Desabafo
Moderador: mcerqueira
Desculpem estar a abrir um novo tópico para choramingar mas estou mesmo triste e preocupada.
A minha velhinha de 14 anos, a Pipita, está cada vez com mais dificuldade em comer ração seca. Não tem problemas na boca mas o desgaste natural dos dentes, a diminuição da força muscular, a velhice enfim fazem-na comer menos e ela emagreceu. O vet aconselhou dar também ração humida e suplementos mas a safada é uma gulosa e tem sido dificil alimentá-la.
Eu sei que ela já não vai durar muito mais tempo.... mas não estava preparada para uma queda tão abrupta. Hoje ainda não saiu debaixo do edredon e quase não comeu. Já falei com o vet e vou lá amanhã mas ele começou a preparar-me de que poderá ser o fim a aproximar-se....
Racionalmente, eu sei que ela tem vivido uma boa vida, que tem sido feliz, que me deu momentos lindos que vou recordar para sempre, que foi uma filha muito amada. Eu achava que ia ultrapassar bem esta situação mas, agora que ela parece ter chegado, não consigo nem pensar que vou ficar sem a minha velhinha
Não quero ser pessimista, talvez seja uma crise passageira.... estou a agarrar-me com unhas e dentes a essa esperança...
Desculpem
Cristina
A minha velhinha de 14 anos, a Pipita, está cada vez com mais dificuldade em comer ração seca. Não tem problemas na boca mas o desgaste natural dos dentes, a diminuição da força muscular, a velhice enfim fazem-na comer menos e ela emagreceu. O vet aconselhou dar também ração humida e suplementos mas a safada é uma gulosa e tem sido dificil alimentá-la.
Eu sei que ela já não vai durar muito mais tempo.... mas não estava preparada para uma queda tão abrupta. Hoje ainda não saiu debaixo do edredon e quase não comeu. Já falei com o vet e vou lá amanhã mas ele começou a preparar-me de que poderá ser o fim a aproximar-se....
Racionalmente, eu sei que ela tem vivido uma boa vida, que tem sido feliz, que me deu momentos lindos que vou recordar para sempre, que foi uma filha muito amada. Eu achava que ia ultrapassar bem esta situação mas, agora que ela parece ter chegado, não consigo nem pensar que vou ficar sem a minha velhinha
Não quero ser pessimista, talvez seja uma crise passageira.... estou a agarrar-me com unhas e dentes a essa esperança...
Desculpem
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Só desisti da minha velhota no dia em que as evidências me entraram pelos olhos dentro. Até lá, lute por ela. O facto de não comer não deve ser dos dentes, ela já fez exames? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Cristina,
tenho muita pena!
Recentemente tive a minha Avó a soro hospitalizada, depois veio para casa da minha mãe e no fim de semana seguinte passo-o a vomitar e eu... pedra e cal do lado dela. A refrear a minha mãe que a queria "entupir" com comida e água...
De Domingo para Segunda dormi no quarto que ela actualmente ocupa (que por sinal é o mesmo que em tempos foi o meu) e estava a acordar "de meio em meio segundo" com o coração na mãos, pois ela esteve o tempo todo com uma respiração entrecortada...
Na Segunda-Feira nem foi trabalhar, só para ver se ela melhorava ou não!
Isto tudo para dizer: "os velhotes", assim como as crianças, o que precisão é de muita Paciência da nossa parte e de muito Amor. E quando chegar a hora (por muito que me custe dizer isto): Que tenham uma Muito Boa passagem, sem traumas e que nos deixem com "a satisfação" de que fizemos tudo ao nosso alcance....
O que desejo à sua velhotinha, é o mesmo que desejo à minha Avó: Quando chegar o momento que façam a travessia o mais pacificamente que conseguirem.
--------------------------------------------------------------------------------------
"4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. "
"OI...
(...)
Para a royal basta ir a um vet para a arden fale cmg...
Boa sorte.."
Serei a ÚNICA a considerar esta frase: "para a arden fale cmg" como "publicidade grátis"???!!!
tenho muita pena!
Recentemente tive a minha Avó a soro hospitalizada, depois veio para casa da minha mãe e no fim de semana seguinte passo-o a vomitar e eu... pedra e cal do lado dela. A refrear a minha mãe que a queria "entupir" com comida e água...
De Domingo para Segunda dormi no quarto que ela actualmente ocupa (que por sinal é o mesmo que em tempos foi o meu) e estava a acordar "de meio em meio segundo" com o coração na mãos, pois ela esteve o tempo todo com uma respiração entrecortada...
Na Segunda-Feira nem foi trabalhar, só para ver se ela melhorava ou não!
Isto tudo para dizer: "os velhotes", assim como as crianças, o que precisão é de muita Paciência da nossa parte e de muito Amor. E quando chegar a hora (por muito que me custe dizer isto): Que tenham uma Muito Boa passagem, sem traumas e que nos deixem com "a satisfação" de que fizemos tudo ao nosso alcance....
O que desejo à sua velhotinha, é o mesmo que desejo à minha Avó: Quando chegar o momento que façam a travessia o mais pacificamente que conseguirem.
--------------------------------------------------------------------------------------
"4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. "
"OI...
(...)
Para a royal basta ir a um vet para a arden fale cmg...
Boa sorte.."
Serei a ÚNICA a considerar esta frase: "para a arden fale cmg" como "publicidade grátis"???!!!
Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Cristina, tenho muita pena da sua velhinha, mas não desistaa LuMaria teve uma gata que viveu até quase aos 18/20 anos. Pode ser uma fase má e vai passar. Se acontecer o pior, pense no amor que lhe deu, na felicidade que ela lhe eu a si e nos momentos que passaram as duas. Isso é o mais importante. Eu sei que falar é facil, nem quero pensar nisso. Eu já perdi um agata quando ainda eu era muito pequena e ainda hoje volvidos 20 e tal anos me lembro dela. Acredito que ela se transformou uma estrelinha muito brilhante que me sorri lá do ceu quando estou triste, e olhe que não sou maluca!!
Força, não vai passar de um susto. Dê noticias
Força, não vai passar de um susto. Dê noticias
Bom dia
Muito obrigada pelo vosso apoio e por me terem aturado. Ontem estava mesmo em baixo...
Impensável desistir dela, podem acreditar. Ela esteve recentemente no vet para a consulta de rotina e estava tudo bem, as análises não mostraram problemas e ela não tinha outros sintomas para além da dificuldade em mastigar. Mas ontem a temperatura baixou muito e acabei por ir para as urgências, onde detectaram uma cistite e uma infecção respiratória.
Poderá parecer um paradoxo, mas estou aliviada. Pelo menos, é algo contra o qual se pode lutar, não é uma situação vaga e indefinida de "velhice" e, portanto, tenho esperança de que ela consiga ultrapassar os problemas
Quero aproveitar para agradecer também perante o forum a uma mulher extraordinária, que me apoiou mais uma vez. Para a Leo, um beijo do tamanho do mundo
Patrícias, sei bem o que custa ver alguém que amamos a sofrer e desejo do fundo do coração que seja apenas uma crise. A sua avó tem certamente a sua garra, por isso mantenha a esperança e confie no poder do seu amor por ela. Vocês vão ficar nas minhas orações.
Um abraço a todos
Cristina
Muito obrigada pelo vosso apoio e por me terem aturado. Ontem estava mesmo em baixo...
Impensável desistir dela, podem acreditar. Ela esteve recentemente no vet para a consulta de rotina e estava tudo bem, as análises não mostraram problemas e ela não tinha outros sintomas para além da dificuldade em mastigar. Mas ontem a temperatura baixou muito e acabei por ir para as urgências, onde detectaram uma cistite e uma infecção respiratória.
Poderá parecer um paradoxo, mas estou aliviada. Pelo menos, é algo contra o qual se pode lutar, não é uma situação vaga e indefinida de "velhice" e, portanto, tenho esperança de que ela consiga ultrapassar os problemas
Quero aproveitar para agradecer também perante o forum a uma mulher extraordinária, que me apoiou mais uma vez. Para a Leo, um beijo do tamanho do mundo
Patrícias, sei bem o que custa ver alguém que amamos a sofrer e desejo do fundo do coração que seja apenas uma crise. A sua avó tem certamente a sua garra, por isso mantenha a esperança e confie no poder do seu amor por ela. Vocês vão ficar nas minhas orações.
Um abraço a todos
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Pois... torna-se muito mais fácil quando "aquilo" que lutamos tem um nome e uma forma de lutar pela sobrevivência (ou vivência) de quem amamos. Mas quando nos dizem que não há nada a fazer e "temos de ficar sentadinhos à espera que o nosso ente querido morra".... isso para mim é o pior! Mas ainda bem. Força para a sua velhotinha, e velhotes não são os trapos. Ok?mce Escreveu:Bom dia

E agora a Cristina disse TUDO!!!mce Escreveu:Quero aproveitar para agradecer também perante o forum a uma mulher extraordinária, que me apoiou mais uma vez. Para a Leo, um beijo do tamanho do mundo
Alguém que amo abarca a minha Avó e familiares, os meus filhotes peludinhos e uma aranha que por lá passou (se me lembrar conto pôr aqui uma fotografias do cãos que se instalou lá por casa), amigo/as e todas as pessoas em geral. A minha Avó é uma pessoa que eu conheci como poucas, põem os desejos dos outros à frente dos seus e só quer ver a família toda reunida em Paz. Eu bem que tento viver a minha vida à imagem dela, mas por vezes salta-me a tampa e lá vou eu...mce Escreveu:Patrícias, sei bem o que custa ver alguém que amamos a sofrer e desejo do fundo do coração que seja apenas uma crise. A sua avó tem certamente a sua garra, por isso mantenha a esperança e confie no poder do seu amor por ela. Vocês vão ficar nas minhas orações.
Um abraço a todos
Cristina

Não obstante isso, no outro dia ela tentou vir com uma conversa "muito estranha": segundo ela os animais domesticos são uma grande porcaria, pois andam com as patitas no chão e apanham montanhas de germes e afins. Teve azar. Meteu-se com a pessoa errada!

E contra facto não há argumentos!!!!

Não fiquei chateada com ela, pois bem sei de onde vieram aquelas "minhocas"... mas fico triste por haver uma pessoa que lhe ande a encher a cabeça, mas não posso fazer mais.

Não acredites em:
A ver se não calha eu estar à sua frente nessas alturas...patricias Escreveu:Eu bem que tento viver a minha vida à imagem dela, mas por vezes salta-me a tampa e lá vou eu...![]()

É impressão minha ou o seu "tom" é mais leve? Espero que sejam melhoras da sua avó

Cristina
Acho que não corre esse risco, pois estou muito mais calminha...mce Escreveu:A ver se não calha eu estar à sua frente nessas alturas...patricias Escreveu:Eu bem que tento viver a minha vida à imagem dela, mas por vezes salta-me a tampa e lá vou eu...![]()
![]()
![]()

Tem de ser, não me adianta absolutamente nada gastar as minhas energias a desesperar...É impressão minha ou o seu "tom" é mais leve? Espero que sejam melhoras da sua avó![]()
Cristina

O que não tem romédio, remediado está!!! Fora isso... fica nada! E eu não tenho tempo para me preocupar com "nada" actualmente!!!!

Não acredites em:
E é assim que tem de ser! Dos fracos não reza a história. Todos os problemas têm um prazo de validade.patricias Escreveu:e o que é que eu fiz? Fácil: pûs um sorriso na cara e continuei na minha vidinha de sempre....
O que não tem romédio, remediado está!!! Fora isso... fica nada! E eu não tenho tempo para me preocupar com "nada" actualmente!!!!
Cristina, está a ver como não é o fim? Força e as melhoras da velhota

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Essa nunca tinha ouvido e com a sua licença, vou usar sempre quando a minha mãe vier com aquela conversa de que não tem tempo (ela está reformada) e está cheia de trabalho e não sei que mais e não sei que menos e por ai vai....LuMaria Escreveu:Todos os problemas têm um prazo de validade.

Não acredites em:
Olá
O seu post, Patricias, abanou-me. Muitas vezes precisamos dum abanão assim para relativarmos as nossas infelicidadezinhas. Obrigada por isso.
LuMaria, a minha velhinha mandou-lhe uma lambidela
Cristina
O seu post, Patricias, abanou-me. Muitas vezes precisamos dum abanão assim para relativarmos as nossas infelicidadezinhas. Obrigada por isso.
LuMaria, a minha velhinha mandou-lhe uma lambidela

Cristina
Cristina,mce Escreveu:Olá
Cristina
primeiro que tudo: não tem nada que agradecer, se a abanou foi porque estava a precisar desse abano.
Segundo, e actualmente, eu encaro a Vida do seguinte modo: de cada vez que um "abanão" me aparece à porta sem eu o convidar, eu abro a porta e convido a sentar-se, depois sirvo um cafézinho que eu não bebo pois provaca-me taquicardia e (deve de) faz mal à minha filha. Depois de ouvir qual o problema do "meu abanão"... Arregaço as mangas e desato a desfazer os nós! E ponho um sorriso na cara! Pois eu acho que assim fica mais leve...
O que me chateia mesmo é quando não nos é dada a hipotese de fazer o nosso trabalho... Darem-nos como final uma situação que à partida não é final!
Fora isso estás bem! lol

p.s.: Principalmente em dias como o de hoje, que era um dia que prometia temporal e depois ficou assim TÃO, mas TÃO linnnnnnnnnnnnnnnndo!!!!

Não acredites em:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É o que eu digo, Cristina... essa gatinha ainda está para as curvas por muito tempo, com a dona a mimá-la
Faça-me o favor de não me agradecer coisa alguma. Tá?
Uma festinha para ela e uma beijoca para a dona que desesperou antecipadamente.
Leo

Faça-me o favor de não me agradecer coisa alguma. Tá?
Uma festinha para ela e uma beijoca para a dona que desesperou antecipadamente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Também, mulheri!!!leonildecarvalho Escreveu: Faça-me o favor de não me agradecer coisa alguma. Tá?
Leo
E podemos dizer mal, podemos?...

Então aqui ficam as fotos de dois pequerruchos meus e da aranha....
A aranha está no tecto e quem encara o canto de frente, do lado direito... Dá para ver, gente!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dizer mal podem sempre. Falem mal mas, falem
até já vai sendo usual...né?
Sobre a aranha...demorei a responder porque tive de ir comprar
e a única coisa que mesmo assim consigo ver são dois gatos enoooooooooooooooooormes a treparem as paredes
Leo

Sobre a aranha...demorei a responder porque tive de ir comprar

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>