jcachorro Escreveu:Sebasthian Escreveu:
Foi uma questão que coloquei como desabafo e como desafio. Desafio aos amantes dos seus Canis Lupus para ver como abordam esta situação. Agora se não querem ou não sabem abordá-la ou mesmo se me condenam por ter escrito o que escrevi, fiquem-se pelo silêncio ignorando.
Não se trata de querer ou saber....trata-se apenas da "falta de sumo" que o desafio tem em si mesmo.
Digamos que é "poucoxinho".....
É basicamente o mesmo que discordar do provérbio " Grão a grão, enche a galinha o papo", por exemplo.
Se quer fazer comparações dessas tudo bem! Eu vejo que esta ideia de que o Cão é o melhor amigo do Homem não fica somente pela frase. As consequências disso em críticas aos restantes animais são imensas. Anyway if you don't like it, forget it. Peço desculpa pela intervenção!
LuMaria Escreveu:Sebasthian Escreveu:A minha crítica foi antes para a máxima em si.

Juro que não compreendo isto!
Peguei na ideia de 'máxima' porque muitas pessoas se agarram a essa afirmação como sendo uma norma, um todo para si. Pessoas que se dedicam unica e exclusivamente aos cães. (é precisamente por muitas dessas que eu me revolto porque engrandecem os ditos animais numa forma, no minimo, exagerada.)
Em todo o caso, como disse ao jcachorro, 'if you don't like it, forget it'. Se é para reagirem assim e levar as coisas por caminhos diferentes, quem desiste sou. Como disse no primeiro post do tópico, isto não nos irá levar a lado nenhum. Tanto porque não querem como, admito, não devia ter publicado o que publiquei no sitio onde publiquei. Não o canto dos cães, o forum em si.