Hamster agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ShiningAngel
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm

sábado mar 10, 2007 11:02 pm

Olá a todos,
TEnho uma nova hamster winter-white (siberiana) que veio ontem cá para casa.Acontece que cada vez queme aproximo dela, ela cheira o meu dedo e morde, ou então fica muito parada e de repente abre a boca e "grita", parece que chia durante imenso tempo c um ar assutado.. ainda nao lhe tentei pegar.. o que é que se passará? e o q posso fazer ?
obg!
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sábado mar 10, 2007 11:12 pm

Boa Noite! Acho que se é winter-white nao pode ser siberiana..acho eu!

Veio de um local onde no qual nao era la mt bem tratada...de-lhe tempo ao tempo n faça barulhos extridentes ao pe dela de-lhe os bons dias com voz suave e baixa para aos poucos conhecer a sua voz e dea-lhe um pouco de maça ..ou ate cerelac numa colher d sobremesa e aos poucos vai reparar que vai ficar mt mais calma.So depois de algum tempo de conecimento é que puderá colocar o seu dedo sem o hamster lhe morder..atençao que nao tenha cheiro a comida.

Espero ter ajudado por pouquinho que seja!

Cumprimentos
Luisa Rocha
ShiningAngel
Membro Júnior

sábado mar 10, 2007 11:32 pm

Obg pela resposta, comprei-a a um rapaz que ja me tinha vendido outras duas.. so q esta veio de outro ponto do país por uma transportadora...
Vou tentar então seguir os seus conselhos! obg
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

domingo mar 11, 2007 12:34 am

É normal ele tambem deve estar cansado da viagem. :) Mas quanto a isso dos dedos talvez também seja por cheirarem a comida.

Tem calma que vais er muito teu amigo. :)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mar 11, 2007 1:53 am

White winters não são siberianos, mas campbells.

O hamster deve vir stressado da viagem e como o tens desde ontem ainda não se habituou a ti, o que é normal.
Tens que ter calma.
Nada de cheiros de comida nos dedos, senão levas trinca.
Falar com voz calma e colocar a gaiola no sitio onde não haja muito barulho.
Basicamente os conselhos são os mesmo que a Israel disse.;)

Tens que ter é muita paciência.
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

domingo mar 11, 2007 3:32 am

Pessoal, eu não quero vir para aqui armado em esperto mas.. Whinter Whites = Hamster siberiano que por sua vez é diferente de Campbells.
Whinter whites não são campbells, mas sim siberianos.

Para mais informações deiam um saltinho aqui:

http://www.petwebsite.com/hamsters/dwar ... msters.htm

Já em relação á pergunta da ShiningAngel, primeiro que tudo tem que ter paciência com o animal, dar-lhe tempo, é essencial. Mas uma sugestão, o hamster na gaiola tem uma casinha? Ou um sitio bom para se esconder? É importante que o hamster saiba que em caso de urgência se pode refugiar em algum sitio, por isso se ainda não o tiver feito, coloque uma casinha dentro da gaiola e não a mexa dentro da casinha excepto para limpezas :wink:

Boa sorte :)
ShiningAngel
Membro Júnior

domingo mar 11, 2007 12:37 pm

Olá a todos,
Sim WW são siberianos, as outras que eu tenho são campbells e são diferentes na forma do corpo. As WW são mais ovaladas...
Em relação ao comportamento da minha, hj dei-lhe maçã e ela seguiu a minha mão mas ainda não lhe tentei tocar. É estranho porque com as outras não foi necessário isto.. Mas eu vou investir muito nesta minha nova bebézita :)
Ela tem uma casinha onde passa grande parte do tempo, só sai quando ouve a minha voz mas ainda está um pouco assustada, embora nada que se compare ao 1º e 2º dias :)
Vou dando noticias! Obg pelos conselhos!
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

domingo mar 11, 2007 12:47 pm

Ora bem, então, para tentar esclarecer algumas dúvidas... uma vez que fui eu que vendi o hamster em causa:

trata-de de um hamster Winter-White fêmea, da variedade Pearl, nascida a 29/01/07.

Sim, Winter-White (Phodopus sungorus) é um hamster vulgarmente chamado hamster siberiano, embora a primeira designação seja a mais correcta; são uma espécie diferente da dos hamsters Campbells (Phodopus campbelli).

Quanto aos motivos da agressividade, há várias explicações para isso: por um lado, todo o stress da viagem (o percurso em causa foi Guimarães - Lisboa); por outro lado, trata-se de um hamster ainda jovem e, portanto, ainda pouco habituado ao contacto com outra pessoa que não aquela que tratava diariamente dele. Há também que ter em conta que o hamster pertencia a uma ninhada de 5 crias, portanto, é natural que também sinta a falta dos irmãos.

Quanto aos ruídos que ela faz, isso é característico nas fêmeas jovens (aliás, a seguir à sexagem através dos genitais, é das formas mais fiáveis de distinguir um macho duma fêmea quando ainda no ninho).

Por último, apenas dois reparos: faço criação de hamsters há quase uma década, e contrariando a observação, os meus hamsters são muito bem tratados... :wink: quanto à utilização de Cerelac, quero apenas lembrar que alguns hamsters podem ser geneticamente propensos ao desenvolvimento de diabetes ou obesidade (como, aliás, a Ana sabe por experiência própria), e o Cerelac pode despoletar essa mesma situação...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mar 11, 2007 1:59 pm

Just_hamsters, peço desculpa, mas sempre fiz um pouco de confusão entre estes dois hamsters.;) :oops:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda mar 12, 2007 2:10 pm

Costuma ser aconselhado também o dono do hamster usar durante um dia um pouco de papel higiénico e depois coloca-lo na casinha onde o hamster dorme, por forma a que ele se habitue ao cheiro do dono, mas não sei até que ponto isto resulta, por isso, o melhor é ir mesmo com calma e ter paciencia.
Responder

Voltar para “Exóticos”