... Troca de ideias ...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

sábado mar 10, 2007 7:34 pm

paulop Escreveu:Já agora porque usas-te turfa?!Rochas que fazem subir o ph penso que são de origem calcária, não percebo muito de "calhau"!!
Usei turfa para a "alimentação" das plantas....em principio irei usar uma pedra de coral, enquanto estiver em ciclagem, depois logo vejo que que parametros de PH estabiliza...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado mar 10, 2007 9:52 pm

mrebelo Escreveu:
paulop Escreveu:Já agora porque usas-te turfa?!Rochas que fazem subir o ph penso que são de origem calcária, não percebo muito de "calhau"!!
Usei turfa para a "alimentação" das plantas....em principio irei usar uma pedra de coral, enquanto estiver em ciclagem, depois logo vejo que que parametros de PH estabiliza...
Isto é um pouco contraditório, porque a turfa baixa o PH, mt gente usa-a para o baixar e agora pegares em coral para o fazeres subir, vai com calma porque isso pode tornar-se complicado, e andares com oxcilações de PH depois, e nem tão cedo conseguires que isso estabilize!!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mar 11, 2007 1:56 am

Sim, utiliza-se a turfa para baixar o Ph.
Eu acho que ao colocares o coral, vais ter sempre o Ph inconstante.

LadyRaf, já pensaste em usar akadama?
É óptimo para aquário plantados e pelo que soube, os peixes não reclamam.
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

domingo mar 11, 2007 2:09 pm

Olá, Silly Bublle!
Pelo que li a Akadama não é suficiente em si só para um plantado pois não tem nutrientes, por isso a não ser que ache uma rica em nutrientes artificialmente não sei se dará resultado. também não sei se será um pouco granulada demais para aquas pequeninos, mas isto sou eu que ainda não tenho experiência com ela, se alguém tiver diga.

Eu estava a pensar em alguma forma de colocar areia ou uma parte com areia num dos aquas pois sei que as corys preferem, mas não sei ainda como fazer.

Vou pesquisar entretanto se alguém quiser ir dado dicas eu agradeço :)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mar 11, 2007 3:14 pm

Podes juntar turfa ao akadama.;)
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo mar 11, 2007 10:43 pm

Turfa e akadama??ok e o ph??tenho neste momento em 6-6.5, preciso de ter 7ou um pc acima, conchas, coral, o que aconselham???
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sábado mar 17, 2007 9:52 pm

Olá!

Como tinha prometido, cá estou eu para dar noticias! ;)

Até agora os alevins de platy estão a ir bem, até parece que já estão maiores (pouco mas já se nota). Estão com 2 semanas (nasceram no domingo á 15 dias atrás)

Os restantes peixes também estão bem: platys (2 femeas e 1 macho), 1 coridora e 2 danios zebra.

Aqui estão algumas fotos tiradas hoje:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”