Exposicao de V.F.X

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta mar 13, 2003 7:27 pm

Pois, provavelmente devia alargar os seus horizontes.
Se quizer dar uma oportunidade a si próprio aparece em Santarém, vai ver que não é tão Dantesco como pinta.

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mar 13, 2003 11:39 pm

grandnightoftheeast Escreveu: Um Irish Wolfhound e um Serra de nome Nero !!!
E quem eram os outros 3 ?

Possívelmente um Rotty, um Dog Alemão e um Tosa!

E aquilo que viu não era uma caixa era mesmo um grande apartamento .

Para 1ª começa bem.
Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 14, 2003 9:24 am

Na minha opinião (que têm pouco valor porque conheço pouco do meio dos criadores) cães premiados, cães com afixo e LOP não nos dão segurança nenhuma sobre o criador.

Há criadores e criadores.
A única avaliação possível (é, a meu, a única possível) é visitar os canis do criador e falar com ele.

As expo são úteis (do meu ponto de vista de compradora) para se conhecerem as raças do ponto de vista físico.Podemos ficar com uma imagem do que é um verdadeiro lab ou rott e conhecer novas raças que, se calhar, nunca vimos antes.

Mas é ao ver o canil e os animais que lá estão e em que condições, que nos apercebemos do amor verdadeiro ou falso do criador pela raça.
É ao falar com ele que vemos o que realmente sabe sobre a sua raça e o interesse que têm por ela.

Finalmente um criador com C grande vai-se preocupar consigo e com as condições que você vai proporcionar ao filhote.
Vai-se mostrar disponível para o ajudar a criar o cachorro da melhor maneira.

Confesso que , quando comprei a Zorra, não tive em conta esta última parte do reportório (pressas, pressas...) mas no próximo hei-de ter.
Olá se hei-de !
Nem que o tenha de ir buscar ao estrangeiro.
Compete-nos a nós (já que mais ninguém o faz) valorizar os bons criadores e 'punir', com o desprezo, os maus.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 14, 2003 9:50 am

aisd Escreveu: Compete-nos a nós (já que mais ninguém o faz) valorizar os bons criadores e 'punir', com o desprezo, os maus.

Vou a esta exposição (de Santarém) para ver o ambiente e ver se lá encontro algum dos criadores que vou visitar. Pois para a próxima semana, espero começar a fazê-lo, a ir aos Canis/Quintas dos criadores que recolhi no estudo que fiz sobre a raça Retriever do Labrador.

Mas é nas visitas a essas mesmas Quintas, que decidirei, com calma, onde vou adquirir a minha menina.

Pois, como a Aisd diz, compete-nos a nós (compradores e apreciadores) acabar com os criadores inconscientes, desprezando-os.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2003 10:33 am

Monike,

não se desiluda se as pessoas não a tratarem nas palminhas, porque as expos são um bocadito stressantes. Aproveite para ver quem é premiado, porque normalmente são pessoas que trabalham bastante em prol da raça e têm dado muito boas provas em relação à raça.

Claro que o facto de ser simpático e como a aisd disse, ajudar a pessoa nos primeiros tempos com o cachorrinho tb é muito importante, sobretudo para quem é possuidor da raça pela primeira vez.

:)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 14, 2003 10:52 am

linda76 Escreveu: não se desiluda se as pessoas não a tratarem nas palminhas, porque as expos são um bocadito stressantes. Aproveite para ver quem é premiado, porque normalmente são pessoas que trabalham bastante em prol da raça e têm dado muito boas provas em relação à raça.

:oops: ;)
grandnightoftheeast
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2003 7:05 pm

sexta mar 14, 2003 12:35 pm

Meu caro amigo ,
O Serra e o Irish Wolfhound foram o que mais gostei da Exposição .
Se reparar no texto que escrevi . E os cinco caes que vi eram de estatura media mesmo assim iam arrastados pelo dono (Talvez o sr nao tivesse mais ninguem para ajudar ) numa caixa que dava para no maximo 3 daqueles caes .
Se começei bem ou nao pelo primeiro post acho que é uma coisa que me diz respeito . Se ofendi alguem as minhas mais sinceras desculpas .
No entanto quero frisar que vi mais criadores que usam as raças como um meio $$$$$ do que propriamente por amor aos caes .
Devo para finalizar dizer que quando entrei com o meu cao um criador abordou-me logo a fazer perguntas do tipo ,
De onde veio ?
Esta registado ? Tem pais campeoes ?
Quanto queres para ele cobrir uma cadela da minha criaçao ?
Ao reponder as questoes sobre a Origem do meu cao ele diz .
Esses caoes com essa origem sao uma m***a . Pois aqui na europa largam muiro pêlo e não servem para exposiçao e os meus caes isto e aquilo .
Pois bem quero que fique aqui assente uma coisa !!!
O meu cao pode nao servir para muita coisa como disse esse senhor mas nao e uma m***d e eu gosto muito dele !!!!
E para finalizar ,caros forenses ,devo dizer que pessoas assim merecem todo o meu maior desprezo . Como é natural não vamos generalizar e mais uma vez peço desculpa pelas declarações aquando do post que deu inicio ao Tópico .
[/quote]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 14, 2003 12:42 pm

grandnightoftheeast,

diga lá qual é a raça do seu cão !
Temos curiosidade .... e fotografias.
grandnightoftheeast
Membro Júnior

sexta mar 14, 2003 5:10 pm

Meu caro aisd o meu cao é um Serra de pelo curto qe veio da noruega oferta de uns amigos meus .
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta mar 14, 2003 5:53 pm

Muito sinceramente e não tendo conhecimento de causa, mas se quisesse uma raça portuguesa era por cá que a adquiria... mas a cavalo dado não se olha o dente, não é? ;)

Vai a Vila Real dia 23? e a Santarém?

Sem mais

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
grandnightoftheeast
Membro Júnior

sexta mar 14, 2003 7:28 pm

Meu caro tiago .
Os avos do cao vieram de ca .
E aceitei o cao pois pois estava la de ferias e eles sao grandes amigos meus e ,o mais importante ,gostei do cao mal o vi .
Alem do mais acho que eles estao a fazer muito bem a raça no que diz respeito a divulgação . Talvez até mais que alguns aqui , em Portugal .
Espero não ferir sensibilidades com esta frase .
;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 14, 2003 7:45 pm

Meu caro tiago .
Os avos do cao vieram de ca .
E aceitei o cao pois pois estava la de ferias e eles sao grandes amigos meus e ,o mais importante ,gostei do cao mal o vi .
Alem do mais acho que eles estao a fazer muito bem a raça no que diz respeito a divulgação . Talvez até mais que alguns aqui , em Portugal .
Espero não ferir sensibilidades com esta frase .
E com todo o respeito, será que podia elucidar o pessoal que cão é esse (se está registado e sua ascendencia) ? E já agora, quem sao os criadores e o que estão fazendo pela raça ?»

Cumprimentos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
grandnightoftheeast
Membro Júnior

sexta mar 14, 2003 9:15 pm

Acho que o avo do "Joseph Mengelle" se chamava Farrusco . Isto porque nunca fiquei com os papeis pois são amigos meus . Pois não ligo a isso apenas adorei o cao quando o vi . Eles nao compraram o cao na Dinamarca mas noutro pais ou suecia ou finlandia a um criador de Serras de pelo comprido que ,provalvelmente ,tinha um de pelo curto . Se bem que o meu cao nao tem o pelo tao curto como alguns que ja vi .
O que eles fazem pelo raça é divulgarem a raça entre amigos e conhecidos . Espero ter satisfeito as suas questoes cara forense .
grandnightoftheeast
Membro Júnior

sexta mar 14, 2003 9:21 pm

[quote=FAbarm]
Muito sinceramente e não tendo conhecimento de causa, mas se quisesse uma raça portuguesa era por cá que a adquiria... mas a cavalo dado não se olha o dente, não é? ;)

Vai a Vila Real dia 23? e a Santarém?

Sem mais

Tiago
[/quote]
Eu nao vou mais a exposiçoes .
Eu nao adquiri . Foi-me oferecido por uns amigos !
calina
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.

sexta mar 14, 2003 9:40 pm

oi
Vá lá tenha calma, se calhar os forenses não disseram por mal.
Sabemos que alguns foristas têm respostas um pouco agressivas, mas não generalize,ok? ;)
Também acho desumano ter 5 cães ( segundo aquilo que escreveu) grandes dentro de uma caixa que se calhar só dava para três!!!!!
Este tópico assustou-me im pouco pois eu estava a pensa levar a Luna a exposições, mas já estou umpouco de pé atrás.....

Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.
Responder

Voltar para “Cães”