Cachorro Serra da Estrela hiperactivo??

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
catrod
Registado: sexta mar 09, 2007 10:54 am

sexta mar 09, 2007 11:12 am

Olá! Tenho um serrinha com 3 meses e 3 semanas e ele é endiabrado! :-)Tem um jardim grande onde está sempre solto com uma casinha grande só para ele com camarata e refeitório. Optamos por deixa-lo livre porque a vet disse que ele preso em casa seria infeliz... O menino não gosta muito de parar e passa o dia divertido a correr e a exercitar-se no jardim. Parece que nunca se cansa nem a convivencia dentro de casa parece acalmá-lo. No entanto não lhe falta nada (vet, espaço, mimos, brinquedos, ração super premium...) e parece-me um bichinho traquinas mas mesmo muito feliz! (Isso é o mais importante não é?)
Gostaria apenas que alguém mais entendido do que eu me dissesse se ele irá acalmar quando crescer ou se será sempre assim activo. Pessoalmente gosto muito de cães pachorrentos e leais à familia e por isso um criador me aconselhou a investir num serra. Mas se algum dia o quiser habituar a estar em casa (ainda que só para passar algum tempo, tipo um serão com a família ou para brincar com os miúdos), se continuar assim hiperactivo quando crescer vai destruir-me a casa toda:-). Gostava de saber a vossa opinião sobre a maturação comportamental de um serra. Obrigada.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 09, 2007 12:31 pm

O seu cachorro é ainda um bébé e como qualquer bébé seja ele de que espécie for gosta de brincar e de fazer disparates.

Eu tenho uma serra da estrela com 2 anos, também era assim desinquieta e cheia de energia, neste momento é um animal calmo, tranquilo, pachorrento e dedicadissimo à familia. Dividimos um apartamento com ela e mais 3 cadelas de outras raças, como vê se fosse um animal assim tão desinquieto era impensável mantê-la dentro de casa, é que um animal deste porte basta dar à cauda para fazer estragos :D :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 10:06 pm

exacto1 todos os bebés sao assim... isso passa. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”