Acabei de me registar e à minha Tuga também...
Vou fazer uma breve apresentação para que nos conheçam...
Comprei a Tuga numa petshop do tamanho duma lagartixa... Tinha cerca de 2 meses... Criei condições óptimas para ela viver e apesar de tudo 4 meses depois ela tinha crescido 0 centimetros. Deixou também de comer e nem hesitei em procurar um veterinário. A opinião da médica é que não existiam motivos para tal comportamento, tinha boas condições de manuseamento e estava saudavel, boa pele, mandibula rigida, boa cor, enfim... Começámos então a dministrar-lhe vitaminas semanalmente através de injecções e eu alimentava-a a seringa com bledinas de fruta e cereais (as papinhas dos bebes). Foi esforço grande para alimenta-la, mas passadas 6 semanas não havia nada de novo. Reparei que a sua cauda estava seca (cerca de meio centimetro) e comentei com a veterinaria, que passadas 2 semanas decidiu amputar. Resultado... a Tuga começou a comer e a ganhar cada vez mais vida. Agora ninguém a pára... hehehehehe
Aproveito para colocar uma questão... Tendo condições óptimas, qual é o desenvolvimento normal duma iguana??? Quantos centimetros (?) poderá crescer por mês? É que apesar do metabolismo ter voltado ao normal a Tuga não cresce!!!
Será que tenho uma iguana anã???