olá!
estava lendo em um dos assunto um pessoal comentando que algumas tartaruga não abre mais os olhos após a hibernação...
pq isso acontece? e o que faço, passo a pomada nos olhos dela enquanto ela estiver hibernando??? quanto tempo um tarturuguinha hiberna?
eu fiquei assustada com isso pq eu acabei de ganhar uma!
olhos de tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Antes de mais, Bem vinda ao NOSSO fórum
hà tartarugas que não resistem à hibernação...pois muitas vezes não estão em condições devidas e acabam por não conseguir acordar da hibernação (ou seja - morrem)
As tartarugas hibernam durante o tempo frio, quando o tempo começa a aquecer, elas acordam e voltam a comer...não tem nada a ver com pomadas.
Agora outra coisa diferente é que NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!, Não de deve, o que não quer dizer que não se possa...eu deixo as minhas hibernar, porque sinceramente, "me dá jeito", poid não lhes posso dedicar tanto tempo a dar-lhes de comer e a lavar-lhes o aquário em tempos de aulas, além de sair de casa às 8h e muitas vezes só chegar a casa dps das 20h.
Mas como disse são opções...mas se as condições forem boas, elas entram em hibernação e saem dela sem quaiquer problemas!!!!
hà tartarugas que não resistem à hibernação...pois muitas vezes não estão em condições devidas e acabam por não conseguir acordar da hibernação (ou seja - morrem)
As tartarugas hibernam durante o tempo frio, quando o tempo começa a aquecer, elas acordam e voltam a comer...não tem nada a ver com pomadas.
Agora outra coisa diferente é que NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!, Não de deve, o que não quer dizer que não se possa...eu deixo as minhas hibernar, porque sinceramente, "me dá jeito", poid não lhes posso dedicar tanto tempo a dar-lhes de comer e a lavar-lhes o aquário em tempos de aulas, além de sair de casa às 8h e muitas vezes só chegar a casa dps das 20h.
Mas como disse são opções...mas se as condições forem boas, elas entram em hibernação e saem dela sem quaiquer problemas!!!!
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
«NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!» Gostaria de aproveitar para referir que não concordo com esta afirmação. Segundo o que li e em mais do que uma fonte, as tartarugas DEVEM HIBERNAR, pois também o fazem no seu habitat natural e a hibernação é benéfica para a reprodução. Excepto as tartarugas mais jovens (com menos de 1 ano). Estas é que não devem hibernar pois poderão estar enfraquecidas e podem não aguentar a hibernação.
Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós.
CryingRain Escreveu: «NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!» Gostaria de aproveitar para referir que não concordo com esta afirmação. Segundo o que li e em mais do que uma fonte, as tartarugas DEVEM HIBERNAR, pois também o fazem no seu habitat natural e a hibernação é benéfica para a reprodução. Excepto as tartarugas mais jovens (com menos de 1 ano). Estas é que não devem hibernar pois poderão estar enfraquecidas e podem não aguentar a hibernação.
meus amigos...é claro que a hibernação é benéfica e faz parte da vida da tartaruga, mas para isso deveremos ter atenção e sensibilidade para o estado de saude da mesma.
se for muito jovem, também concordo que não deveremos desligar aquecimentos, mas se já tiver por exemplo uns dois anos e estiver bem de saude, deveremos ter cuidados como o de gradualmente ir deixando de dar comida e esperar até que a nossa amiga "limpe" os intestinos, para que não hajam infecções intestinais que a levem á morte.
no acordar...que tal uma banhoca de água morna ? é do melhor, não só porque a aquece gradualmente como a permite hidratar.
Dragon
se for muito jovem, também concordo que não deveremos desligar aquecimentos, mas se já tiver por exemplo uns dois anos e estiver bem de saude, deveremos ter cuidados como o de gradualmente ir deixando de dar comida e esperar até que a nossa amiga "limpe" os intestinos, para que não hajam infecções intestinais que a levem á morte.
no acordar...que tal uma banhoca de água morna ? é do melhor, não só porque a aquece gradualmente como a permite hidratar.
Dragon
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
"Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós." - KROZ
Sem dúvida, mas eu estava a falar de uma forma geral. Assim, continuo a afirmar que as tartarugas devem hibernar. Isto, tendo em conta uma série de factores, como é óbvio.
Sem dúvida, mas eu estava a falar de uma forma geral. Assim, continuo a afirmar que as tartarugas devem hibernar. Isto, tendo em conta uma série de factores, como é óbvio.

Concordo
CryingRain Escreveu: "Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós." - KROZ
Sem dúvida, mas eu estava a falar de uma forma geral. Assim, continuo a afirmar que as tartarugas devem hibernar. Isto, tendo em conta uma série de factores, como é óbvio.![]()
-
- Registado: terça abr 16, 2002 11:06 pm
Tenho tartarugas há 13 anos e todas as que tive e que ainda tenho nunca hibernaram. CLaro que com o frio não comem tanto como com o calor mas nadam e estão sempre acordadas. Não vejo inconvenientes na minha escolha de não as deixar hibernar já que são tartarugas saudáveis e grandes. Uma delas é a que está no meu avatar :)