Continuar a Esterilizar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

quinta mar 13, 2003 12:05 am

Ultimamente ando com pouco tempo para seguir os tópicos do forum e fiquei muito feliz ao ler este! Penso que os três foristas que a nanico escolheu são as pessoas indicadas, pois sempre demonstraram muito equilíbrio nas suas intervenções. Também penso que o valor monetário envolvido na esterilização/tratamento deverá ser divulgado publicamente e, por mim, também o nome da clínica e do vet. Mas isto é apenas a minha opinião, honestamente normalmente não consigo ver qual é o problema de se dizer as coisas abertamente mas o que se tem verificado aqui é que há sempre alguém que consegue deturpar as coisas e estragar tudo. Como conseguem eu não sei, posso ser ingénua mas tenho tendência para confiar nas pessoas em vez de desconfiar de tudo e de todos. Bom, mas como diz a outra isto agora não interessa nada... O que realmente interessa é que isto ande para a frente. Pelo que li das mensagens do tópico até já há duas candidatas a cadela da semana! Vamos mas é meter mãos à obra, porque quando a malta está ocupada a trabalhar não tem tempo para andar a chatear os outros! ;)

Ana
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mar 13, 2003 8:03 am

Creio que se o valor a pagar pelo pacote Esterilizacao + Tratamento (internamento) da cadela for um valor fixo, acordado por todos neste forum, que o veterinario, clinica ou instituicao que aceitar fazer o servico em troca desse valor nao tem nada a temer. O importante e fixar um valor e nunca fugir dele, nem para mais, nem para menos.

Apelo a todos que falem com os vossos veterinarios e lhes perguntem o que levariam para:

- Esterilizar uma cadela de rua;
- Prestar os cuidados medicos necessarios a cadela antes e depois da esterilizacao;
- Eventualmente internar a cadela durante o tempo em que necessita ser medicada e ha risco de infeccao ou complicacoes;
- Divulgar a cadela para adopcao;

Por favor coloquem o valor monetario aqui, juntamente com a zona onde a clinica, hospital ou instituicao se encontra. NUNCA divulguem nomes, pelo menos nesta primeira fase de reconhecimento!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mar 13, 2003 8:20 am

Joaninha,

como já disse anteriormente, para o final da semana que vem vou com o Oscaar às vacinas e falo com o meu veterinário ;)

Depois coloco aqui tudo ;)
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quinta mar 13, 2003 8:20 am

Nanico
Es capaz de ter razão. Estive dois dias afastada do forum e tive vontade de te dar dois pares de sopapos. Mas também já aprendi que a ti não se pode dizer "não vás por aí..." Escrevo isto em público para que não fiquem dúvidas sobre a minha posição quanto ao protagonismo deste projecto por parte da Joana. Ela está na Holanda e penso que deve deixar essa liderança a alguém do terreno. Pela minha parte, ajudar, sim, mas anonimamente.
Isto e o que eu penso.
Última edição por nuba em quinta mar 13, 2003 8:50 am, editado 2 vezes no total.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quinta mar 13, 2003 8:23 am

!!!!
Nanico
Membro Veterano

quinta mar 13, 2003 8:52 am

Queria chamar a vossa atencao para o seguinte:

Quando falarem com os vossos veterinarios, estejam conscientes da responsabilidade que e:
Um veterinario pode sentir-se tentado, pelo seu bom coracao, a indicar um preco que nao cubra o valor dos medicamentos, tratamento e esterilizacao. Isso fara com que o valor fixo que este forum for pagar pelas esterilizacoes sera um valor demasiado baixo. O fixar de um valor demasiado baixo tera como consequencia que algumas clinicas/hospitais e instituicoes serao sobrecarregados, ja que receberao varias cadelas e porque terao de pagar parte do servico que nos requeremos do seu proprio bolso.
O que nos estamos a procura e de um valor fixo justo, tanto para nos, como para a parte que fara as esterilizacoes.

Para que nao restem mais duvidas: devido a minha permanencia neste projecto, a clinica onde a Tosca foi esterilizada NAO esta disponivel para mais esterilizacoes.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mar 13, 2003 11:17 am

Olá , eu vou com a Missy para o mês que vem ao vet. nessa altura farei as perguntas da praxe, depois digo qualquer coisa :p :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 13, 2003 11:38 am

Nuba,

por favor, não pense assim.
A Nanico têm imensa cabeça e, mesmo da Holanda, as pistas e sugestões que dá são muito úteis para o projecto.
Além do mais é o elemento agregador das pessoas.
Não podemos passar sem ela.

Mas intervenho só para dizer que até ao fim de semana também tenciono falar com o meu vet.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mar 14, 2003 9:27 am

Já alguém falou com o seu veterinário?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 14, 2003 4:31 pm

Olá Joana,
Li a tua PM e tal como me sugeriste como uma das hipoteses, vou responder-te aqui.
Eu não estou zangado de maneira nenhuma e sinto-me até lisonjeado por te teres lembrado do meu nome para esta ideia.
No entanto, deve ter reparado que nunca me pronunciei sequer sobre essa vossa iniciativa, e a verdade é que preferia não participar nela.
Eu gosto de assumir com responsabilidade as coisas em que me involvo, e tudo o que eu veja que é demais para mim simplesmente não me meto! Como tu já pudeste constatar pessoalmente, este tipo de iniciativa traz muitos problemas e dissabores, e eu também não quero sujeitar-me àquilo porque tu já tiveste a experiência de passar estes dias. Quando quero, e posso, ajudar, prefiro fazê-lo no âmbito de uma qualquer associação credenciada.
Para além destes dissabores, esta vossa acção é muito louvável mas é um risco muito grande. Nomeadamente porque não existe ninguém (uma entidade) a quem pedir respondabilidades pelas acções que desenvolverem! Se acontecer algum problema com as cadelas como vai ser, vão sobrar problemas para os participantes individualmente! Imaginem só que apanham uma cadela de rua e resolvem esterilizá-la...a cadela até é bonitinha e facilmente adoptável ( imaginem que até é de raça)....acabam de mandar a cadela ser esterelizada e MILAGRE, o dono que a buscara incansávelmente aparece! Bolas....a cadela fora roubada... até é uma cadela reprodutora e o dono não fica nada satisfeito com a esterilização! E então, como é?
Volto a dizer que a vossa iniciativa é de louvar, não vos censuro e até admiro a vossa coragem, mas eu, pensando conscientemente , não me pretendo involver.

Obrigado de qualquer forma por se terem lembrado de mim para o efeito
Abraços a todos
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 14, 2003 5:32 pm

[quote=Nanico]
Queria chamar a vossa atencao para o seguinte:

Quando falarem com os vossos veterinarios, estejam conscientes da responsabilidade que e:
Um veterinario pode sentir-se tentado, pelo seu bom coracao, a indicar um preco que nao cubra o valor dos medicamentos, tratamento e esterilizacao. Isso fara com que o valor fixo que este forum for pagar pelas esterilizacoes sera um valor demasiado baixo. O fixar de um valor demasiado baixo tera como consequencia que algumas clinicas/hospitais e instituicoes serao sobrecarregados, ja que receberao varias cadelas e porque terao de pagar parte do servico que nos requeremos do seu proprio bolso.
O que nos estamos a procura e de um valor fixo justo, tanto para nos, como para a parte que fara as esterilizacoes.

Para que nao restem mais duvidas: devido a minha permanencia neste projecto, a clinica onde a Tosca foi esterilizada [b]NAO[/b] esta disponivel para mais esterilizacoes.
[/quote]

Nanico
Concordo a 100%. O divulgar os nomes das clinicas junto com os preços não só poderia prejudicar um vet com bom coração como, muito especialmente, CRIAR UMA "GUERRA" entre as clinicas vet, que poderiam aí, e com toda a razão, cair-nos em cima e, creio, arranjar problemas à própria Arca de Noé.
:?:

Quanto à clínica que fez a esterilização da Tosca estar de fora... tudo bem!!! Mas, excepção feita à Perdita, não é???
:? :? :?

Na minha opinião, mais euro menos euro, deveria ser considerado como factor a localização da clínica em relação à zona onde for encontrada a cadela. Isto para evitar longas deslocações.
Nanico
Membro Veterano

sexta mar 14, 2003 5:47 pm

Ola Paulo!

Muito obrigada pelas palavras amigas e sensatas!
Nos vamos mesmo para a frente. Parece que anda uma cadelinha com sarna em Mira Sintra que merece se ajudada!

Quanto a dissabores a nivel pessoal... Pois e... ultimamente os sapos tem sido do tamanho de vacas.. :lol: :lol: Mas prontos... Se nao engordar ao menos ha-de dar caracter.

Compreendo muito bem a tua posicao, meu amigo. Confesso que se ha duas semanas me tivessem pedido o favor que te pedi a ti eu tinha achado que estavam todos doidos. E este projecto que comecamos tambem e meio doido... mas enfim... ha sempre que ter esperanca de que podemos mudar alguma coisa!
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda abr 07, 2003 9:45 am

[quote=DoraSeixas]
Olá , eu vou com a Missy para o mês que vem ao vet. nessa altura farei as perguntas da praxe, depois digo qualquer coisa p p
[/quote]

Olá pessoal , como havia prometido fui com a Missy ao vet e então os preços da esterelização variam entre os 150 e 200 euros. Se calhar um bocadito carote, mas vai ser oq ue eu vou pagar. Este vet fica ono Cacém , para quem conhece , ao pé da rotunda dos "antigos 4 caminhos".
Até já
Responder

Voltar para “Cães”