Olá a todos,
TEnho uma nova hamster winter-white (siberiana) que veio ontem cá para casa.Acontece que cada vez queme aproximo dela, ela cheira o meu dedo e morde, ou então fica muito parada e de repente abre a boca e "grita", parece que chia durante imenso tempo c um ar assutado.. ainda nao lhe tentei pegar.. o que é que se passará? e o q posso fazer ?
obg!
Hamster agressiva
Boa Noite! Acho que se é winter-white nao pode ser siberiana..acho eu!
Veio de um local onde no qual nao era la mt bem tratada...de-lhe tempo ao tempo n faça barulhos extridentes ao pe dela de-lhe os bons dias com voz suave e baixa para aos poucos conhecer a sua voz e dea-lhe um pouco de maça ..ou ate cerelac numa colher d sobremesa e aos poucos vai reparar que vai ficar mt mais calma.So depois de algum tempo de conecimento é que puderá colocar o seu dedo sem o hamster lhe morder..atençao que nao tenha cheiro a comida.
Espero ter ajudado por pouquinho que seja!
Cumprimentos
Luisa Rocha
Veio de um local onde no qual nao era la mt bem tratada...de-lhe tempo ao tempo n faça barulhos extridentes ao pe dela de-lhe os bons dias com voz suave e baixa para aos poucos conhecer a sua voz e dea-lhe um pouco de maça ..ou ate cerelac numa colher d sobremesa e aos poucos vai reparar que vai ficar mt mais calma.So depois de algum tempo de conecimento é que puderá colocar o seu dedo sem o hamster lhe morder..atençao que nao tenha cheiro a comida.
Espero ter ajudado por pouquinho que seja!
Cumprimentos
Luisa Rocha
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm
Obg pela resposta, comprei-a a um rapaz que ja me tinha vendido outras duas.. so q esta veio de outro ponto do país por uma transportadora...
Vou tentar então seguir os seus conselhos! obg
Vou tentar então seguir os seus conselhos! obg
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
White winters não são siberianos, mas campbells.
O hamster deve vir stressado da viagem e como o tens desde ontem ainda não se habituou a ti, o que é normal.
Tens que ter calma.
Nada de cheiros de comida nos dedos, senão levas trinca.
Falar com voz calma e colocar a gaiola no sitio onde não haja muito barulho.
Basicamente os conselhos são os mesmo que a Israel disse.
Tens que ter é muita paciência.
O hamster deve vir stressado da viagem e como o tens desde ontem ainda não se habituou a ti, o que é normal.
Tens que ter calma.
Nada de cheiros de comida nos dedos, senão levas trinca.
Falar com voz calma e colocar a gaiola no sitio onde não haja muito barulho.
Basicamente os conselhos são os mesmo que a Israel disse.

Tens que ter é muita paciência.
Pessoal, eu não quero vir para aqui armado em esperto mas.. Whinter Whites = Hamster siberiano que por sua vez é diferente de Campbells.
Whinter whites não são campbells, mas sim siberianos.
Para mais informações deiam um saltinho aqui:
http://www.petwebsite.com/hamsters/dwar ... msters.htm
Já em relação á pergunta da ShiningAngel, primeiro que tudo tem que ter paciência com o animal, dar-lhe tempo, é essencial. Mas uma sugestão, o hamster na gaiola tem uma casinha? Ou um sitio bom para se esconder? É importante que o hamster saiba que em caso de urgência se pode refugiar em algum sitio, por isso se ainda não o tiver feito, coloque uma casinha dentro da gaiola e não a mexa dentro da casinha excepto para limpezas
Boa sorte
Whinter whites não são campbells, mas sim siberianos.
Para mais informações deiam um saltinho aqui:
http://www.petwebsite.com/hamsters/dwar ... msters.htm
Já em relação á pergunta da ShiningAngel, primeiro que tudo tem que ter paciência com o animal, dar-lhe tempo, é essencial. Mas uma sugestão, o hamster na gaiola tem uma casinha? Ou um sitio bom para se esconder? É importante que o hamster saiba que em caso de urgência se pode refugiar em algum sitio, por isso se ainda não o tiver feito, coloque uma casinha dentro da gaiola e não a mexa dentro da casinha excepto para limpezas

Boa sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm
Olá a todos,
Sim WW são siberianos, as outras que eu tenho são campbells e são diferentes na forma do corpo. As WW são mais ovaladas...
Em relação ao comportamento da minha, hj dei-lhe maçã e ela seguiu a minha mão mas ainda não lhe tentei tocar. É estranho porque com as outras não foi necessário isto.. Mas eu vou investir muito nesta minha nova bebézita
Ela tem uma casinha onde passa grande parte do tempo, só sai quando ouve a minha voz mas ainda está um pouco assustada, embora nada que se compare ao 1º e 2º dias
Vou dando noticias! Obg pelos conselhos!
Sim WW são siberianos, as outras que eu tenho são campbells e são diferentes na forma do corpo. As WW são mais ovaladas...
Em relação ao comportamento da minha, hj dei-lhe maçã e ela seguiu a minha mão mas ainda não lhe tentei tocar. É estranho porque com as outras não foi necessário isto.. Mas eu vou investir muito nesta minha nova bebézita

Ela tem uma casinha onde passa grande parte do tempo, só sai quando ouve a minha voz mas ainda está um pouco assustada, embora nada que se compare ao 1º e 2º dias

Vou dando noticias! Obg pelos conselhos!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am
Ora bem, então, para tentar esclarecer algumas dúvidas... uma vez que fui eu que vendi o hamster em causa:
trata-de de um hamster Winter-White fêmea, da variedade Pearl, nascida a 29/01/07.
Sim, Winter-White (Phodopus sungorus) é um hamster vulgarmente chamado hamster siberiano, embora a primeira designação seja a mais correcta; são uma espécie diferente da dos hamsters Campbells (Phodopus campbelli).
Quanto aos motivos da agressividade, há várias explicações para isso: por um lado, todo o stress da viagem (o percurso em causa foi Guimarães - Lisboa); por outro lado, trata-se de um hamster ainda jovem e, portanto, ainda pouco habituado ao contacto com outra pessoa que não aquela que tratava diariamente dele. Há também que ter em conta que o hamster pertencia a uma ninhada de 5 crias, portanto, é natural que também sinta a falta dos irmãos.
Quanto aos ruídos que ela faz, isso é característico nas fêmeas jovens (aliás, a seguir à sexagem através dos genitais, é das formas mais fiáveis de distinguir um macho duma fêmea quando ainda no ninho).
Por último, apenas dois reparos: faço criação de hamsters há quase uma década, e contrariando a observação, os meus hamsters são muito bem tratados...
quanto à utilização de Cerelac, quero apenas lembrar que alguns hamsters podem ser geneticamente propensos ao desenvolvimento de diabetes ou obesidade (como, aliás, a Ana sabe por experiência própria), e o Cerelac pode despoletar essa mesma situação...
trata-de de um hamster Winter-White fêmea, da variedade Pearl, nascida a 29/01/07.
Sim, Winter-White (Phodopus sungorus) é um hamster vulgarmente chamado hamster siberiano, embora a primeira designação seja a mais correcta; são uma espécie diferente da dos hamsters Campbells (Phodopus campbelli).
Quanto aos motivos da agressividade, há várias explicações para isso: por um lado, todo o stress da viagem (o percurso em causa foi Guimarães - Lisboa); por outro lado, trata-se de um hamster ainda jovem e, portanto, ainda pouco habituado ao contacto com outra pessoa que não aquela que tratava diariamente dele. Há também que ter em conta que o hamster pertencia a uma ninhada de 5 crias, portanto, é natural que também sinta a falta dos irmãos.
Quanto aos ruídos que ela faz, isso é característico nas fêmeas jovens (aliás, a seguir à sexagem através dos genitais, é das formas mais fiáveis de distinguir um macho duma fêmea quando ainda no ninho).
Por último, apenas dois reparos: faço criação de hamsters há quase uma década, e contrariando a observação, os meus hamsters são muito bem tratados...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Just_hamsters, peço desculpa, mas sempre fiz um pouco de confusão entre estes dois hamsters.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Costuma ser aconselhado também o dono do hamster usar durante um dia um pouco de papel higiénico e depois coloca-lo na casinha onde o hamster dorme, por forma a que ele se habitue ao cheiro do dono, mas não sei até que ponto isto resulta, por isso, o melhor é ir mesmo com calma e ter paciencia.