banho nos coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 12, 2007 8:01 pm

Eu já dei banho a todos os meus coelhos e nunca tive problemas, até porque tive bastantes precauções, uma delas, esta muito importante, nunca deixar entrar água no focinho dos coelhos :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 12, 2007 8:23 pm

Mas esse é um cuidado a ter com todos os animais, não com os coelhos especialmente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 10:32 pm

Nos coelhos é mais especial devido ao facto das suas vias respiratórias terem uma estrutura anatómica que faz com que possa morrer só por um simples engasgo, e pelo facto de serem mais susceptíveis a doenças respiratórias. E pelo facto de ser mais fácil deixar entrar água no focinho de um coelho do que propriamente no de um cão, não acha?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 13, 2007 8:40 am

Não, não acho. É tão fácil deixar entrar água no focinho dum coelho como dum gato por exemplo.
É só uma questão de cuidado e bom senso :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 9:52 pm

De qualquer modo, o coelho continua a ser dos animais mais susceptíveis a doenças respiratórias.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 10:28 pm

leoa_nova_ Escreveu:De qualquer modo, o coelho continua a ser dos animais mais susceptíveis a doenças respiratórias.
Sim nao tenha a menor duvida...

Eu tenho alguns problemas de alergia e faço muita alergia a coelhitos.. mas mesmo assim passo a vida com eles atras..

:lol:
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

quinta mar 29, 2007 9:46 pm

penso que lhe podes dar balho pelo menos é o que o vet do meu coelhinho diz :D mas tens que ter precauoes, ele não pode apanhar correntes de ar e deve ser bem seco o seu pelo e não deve logo asseguir apanhar sol. E Nao te esqueças de o escuvar todos os dias.
Responder

Voltar para “Exóticos”