Um caso de amor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta mar 07, 2007 12:37 am

Boa noite, tenho vindo aqui sempre na esperança de ler histórias felizes mas nem sempre é assim. Como acho que não sou a unica, hoje venho contar uma verdadeira história de amor que presenciei este fim à cerca de uma semana:
Em Novembro adoptei a minha Sininho que encontrei encolhida na A17 ( Aveiro) acabada de seu expulsa de um carro. A minha pequenina veio para casa e hoje é a nossa princesinha e a companheira da rainha KitY. Tenho uma amiga que adora gatos mas o marido!!!!!!!!!!!!!!!
Quando ela viu a Sininho disse-me" gostava tanto de ficar com ela, mas o Pedro, sabes que ela não gosta, e também é pretinha, sou sincera não gostava muito de ter um gato preto"..., eu chamei-lhe um nome feio e ficámos amigas na mesma.
Há cerca de 15 dias fomos para a universidade numa sexta feira á tarde e eu fui ao carrefour ás compras e passamos no petshop para espreitar. Tinha chegado uma ninhada de 4 gatos (2 gatas e 2 gatos), estavam três casais para os levarem, felizes e contente ( confesso q tanto eu como a São ficámos de lágrima no olho), foram embora mal chegaram mas a pretinha( era só uma preta) ningem escolheu e era a mais meiga e carente, lá foi para a montra, triste e amiar pelos manos, cortou-me o coração e tb mecheu com a São. Viemos embora e nem falámos mais no assunto.
Na sexta feira passada quando no fim da escola nos voltamos a juntar para ir-mos para a universidade, ela disse " Vamos passar em minha casa q te quero mostrar uma coisa" longe demim saber, pensei q fosse alguma coisa do projecto q temos q apresenta, eis senão quando entro e dou de caras com uma coisinha minuscula preta a pedir mimo. " Voltei à loja na terça feira e levei o Pedro e implorei para ele me deixar traze-la ela continuava no montra, peguei nela e ela enroscou-se depois disse ao Pedro o que tinhamos visto e ele concordou em traze-la" Bem fiquei super feliz e ainda mais qd ela me contou que o marido mal chega a casa vai à procura dela e passa montes de tempo a mimá-la além do que passa a vida a comprar presentes para a Kika com a desculpa de assim evitar que ela arranhe muito os sofás e os cortinados " já que a trouxemos temos que cuidar bem, já sabes" estas são as "desculpas" do Pedro.
Quero aqui deixar este testemunho de amor e agradecer do fundo do coração à minha amiga que é uma pessoa com o coração do tamanho do mundo e em nome dos gatos pretos muito obrigada São
desculpem o testamento mas tinha q vos contar
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 07, 2007 10:54 am

godita,
Pode e deve contar todos os "testamentos" deste teor.

Devo confesar que chorei "baba e ranho"... :cry: Ainda bem que há pessoas que têm mais coragem do que olhos e conseguem o "impossível", um bem haja para a sua amiga São e a partir de agora tente passar para ela todos os conselhos que poder e souber. Espero que ela e o marido sejam MUITO felizes com a filhota deles!

:wink:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
patricias
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 10:56 am

godita,
Pode e deve contar todos os "testamentos" deste teor.

Devo confesar que chorei "baba e ranho"... :cry: Ainda bem que há pessoas que têm mais coragem do que olhos e conseguem o "impossível", um bem haja para a sua amiga São e a partir de agora tente passar para ela todos os conselhos que poder e souber. Espero que ela e o marido sejam MUITO felizes com a filhota deles!

:wink:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 07, 2007 10:59 am

Infelizmente os gatos pretos ainda são estigmatizados... mas lá vão aparecendo pessoas que evoluiram e se apercebem a tempo que um gato negro é tão gato ou até melhor que qualquer gato!

Bonito exemplo. Obrigada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 11:08 am

Um gato preto é uma pantera negra em tamanho pequeno. O pelo brilha como o de mais nenhum gato e os olhos parecem pedras preciosas no meio daquele preto todo. Tem um aspecto eternamente selvagem porque faz lembrar sempre a prima pantera! Para mim, não há mais belos do que os gatos pretos. É uma honra coabitar com eles. Felicidades para a minorquinha :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta mar 07, 2007 1:18 pm

LuMaria, que bonita descrição dos pretinhos :wink: Concordo consigo, são os mais felinos de todos

godita, obrigada por ter partilhado esta historia connosco. Parabéns à sua amiga e, sobretudo, ao marido por ter aceite essa filhota contra a sua própria opinião inicial. Não é frequente que alguém esteja assim disponível em relação aos desejos dos outros. 5 estrelas!! :)

Felicidades para essa Família
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta mar 07, 2007 6:05 pm

A sua descrição dos pretinhos é fantástica,Lu. Em relação à meiguice a minha Sininho q é suuuuuuuuuuuper negra, nas fotografias temos de lhe por algo colorido para ela se notar :lol: :wink: :roll: :D ., ´
e também suuuuuuuuuuuuuuuper meiga só quer colinho e mimo ao contrário da kity que detesta colo e ser agarrada e beijada eeeeeeee....
O meu marido diz que foi por ser abandonada e a kity não, mas não sei se será isso o que sei é que até agora nunca mordeu nem arranhou por mais malandrices que lhe façamos só mia naquela" vá deixem-se disso quero mas é colo :P "
A Kika segundo a São também é um docinho, sexta feira vou vê-la, a São diz que está enorme, imagino :mrgreen:
patricias
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 10:32 pm

Se podesse pôr aqui uma fotozinha.................... :? :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 9:59 pm

assim é que é! nao é por terem "estado mais tempo no forno" que nao sao tao bons! :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

sábado mar 10, 2007 11:44 am

Adorei a sua história. Adoptei uma gatinha há pouco tempo mas se pudesse ter outra já a seguir seria com certeza preta. Para mim a mais linda cor entre os gatos.
Beijos para a pequenina e para a Sininho também.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mar 13, 2007 8:56 pm

Encontrei o meu bruno na rua e quis trazê-lo logo para casa só não o fiz porque o meu marido não gosta(va) de gatos. Assim dois dias depois aproveitei que nós faziamos anos de casados e ofereci-lho como prenda. 8) Foi amor à primeira vista. ADORAM-SE!!!! :lol:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 14, 2007 10:02 am

Tb tenho um pretinho que foi encontrado na rua ainda bébé. Deveria tê-lo chamado Bin Laden :o É cá uma coisa!

Mas a história da Godita é muito bonita :) E só vem reforçar uma coia que se tem visto cá na Arca. Os "nossos gajos" primeiro refilam, dizem que se o gato entra, eles saem e, nós interiormente todas felizes porque é desta :D, levamos o gato e quem se baba mais? Quem faz mais mimo? ELES! Chegam a casa e vão procurar primeiro os gatos que as suas amadas! Somos traidas na nossa própria casa!

Mas é tão bom, não é?
sonia1982
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 10:42 am

quarta mar 14, 2007 12:44 pm

:roll: :D :lol: :o
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mar 14, 2007 1:08 pm

O meu fica todo "derretido". Ontem deu uma "descasca" à própria filha porque ela fechava a porta da sala e não deixava o menino dele (o gato bruno) ir para lá :lol: Isto é que é mudança :wink:

Homens :o
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Gatos”