Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça mar 06, 2007 6:45 pm

MDogster Escreveu:
Victor Escreveu: mas você nunca viu um gato puxando um trenó ou pulando em duas patas no circo... :wink: afinal isso é amizade....
Nem com um barrilzinho de aguardente ao pescoço!... :(
Infelizmente. :(
MDognter acho que você entendeu o ridículo da comparação entre cão e gato em suas "funções".
Fico mais aliviado que pelo menos um compreendeu!.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 06, 2007 8:45 pm

nelsonk Escreveu:
kitten Escreveu:
Olha Kitten, ninguém aqui disse que os cães não eram amigos, mas sim rebatemos as acusações que os gatos não o eram.
E onde é que eu escrevi que os cães ou os gatos não eram amigos?

Simplesmente acho que estão a comparar o que não tem comparação, gatos e cães são diferentes, ponto final.
Cada um com os seus defeitos, cada um com as suas virtudes, simplesmente diferentes.

Agora o que é lógico é que num forum de cães se fale em exclusivo de cães, para falar de gatos e das suas vitudes há o forum dos gatos, isso é que eu acho, simplesmente.
ó Madalena isso quer dizer que eu tenho que ir para um forum de Mulheres :P

Nelson
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 9:59 pm

[quote="Sebasthian Peço desculpa, interpretei mal então. No meio da agitação perdi-me a mim também.
Um abraço.[/quote]

No meio ?

Acho que se perdeu a si mesmo logo no inicio... :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 10:01 pm

sitiodosanimais Escreveu:Já agora, alguém me sabe dizer o sexo dos anjos??? :lol:
E quem nasceu primeiro. O ovo ou a galinha ? :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 10:02 pm

CasadeAnaval Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Já agora, alguém me sabe dizer o sexo dos anjos??? :lol:

Isso também é uma questão muito pertinente! 8)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Sebasthian
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 2:24 pm

terça mar 06, 2007 11:07 pm

Este tópico está cada vez mais engraçado...

A todos, a situação que foi aqui exposta não foi para criticar a máxima que se encontra no tópico dos cães. Este canto, como bem disseram, é dedicado aos cães e como tal percebe-se que contenha afirmações deste tipo. A minha crítica foi antes para a máxima em si. Todos sabemos que lá fora isso é dito e defendido com unhas e dentes e, como inclusive já se viu aqui no tópico, muitos desconhecem as qualidades imensas de outros animais, venerando única e exclusivamente os cães. Critiquei só por esta razão. É uma ideia que não se fica pelo tópico neste forum nem tão pouco por ser uma 'amiga dos cães'. Vai para lá de tudo isso uma vez que o mundo lá fora, sendo um trilião de vezes maior que este pequenino forum, contem muitos outros que a defendem banalizando os restantes animais.

Foi uma questão que coloquei como desabafo e como desafio. Desafio aos amantes dos seus Canis Lupus para ver como abordam esta situação. Agora se não querem ou não sabem abordá-la ou mesmo se me condenam por ter escrito o que escrevi, fiquem-se pelo silêncio ignorando. Aqueles que quiserem falar que falem, mas ao menos que tenham calma. Há já uma série de coisas despropositadas no meio do tópico que não fazem qualquer sentido!

Quanto ao senhor CasaDeAnaval, há coisas mais interessantes a fazer do que aturar gente reles...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mar 07, 2007 1:24 am

CasadeAnaval Escreveu:
foi o lagarto, que pôs um ovo do qual nasceu a galinha 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 9:28 am

Sebasthian Escreveu:A minha crítica foi antes para a máxima em si.
:o Juro que não compreendo isto!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mar 07, 2007 9:45 am

Sebasthian Escreveu:
Foi uma questão que coloquei como desabafo e como desafio. Desafio aos amantes dos seus Canis Lupus para ver como abordam esta situação. Agora se não querem ou não sabem abordá-la ou mesmo se me condenam por ter escrito o que escrevi, fiquem-se pelo silêncio ignorando.
Não se trata de querer ou saber....trata-se apenas da "falta de sumo" que o desafio tem em si mesmo. :roll:

Digamos que é "poucoxinho".....

É basicamente o mesmo que discordar do provérbio " Grão a grão, enche a galinha o papo", por exemplo.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mar 07, 2007 10:15 am

Victor Escreveu:
imarcelo Escreveu:
Victor Escreveu: Então não sei o motivo da revogação da escravidão... já imaginaram quantos “amigos” poderíamos ter dentro de casa lavando o nosso chão, limpando os banheiros, puxando nossas carroças (afinal para que gastar com gasolina quanto temos “amigos”).
Claro que toda noite bastaria prender nossos “amigos” em correntes (afinal “amigos” devem ser bem guardados).
Desisto, porque cheguei à conclusão que a escrava sou eu! Eu é que trato dele enquanto brinca, dou-lhe comida, tem uma cama, tenho que lhe dar banho, escová-lo, trabalhar para o sustentar, e tenho que correr atrás dele quando vê alguma coisa interessante.... Por isso não é de facto o nosso melhor amigo, na, na... :cry: 8) :wink:
"Meia hora depois e quase uma página de tópico a ficha cai" :roll:
Bem, pela definição de "amizade" de alguns realmente você é "amiga" de seu cão. :roll:
Sabe uma coisa? Os Portugueses também têm humor!!!!! :wink: :)
Se tivesse lido as minhas intervenções lá mais para trás tinha percebido isso! :wink:

Agora para que não restem dúvidas subscrevo totalmente a frase'' cão o melhor amigo do homem''. E adoro gatos!

Mas esta é a minha opinião. Apenas minha, , Ok? :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 07, 2007 11:46 am

Sabe uma coisa? Os Portugueses também têm humor!!!!!
Se tivesse lido as minhas intervenções lá mais para trás tinha percebido isso!

Agora para que não restem dúvidas subscrevo totalmente a frase'' cão o melhor amigo do homem''. E adoro gatos!

Mas esta é a minha opinião. Apenas minha, , Ok?
Opinião essa que eu subscrevo :wink: :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sebasthian
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 2:24 pm

quarta mar 07, 2007 2:12 pm

jcachorro Escreveu:
Sebasthian Escreveu:
Foi uma questão que coloquei como desabafo e como desafio. Desafio aos amantes dos seus Canis Lupus para ver como abordam esta situação. Agora se não querem ou não sabem abordá-la ou mesmo se me condenam por ter escrito o que escrevi, fiquem-se pelo silêncio ignorando.
Não se trata de querer ou saber....trata-se apenas da "falta de sumo" que o desafio tem em si mesmo. :roll:

Digamos que é "poucoxinho".....

É basicamente o mesmo que discordar do provérbio " Grão a grão, enche a galinha o papo", por exemplo.
Se quer fazer comparações dessas tudo bem! Eu vejo que esta ideia de que o Cão é o melhor amigo do Homem não fica somente pela frase. As consequências disso em críticas aos restantes animais são imensas. Anyway if you don't like it, forget it. Peço desculpa pela intervenção!
LuMaria Escreveu:
Sebasthian Escreveu:A minha crítica foi antes para a máxima em si.
:o Juro que não compreendo isto!
Peguei na ideia de 'máxima' porque muitas pessoas se agarram a essa afirmação como sendo uma norma, um todo para si. Pessoas que se dedicam unica e exclusivamente aos cães. (é precisamente por muitas dessas que eu me revolto porque engrandecem os ditos animais numa forma, no minimo, exagerada.)

Em todo o caso, como disse ao jcachorro, 'if you don't like it, forget it'. Se é para reagirem assim e levar as coisas por caminhos diferentes, quem desiste sou. Como disse no primeiro post do tópico, isto não nos irá levar a lado nenhum. Tanto porque não querem como, admito, não devia ter publicado o que publiquei no sitio onde publiquei. Não o canto dos cães, o forum em si.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 2:23 pm

Sebasthian Escreveu:Peguei na ideia de 'máxima' porque muitas pessoas se agarram a essa afirmação como sendo uma norma, um todo para si. Pessoas que se dedicam unica e exclusivamente aos cães.
E qual é o problema de uma pessoa se dedicar exclusivamente aos cães, aos gatos ou ao marido? É pessoal. É uma escolha. Qual o problema de termos um objectivo na vida, neste caso, o cão? Que tem o Sebasthian a ver com as escolhas de cada um?

:| Cada vez percebo menos isto!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mar 07, 2007 2:53 pm

Sebasthian Escreveu:...Tanto porque não querem como, admito, não devia ter publicado o que publiquei no sitio onde publiquei. Não o canto dos cães, o forum em si.
Peço desculpa, mas o que esperava que acontecesse??? :o

Aqui todos manifestam livremente as suas opiniões ;)
<p>Cumprimentos, </p>
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

quarta mar 07, 2007 3:10 pm

Bem acho que todas as pessoas são livres de expressar a sua opinião, que deve ser aceite pelos outros forenses.

Mas tenho verificado que este foruns têm um nucleo duro de ataque forte, que deixam a pensar se vale a pena entrar nas "discussões" dos foruns ou não.

Tenham calma pessoal, e estes foruns existem para as pessoas expressarem as suas opiniões e darem ou receberem esclarecimentos.

Continuem pois gosto sempre de ler, mas fico sempre apreensiva em participar...
Responder

Voltar para “Cães”