Estatuas e Medalhas
Moderador: mcerqueira
Muito sinceramente estou fartinho de tanta baba e ranho neste forum e sobretudo da gentalha que faz deste "local", um "local" de auto-promoção.
Na consequencia disto venho por este meio anunciar que executo estátuas e medalhas por medida, coloco em sitio a combinar e sem custos.
Por cada cão ajudado= 1 medalha
Por cada 2 cães ajudados = 2 medalhas
Por cada 3 cães ajudados= 1 estátua à escala do benemétito
...
Tiago
Na consequencia disto venho por este meio anunciar que executo estátuas e medalhas por medida, coloco em sitio a combinar e sem custos.
Por cada cão ajudado= 1 medalha
Por cada 2 cães ajudados = 2 medalhas
Por cada 3 cães ajudados= 1 estátua à escala do benemétito
...
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Hummmmmmm
Deixa lá ver: um cão, dois, mais 3... 3 gatos, a outra da vizinha, a que vem cá comer... a do padeiro... mais os passaritos e as pombas... os escaravelhos da batata... as pescadinhas-de-rabo-na-boca...
Já sei: tenho direito a um campo de futebol com o meu nome e uma estátua na entrada!
E na volta... com o estádio novo, mudavam de nome e substituiam a estátua!

Deixa lá ver: um cão, dois, mais 3... 3 gatos, a outra da vizinha, a que vem cá comer... a do padeiro... mais os passaritos e as pombas... os escaravelhos da batata... as pescadinhas-de-rabo-na-boca...

Estás-te a esquecer das baratas, das moscas, etcWill Escreveu: Hummmmmmm
Deixa lá ver: um cão, dois, mais 3... 3 gatos, a outra da vizinha, a que vem cá comer... a do padeiro... mais os passaritos e as pombas... os escaravelhos da batata... as pescadinhas-de-rabo-na-boca...![]()
![]()
Já sei: tenho direito a um campo de futebol com o meu nome e uma estátua na entrada!
![]()
![]()
![]()
E na volta... com o estádio novo, mudavam de nome e substituiam a estátua!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Tammmmeeemmmmmm quuueeeeerrrooooooooo!!!!!!!!!!
Com a minha mania de nao usar insecticidas no jardim, so o que ja salvei de lagartas, lagatos, bichas, bichos e escaravelhos azuis verdes e vermelhos com asas e sem elas ja dava para reconstruir a Via Apia.
Agora uma duvidazinha: Ontem matei uma pulga ao meu cao. Perdi um ponto?

Com a minha mania de nao usar insecticidas no jardim, so o que ja salvei de lagartas, lagatos, bichas, bichos e escaravelhos azuis verdes e vermelhos com asas e sem elas ja dava para reconstruir a Via Apia.
Agora uma duvidazinha: Ontem matei uma pulga ao meu cao. Perdi um ponto?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

Mas pessoal, Portugal já tem tanto estádio desnecessário... :p
Construam antes jardins, daqueles com estátuas expressivas e cheios de fontes e lagos e patos e pombos...

O que acham?

Monica,monikestarr Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas pessoal, Portugal já tem tanto estádio desnecessário... :p
Construam antes jardins, daqueles com estátuas expressivas e cheios de fontes e lagos e patos e pombos...![]()
O que acham?![]()
So por esta sugestao, ja merece uma estatua. :p
...Agora quanto a pulga... Sempre se podia chegar a acordo e fazer uma das estatuas em estilo Venus de Milo....
Sobre estátuas e afins, encontrei a seguínte história... Está em Brasileiro, mas é llinda...
Uma das mais bonitas histórias, que chamou a atenção do Japão e do mundo todo, colaborando assim para a restauração e preservação da raça Akita, foi a comovente história de um cão Akita chamado Hachiko.
Em novembro de 1923 nasceu um filhote de Akita na prefeitura de Akita, no Japão. Aos dois meses de idade foi mandado ao Professor Eizaburo Ueno em Tokyo, que ansiava por um cão Akita há anos. O Professor batizou o cãozinho de Hachi e o chamava carinhosamente pelo diminutivo Hachiko.
O Professor residia num subúrbio de Tokyo perto da estação de Shibuya. Hachiko acompanhava seu dono todas as manhãs no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.
No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não chegou, pois sofreu um derrame fatal na Universidade.
Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar de Hachiko que continuou a ir à estação de Shibuya todos os dias à mesma hora para esperar seu dono voltar do trabalho. Os anos passaram e Hachiko, já com dificuldades para andar em decorrência de artrite, continuava a fazer sua peregrinação diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos.
A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele moreu. Porém, durante a 2ª Guerra Mundial todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachiko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior. Hoje, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, erguida em sua memória eternizando a paixão desse cão por seu dono e sua lealdade incomparável. Sua figura imponente, esculpida em bronze e colocada sobre um pedestal de granito, ergue-se como uma silenciosa prova do lugar ocupado pelos Akitas na história cultural e social do Japão.
Cumps & Shlups
André & Mura
Uma das mais bonitas histórias, que chamou a atenção do Japão e do mundo todo, colaborando assim para a restauração e preservação da raça Akita, foi a comovente história de um cão Akita chamado Hachiko.
Em novembro de 1923 nasceu um filhote de Akita na prefeitura de Akita, no Japão. Aos dois meses de idade foi mandado ao Professor Eizaburo Ueno em Tokyo, que ansiava por um cão Akita há anos. O Professor batizou o cãozinho de Hachi e o chamava carinhosamente pelo diminutivo Hachiko.
O Professor residia num subúrbio de Tokyo perto da estação de Shibuya. Hachiko acompanhava seu dono todas as manhãs no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.
No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não chegou, pois sofreu um derrame fatal na Universidade.
Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar de Hachiko que continuou a ir à estação de Shibuya todos os dias à mesma hora para esperar seu dono voltar do trabalho. Os anos passaram e Hachiko, já com dificuldades para andar em decorrência de artrite, continuava a fazer sua peregrinação diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos.
A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele moreu. Porém, durante a 2ª Guerra Mundial todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachiko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior. Hoje, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, erguida em sua memória eternizando a paixão desse cão por seu dono e sua lealdade incomparável. Sua figura imponente, esculpida em bronze e colocada sobre um pedestal de granito, ergue-se como uma silenciosa prova do lugar ocupado pelos Akitas na história cultural e social do Japão.
Cumps & Shlups
André & Mura
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Oh Mura,
Não vale...
Já estou para aqui a chorar baba e ranho....
O que é que querem, estas coisas da dedicação dos animais aos donos mexem comigo...
De facto são os nossos melhores amigos
Não vale...
Já estou para aqui a chorar baba e ranho....
O que é que querem, estas coisas da dedicação dos animais aos donos mexem comigo...
De facto são os nossos melhores amigos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olha..... e não é que mesmo assim eu consegui entender tudinho!!!!Sobre estátuas e afins, encontrei a seguínte história... Está em Brasileiro, mas é linda...

Mas, já nada me surpreende! Um dia destes descobri que tirando um simples curso de inglês se fica a saber ler Americano, Australiano, Sul Africano, Canadense ( pelo menos uma parte), enfim....uma catrafada de linguas!!!!!
Vou deixar aqui uma frase para meditarem. Está em Português, mas é linda:
No Brasil fala-se e escreve-se EM PORTUGUÊS!!!
Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta mar 14, 2003 11:05 am, editado 1 vez no total.