Gata a Criar de Novo Grávida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

terça mar 06, 2007 12:26 pm

A minha mãe está desconfiada que a gatinha esteve com o cio e que está de novo grávida. O pior é que está a criar gatinhos de 21 dias. Será que, por estar outra vez grávida, poderá perder o leite, pondo em risco a vida das crias?

Oh meu Deus! :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 1:04 pm

:roll: Oh meu Deus...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça mar 06, 2007 1:33 pm

Oh meu Deus, mesmo... :o :o

Uma pergunta, por favor: vocês gostam/preocupam-se/interessam-se pela vossa bichana? Se sim, vão já ao vet confirmar e, se estiver prenha, façam o aborto e aproveitem para a esterilizar. E se não estiver gravida, esterilizem-na à mesma logo que possível

Com 21 dias, as crias já sobrevivem com ração própria molhada em leite de substituição para´gatinhos - veja o excelente tópico da LeonildeCarvalho http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Não obriguem a vossa gata a ter uma gravidez em cima de outra gravidez :(

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
TipJar
Membro

terça mar 06, 2007 2:22 pm

Esta foi a primeira ninhada dela e foi pensada e desejada. Não podia esterilizar a gata durante a amamentação das crias! De qualquer forma, obrigado pelos conselhos. Pelos vistos, se tiver mesmo grávida, perde o leite.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 06, 2007 3:12 pm

TipJar Escreveu:Esta foi a primeira ninhada dela e foi pensada e desejada. Não podia esterilizar a gata durante a amamentação das crias! De qualquer forma, obrigado pelos conselhos. Pelos vistos, se tiver mesmo grávida, perde o leite.
não perde, não. o que pode perder é a saúde
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 06, 2007 5:49 pm

TipJar Escreveu:Esta foi a primeira ninhada dela e foi pensada e desejada. Não podia esterilizar a gata durante a amamentação das crias! De qualquer forma, obrigado pelos conselhos. Pelos vistos, se tiver mesmo grávida, perde o leite.
Oh my Gooooooooooooooood :roll:

Bem, se a primeira foi desejada, planeada, etc...e tudo acabado em "ada", o mesmo já não se pode dizer desta segunda... :roll: E, não há fumo sem fogo... portanto, "aqui há gato"... :roll: Logo, "faca" com ela :P . Esterilize a gata!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TipJar
Membro

quarta mar 07, 2007 10:27 am

Obrigada, já vai ser esterelizada em menos de nada com uma bela facada. Tou a brincar, como vocês gostam de fazer ;) ...e a nova ninhada vai ser abortada.

Não tem piada nenhuma!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 10:58 am

TipJar Escreveu:Não tem piada nenhuma!
:roll: Pois não...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 11:00 am

TipJar Escreveu:
Não tem piada nenhuma!
Mas era para ter? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TipJar
Membro

quarta mar 07, 2007 11:54 am

Não era para ter piada, não.

Devo ser eu que estou muito susceptível e não entendi o comentário do "tudo acabado em ada", Leo

:cry:
TipJar
Membro

quarta mar 07, 2007 12:16 pm

De qual quer forma, a gata só vai à faca na próxima segunda feira, o que significa que o filhote terá apenas 26 dias, podendo, apesar de tão tenrinho, já ser alimentado com leite de substituição com ração para crias moída, certo?
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 12:21 pm

Certo!
Aproveite e fale com a veterinária sobre isso!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta mar 07, 2007 1:04 pm

TipJar Escreveu:Obrigada, já vai ser esterelizada em menos de nada com uma bela facada. Tou a brincar, como vocês gostam de fazer ;) ...e a nova ninhada vai ser abortada.
Não tem piada nenhuma!
Uma decisão deste tipo é sempre difícil mas ainda bem que a tomaram em nome da saúde da vossa menina :wink:

Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 7:40 pm

TipJar Escreveu:Não era para ter piada, não.

Devo ser eu que estou muito susceptível e não entendi o comentário do "tudo acabado em ada", Leo

:cry:
Pois está mesmo mas eu explico :wink:

"ada" :arrow: Planeada, desejada, esperada, acarinhada, tratada, criada, etc…

Acho que estão a ter a decisão mais acertada com esta segunda barriga... :wink:

Sobre a alimentação para as crias, se quiser, pode ler o tópico que está inamovível bem no cimo do índice do forum dos gatos :wink: e se tiver dúvidas alguém por cá a poderá ajudar :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TipJar
Membro

quinta mar 08, 2007 10:56 am

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos e palavras de apoio.
Responder

Voltar para “Gatos”