Crueldade sem Limites!
Moderador: mcerqueira
daqui a bocado deixamos de comer por completo... eu tal como já tinha dito... não tenho qualquer problema em comer carne, se for preciso, 7 dias por semana... independemente se ela vem de criação de campo ou de matadouro normal... o que a mim neste momento me interessa é que a carne seja de boa qualidade... desculpem a franqueza, mas desde que existem pessoas que se matam animais para a nossa alimentação... e isso nunca vai deixar de ser assim... tirem o cavalinho da chuva...
que eu gostava que as vacas e as galinhas vivessem mais à larga, que não se cortasse os bicos às galinhas e se os porcos não roessem os rabos uns dos outros... era para mim o mundo perfeito.. mas não é por deixarmos de comer carne que isso vai acontecer... o facto de não comerem carne só demonstra o quanto se sentem culpados... e sinceramente não sei porquê...
que eu gostava que as vacas e as galinhas vivessem mais à larga, que não se cortasse os bicos às galinhas e se os porcos não roessem os rabos uns dos outros... era para mim o mundo perfeito.. mas não é por deixarmos de comer carne que isso vai acontecer... o facto de não comerem carne só demonstra o quanto se sentem culpados... e sinceramente não sei porquê...
Atenção que o que mostra o vídeo foi o que eu vi passar-se no final dos anos 80, tanto na criação como no abate. Actualmente as coisas melhoraram bastante... pelo menos nos centros integrados de criação e abate certificados. As normas impostas pela CE sempre servem para alguma coisa. Para obter certificação de determinada qualidade, têm que ter determinado funcionamento e determinadas instalações.Nicole Escreveu:
Discordo. Parece – me que continua tudo na mesma, exactamente por aquilo que o fang disse: falta de fiscalização.
Claro que apenas estou a falar daquilo que conheço bem (por ter estado ligado ao meio), ou seja criação e abate de aves em Portugal.
Não digo que ocasionalmente as coisas não funcionem nenos bem, mas acho que neste momento a valorização da qualidade da carcaça é suficiente para que se tenha muito mais cuidado. Essa qualidade espelha as condições de criação e de abate.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Registado: domingo jan 14, 2007 7:42 pm
Olá vi uma noticia e triste nao se faz vou por o enderenço é conteúdo Sensivel eu acho que devo mostrar para que nao aconteça noutros sitios.
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
-
é nao se faz isso aos bicinhos a outra noticia com final feliz.
-
pois é assim o mundo tenho um cao e uma cadela gosto muito deles e eles gostam de mim brinco com eles .

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois é... No abate somos como um leão a matar a presa, sufocamos-a, mas com uma diferença, da-mos um tiro paralisante para que não sejam sentidas dores, e para o animal não stressar, mas é claro que como tudo na vida, existem pessoas que não respeitam nem regras de transporte, nem regras de alimentação, nem regras de abate, chegando a vaca stressadissima à hora da morte... Mas sabem quem se lixa?? são os matadouros porque um animal deste modo não faz uma sangra como deve ser, e a carne não fica saborosa como devia, o valor decresce, e eles recebem menos...
Quanto às vacas leiteiras, também sofrem, de agricultores frustrados que só conhecem a violência, mas também se lixam, uma vaca stressada dá menos leite...
Quanto às vacas leiteiras, também sofrem, de agricultores frustrados que só conhecem a violência, mas também se lixam, uma vaca stressada dá menos leite...
Tem toda a razao..leoa_nova_ Escreveu:Pois é... No abate somos como um leão a matar a presa, sufocamos-a, mas com uma diferença, da-mos um tiro paralisante para que não sejam sentidas dores, e para o animal não stressar, mas é claro que como tudo na vida, existem pessoas que não respeitam nem regras de transporte, nem regras de alimentação, nem regras de abate, chegando a vaca stressadissima à hora da morte... Mas sabem quem se lixa?? são os matadouros porque um animal deste modo não faz uma sangra como deve ser, e a carne não fica saborosa como devia, o valor decresce, e eles recebem menos...
isto parece impossivel que em pleno seculo 21 estas coisas ainda podem acontecer..
Por isso e que digo quanto mais conheco os humanos mais amo os animais.. eles merecem tudo de bom ja os humanos enfim nao ha palavras para tanta maldade junta..

Porque não aplica também esta visão às touradas? Ou será que os touros são marcianos e não animais?Xaves Escreveu:Tem toda a razao..
isto parece impossivel que em pleno seculo 21 estas coisas ainda podem acontecer..
Por isso e que digo quanto mais conheco os humanos mais amo os animais.. eles merecem tudo de bom ja os humanos enfim nao ha palavras para tanta maldade junta..

Fsetter Escreveu:Porque não aplica também esta visão às touradas? Ou será que os touros são marcianos e não animais?Xaves Escreveu:Tem toda a razao..

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Peço desculpa por nao ter respondido antes mas eu nao tinha reparado que tinham respondido..
Em relaçao ao toiros serem marcianos , nao nao sao marcianos sao animais magnificos, imponetes, maravilhosos, respeitosos, nao ha nada melhor que ver um toiro andar a campo , a velos brincar , a velos nascer, a velos crescer, ver a sua nobreza, o seu valor ...
Acreditem que amo os toiros acima de tudo, mais que os toiros so mesmo os caes(gatos) e cavalos..
Respeito o toiro..
Mas tenho consciencia que no dia em que as touradas acabarem esta especie bovina vai acabar tambem..
Pois esta raça de toiros nao e comestivel ( quer dizer e comestivel mas e rija mas rija, eu sei que ja comi ), e se nao e "comestivel" e nao serve para mais nada, o que ira acontecer aos toiros????
Conseguem advinhar?
Pois eu consegui iram ficar extintos, pois porque e isso que voces querem, que eles fiquem extintos, e assim e menos uma dor de cabeca para voces..
ja vos expliquei que o toiro e uma raça apurada para corridas de toiros e nas corridas de toiros la os toiros sao reis, sao respeitados, sao amados tanto pelo cavaleiro como pelo toureiro como pelo forcado como pelo peao de brega..
ja alguma vez voces pararam e ouviram um forcado a falar de um toiro??????
nao pois nao ..
bem me parecia..
ate da gosto..
eu tenho um amigo meu que morreu no cornos de um toiro, e sabem o que foi a ultima coisa que disse????
Morro sim mas a fzer o que amo !!
eu ja peguei uma vaca, porque o nosso grupo de amigos temos muida a mania de fazer umas brincadeiras mas so entre nos e soltamos la uma vaca so para pegar, ninguem vai a cavalo, a unica coisa que ha la sao "forcados" e outros"peoes de brega"..
E posso dizer que sentir aquele bixinho a vir contra nos ui, mas tambem peguei porque e uma vaca que eu a vi nascer e crescer e que sempre disse que um dia a iria pegar.. e tambem tinha o meu primo que e um optimo forcado atras de mim senao ai ai..e andei uma semana a queixar-me do peito..
E ainda ontem tive com ela a vela no campo..
nao vou perguntar se compreendem porque sei que nao compreendem

Em relaçao ao toiros serem marcianos , nao nao sao marcianos sao animais magnificos, imponetes, maravilhosos, respeitosos, nao ha nada melhor que ver um toiro andar a campo , a velos brincar , a velos nascer, a velos crescer, ver a sua nobreza, o seu valor ...
Acreditem que amo os toiros acima de tudo, mais que os toiros so mesmo os caes(gatos) e cavalos..
Respeito o toiro..
Mas tenho consciencia que no dia em que as touradas acabarem esta especie bovina vai acabar tambem..
Pois esta raça de toiros nao e comestivel ( quer dizer e comestivel mas e rija mas rija, eu sei que ja comi ), e se nao e "comestivel" e nao serve para mais nada, o que ira acontecer aos toiros????
Conseguem advinhar?
Pois eu consegui iram ficar extintos, pois porque e isso que voces querem, que eles fiquem extintos, e assim e menos uma dor de cabeca para voces..
ja vos expliquei que o toiro e uma raça apurada para corridas de toiros e nas corridas de toiros la os toiros sao reis, sao respeitados, sao amados tanto pelo cavaleiro como pelo toureiro como pelo forcado como pelo peao de brega..
ja alguma vez voces pararam e ouviram um forcado a falar de um toiro??????
nao pois nao ..
bem me parecia..
ate da gosto..
eu tenho um amigo meu que morreu no cornos de um toiro, e sabem o que foi a ultima coisa que disse????
Morro sim mas a fzer o que amo !!
eu ja peguei uma vaca, porque o nosso grupo de amigos temos muida a mania de fazer umas brincadeiras mas so entre nos e soltamos la uma vaca so para pegar, ninguem vai a cavalo, a unica coisa que ha la sao "forcados" e outros"peoes de brega"..
E posso dizer que sentir aquele bixinho a vir contra nos ui, mas tambem peguei porque e uma vaca que eu a vi nascer e crescer e que sempre disse que um dia a iria pegar.. e tambem tinha o meu primo que e um optimo forcado atras de mim senao ai ai..e andei uma semana a queixar-me do peito..
E ainda ontem tive com ela a vela no campo..
nao vou perguntar se compreendem porque sei que nao compreendem
Tenho consciência que muitas espécies estão em extinção.Xaves Escreveu:Mas tenho consciencia que no dia em que as touradas acabarem esta especie bovina vai acabar tambem..
Não me entra na cabeça quem diz amar um animal para a seguir ser capaz de o submeter a um carnaval medieval.
Explique-me porque é a tourada um espectáculo tão sangrento quando há meios, como bandeirilhas com velcro que não fazem mal ao animal?
Exactamenete por haver essas banderilhas e que NOS a malta dos toiros, que gosta de ver as corridas, e lhes da o valor que eles merecem , lutamos para que essas banderilhas sejam aceites em portugal porque em espanha ja existem em alguns locais, e estamos a fazer força para que essas banderilhas sejam autorizadas em portugal..
Alias existem toureiro (nao digo nomes porque nao posso ) que ja treinam com essas banderilhas, e o ano passado fizemos uma corrida de brincadeira com essas banderilhas..
E mais uma vez lhe digo que AMO os toiros e tudo o que tenha a ver com eles.. a Lumaria pode nao perceber e muita outra gente mas eu amo todo o tipo de animais e nao vejo a minha vida sem eles..
E diga-me la para onde e que eu ia as sextas-feiras a tarde se nao houvessem os toiros ??? Via o campo logho por um canudo..
Se ha la coisa melhor que velos no campo a pastarem e a terem os seus comportamento proprios de um toiro ao demonstrar bravura..
eu deliro a velos no campo, e depois existem aqueles mais curiosos quem vem ao pe do jeep ou do cavalo, mas todos lindos e magnificos..
ver um por do sol e eles a galoparem ...
Alias existem toureiro (nao digo nomes porque nao posso ) que ja treinam com essas banderilhas, e o ano passado fizemos uma corrida de brincadeira com essas banderilhas..
E mais uma vez lhe digo que AMO os toiros e tudo o que tenha a ver com eles.. a Lumaria pode nao perceber e muita outra gente mas eu amo todo o tipo de animais e nao vejo a minha vida sem eles..
E diga-me la para onde e que eu ia as sextas-feiras a tarde se nao houvessem os toiros ??? Via o campo logho por um canudo..

Se ha la coisa melhor que velos no campo a pastarem e a terem os seus comportamento proprios de um toiro ao demonstrar bravura..
eu deliro a velos no campo, e depois existem aqueles mais curiosos quem vem ao pe do jeep ou do cavalo, mas todos lindos e magnificos..
ver um por do sol e eles a galoparem ...