alumínio igual às portadas de vidro.
É uma questão de mandar fazer por encomenda.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta mar 07, 2007 12:13 am

Fico feliz por ter tido um final feliz. Mas não pense que ele aprendeu com o susto. A minha Kity já caiu 2 vezes da janela da minha cozinha ( moro num 1º andar). A 1ª vez tina 4 meses e foi um susto de morte, eu pensei que ela estava a morrer, fui com ela às 10 da noite numa noite de chuva ( a chuva na janela é que a fez cair) para a urgencia veterinária a 20Km de distancia e a meio do caminho ela não reagia. Quando chegou arranhou-me arranhou a médica , bem foi um circo, mas a malvada só estava assustado. A 2ª vez foi no verão passado, ela vai para a varanda da sala e depos tenta saltar para a janela da cozinha e devez em quando corre mal. Desta vez fui dar com ela a comer ervas a trás da casa bem disposta. Eu tento estar sempre atenta mas basta eu ir estender roupa e ela escapa-se para a varanda.
Bem mas o melhor é não facilitar! As melhoras e dê noticias, já agora ele é castrado? è que tb pode tentar fugir com o sio.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta mar 07, 2007 9:44 am

Também já tive a minha dose de descuido, mas para mim infelizmente foi fatal.
Ainda no outro dia me lembrei dos poucos, mas bons momentos que passamos com ela.

Destino ou não, não sei. Hoje em dia tenho mais dois a preencher o lugar vazio que ela deixou.

Sorte que quando quero recordar a minha tartaruguinha vou ver uma unica foto que tenho dela.

Hoje em dia janelas abertas, só com os estores todos corridos para baixo.

Jinhos
Paula
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 07, 2007 11:44 am

the Escreveu:Também já tive a minha dose de descuido, mas para mim infelizmente foi fatal.
Ainda no outro dia me lembrei dos poucos, mas bons momentos que passamos com ela.

Destino ou não, não sei. Hoje em dia tenho mais dois a preencher o lugar vazio que ela deixou.

Sorte que quando quero recordar a minha tartaruguinha vou ver uma unica foto que tenho dela.

Hoje em dia janelas abertas, só com os estores todos corridos para baixo.

Jinhos
Paula
Sinto muito, Paula. Mas a vida é feita destas pequenas distrações, mas por vezes fatais.

A mim, o pior que aconteceu, foi durante um período em que o meu ex teimava em me estender a roupa com a porta da cozinha aberta e eu ficava (quase) sempre à porta a servir de porteira para o meus filhotes. Até um dia... nesse dia em precisei de fazer algo dentro de casa, talvez ir à casa de banho, não sei mais; e quando cheguei à cozinha... :o vejo o meu ex a tirar a roupa da máquina e a Tri do lado de fora da janela... fui ande pé até ela, a falar o mais normal que pude e finalmente alcansei-a! Ela ficou em pânico quando me vi, mas tirando um MEGA susto, tudo se resolveu a bem. O meu ex aprendeu a lição, os meus filhotes não! E eu sou da opinião que NUNCA vão aprender!

Tenho uma colega minha aqui no serviço que teima em me fazer acreditar que o gato dela não foge da janela (que tem à frente "uma proteção de plástico") e eu teimo com ela: "Até ao dia!" Pois quando esse dia chegar, ela vai ter (na pior das hipoteses) de o enterrar em qualquer lugar...

Infelizmente ainda há gente a pensar que os gatos têm 7 vidas... :cry:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta mar 07, 2007 3:20 pm

Pois Patrícia, antes da minha menina morrer, eu sabia que tinha de ter muito cuidado e tinha, mas foi uma daquelas horas do Diabo.

Mas eu sei que a minha menina, é um anjinho e esta-me a proteger a mim e aos seus manos. :wink:

Jinhos
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 07, 2007 3:25 pm

Boa Recuperação :) E esperemos que ela não volte a tentar voar :s
patricias
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 4:16 pm

the Escreveu:Pois Patrícia, antes da minha menina morrer, eu sabia que tinha de ter muito cuidado e tinha, mas foi uma daquelas horas do Diabo.

Mas eu sei que a minha menina, é um anjinho e esta-me a proteger a mim e aos seus manos. :wink:

Jinhos
Então nada mais a dizer ou a fazer, a não ser recordaste dela com imenso carinho. :wink:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 07, 2007 4:25 pm

é como os cães andarem soltos na rua. fartei-me de avisar uma vizinha para ter cuidado. que não havia perigo. até que uma cadela desapareceu para sempre. agora, procura-a. mesmo assim, ainda diz que ela foi feliz assim. resta saber, se o será, caso esteja viva
patricias
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 4:41 pm

anjjazul Escreveu:é como os cães andarem soltos na rua. fartei-me de avisar uma vizinha para ter cuidado. que não havia perigo. até que uma cadela desapareceu para sempre. agora, procura-a. mesmo assim, ainda diz que ela foi feliz assim. resta saber, se o será, caso esteja viva
Pois.... sei bem o que é isso anja, a minha colega estava toda preocupada se o gatinho tinha ficado com sequelas, mas quando passei a conversa para o gato dela, ela disse-me que isso não acontecia e tal.

A sério, só me passou pela cabeça que o dia em que acontecer ela não venha chorar no meu ombro, porque senão... leva cá uma rebucada!!!! :evil:
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”