Encontrei este cão perto de caneças, ia a passar com o meu marido e á beira da estrada estava o LOST (nome que lhe dei), não vou conseguir descrever a minha reação, mas pelas fotos acho que dá para ver, conseguimos fazer com que o Lost entrasse no carro, depois fomos ao Veterinário dos meus cães, ele esteve 5 dias a soro, pois não tinha forças nem para comer, entretanto fizemos a análise á lesmaniose(não sei se está bem escrito) e deu possitivo, passados alguns dias o lost já comia e bebia sozinho, e tornou-se um cão maravilhoso, o Vet. disse que não teria um ano, mas que o seu estado era de um cão muito velhote, verificamos se tinha chip e na verdade tinha , o vet ligou para o sira e lá disseram que aquele numero de chip, não constava nos ficheiros deles, ou seja, ele tinha chip, mas o papel que os vet´s ou criadores mandam para o sira não foi enviado, então não conseguimos saber quem era o seu dono.
Passado 5 meses o Lost morreu, cheguei a minha casa e ele estava todo cheio de sangue que saia da boca e do nariz. O vet disse que a lesmaniose já estaria muito avançada e que os medicamentos já nada fariam.
Bem, isto tudo para dizer que quando comprarem um cão já com chip, ou mesmo quando forem voçes mesmo a por no veterinário, verifiquem se o numero consta nos ficheios.
Na minha opinião o Lost foi abandonado por ter lesmaniose, mas se não foi o caso o dono dele deve ter ficado muito triste e eu não consegui fazer nada, a não ser colocar anuncios na net e em lojas e cafes ali perto.