Notícias das minhas gatas!:)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda mar 12, 2007 9:29 pm

Olá olá!
Tenho andado muito desaparecida, e o que euestou a perder!
Estas modernices da Arca estão muito bonitas sim senhor!
POis então vou mandar notícias das minhas tres desgraçadas qu andam mais mimadas e dengosas que nunca!

Como alguns sabem, em Setembro do ano passado adoptei mais uma gata abandonada por um vizinho meu....
A adaptação das meninas foi feita gradualmente até que passaram a conviver normalmente... o dia a dia cá de casa tem sido de peripécias inúmeras para contar uns aos outros...
Agora cá em casa cada um tem uma gata para não haverem confusões e mesmo assim há tantas!...
Nunca pensei que estes animais fossem tao mas tao dependentes dos donos, mimados e ciumentos!, mas enfim a culpa é minha! mea culpa mea culpa!
A Lara, última a vir cá p casa é a gata "essencialmente da minha mãe". Ela é literalmente dependente da minha mãe...anda atras dela a chamá-la miando para que se venha sentar para poder ir p o colo dela .
se estivéssemos 24 horas sentados ela estaria esse tempo em cima do nosso colo sem quase nos deixar mexer ...(sim porque entretanto engordou e parece uma leitoa com bigodes) é uma autêntica melga
A Maggie , foi das minhas duas primeiras gatas a que sentiu mais a chegada da Lara.
A maggie é uma gatinha muito nervosa e tem uns ciumes terriveis de mim, até há pouco tempo eu nao podia estar com a lara ao colo e deixar a maggie ver porque ela vingava-se na Lara...
A maggie, com os ciumes, é a que sofre mais e me faz sofrer a mim por vezes nao sei mesmo o que lhe fazer...já espalhei comida por tas a casa e coloquei mais um caixote para ela sentir que o território é de todas e é para todas e que ela faz parte dele.... enfim tem uma fases boas e outras de "armário"... Eram uns filmes atrás dos outros...
A Zuca em relação à chegada da Lara, aceitou bem mas claro que eu senti que ela se afastou um pouquinho mais de nós todos e passou ainda mais a fazer só o que lhe passa na rela gana-... como fugir para as escadas da arrecadação do prédio, esconder-se horas dentro dos gavetões que não os pode ver q já está lá dentro... e eu aflita a bater à porta dos vizinhos a perguntar se nao a viram ...da última vez fiquei tao envergonhada era já quase o predio todo à procura dela e eu a chorar já quase sem conseguir pensar, quando o meu pai se lembrou que de tarde tinha aberto um gavetão e ela poderia estar lá dentro. e assim estava muito refasteladinha quentinha a dormir! a minha reacção foi de alívio... e ao mesmo tempo apetecia-me esbofetá-la a ela e a mim que sou a culpada e nunca me perdoarei se alguma vez uma delas me desaparecer...
Mas a Zuca no fundo só quer é brincadeira com a Lara e ela é que ás vezes não percebe isso, mas já as apanhei a dormir ao pé uma da outra e a comerem lado a lado ... tadinha tenho pena que nao saibam que sao mae e filha . A Lara is a adorar saber el era uma MÃE espectacular para aqueles meninos....cortou me o coração separá-los:(
Enfim isto já vai aqui um testamento! mas nao quero saber quem quiser ler tudo leia quem nao quiser passe à frente...lool
E foi a desforra de meses a fio sem vir à Arca e sem saber das minhas amigas e dos seus 4 patas!
:)
beijinhos miados e lambidelas e piopios a todos:)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 13, 2007 8:36 pm

Olá Zuca.

Finalmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente :wink: :D

Com que então a Meggie deu em possessiva... :P . Ela era uma gata que adorava brincar mas nada de ser nervosa :o . Era uma gatinha 100% querida :wink: . Ainda me recordo bem dos bons momentos... :D

Será que falta um 4º felino para equilibrar o comportamento da "colónia"? :idea: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo de bom para vocês,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 14, 2007 3:21 pm

zuca_05 Escreveu:Olá olá!
Tenho andado muito desaparecida,
E eu, deculpa-me (Miga) Zuca, mas o tempo não tem dado para nada... :(
zuca_05 Escreveu:o dia a dia cá de casa tem sido de peripécias inúmeras para contar uns aos outros...
A última que o Félix fez foi um dia enquanto eu estava na casa de banho e a dar-lhe festinha, a Tri resolveu pôr-se... "como a Alemanha (ou terá sido a França?) perdeu a guerra", de rabo alçado.... vai dai, o Félix não teve com meias medias... cheiro-lhe o rabiosque... Para ver se estava limpinho... o toca de lhe dar uma cabeça... foi ver a Tri a andar de carrinho de mão, mas sem as duas mãos... o que eu me ri... ia tendo a miuda mesmo ali... :lol: :twisted:
zuca_05 Escreveu:Nunca pensei que estes animais fossem tao mas tao dependentes dos donos, mimados e ciumentos!,

Esta frase é dedicada a TODA a gente que pensa que eles não são nada dependentes!
zuca_05 Escreveu:(sim porque entretanto engordou e parece uma leitoa com bigodes)
E então os meus são o quê... hipópotamos??? :roll: :twisted: :lol: É só dormir, enfardar e bocejar... :twisted:
zuca_05 Escreveu:A Lara is a adorar saber el era uma MÃE espectacular para aqueles meninos....cortou me o coração separá-los:(
Eu também gostaria muito que a Larinha soubesse que era a mãe da Zuca, acho que iam andar todo o dia "no marmelanço" as duas... Quem, como eu que pode ver in loco, como é que a Larinha se portou com os seus rebentos... De fazer inveja a muitas mães (e pais) que andam por ai... :wink:
Leozinha Escreveu:Será que falta um 4º felino para equilibrar o comportamento da "colónia"?
Tenho a sensação que que a Leo acabou de tocar num ponto nevrálgico, um "felino" já há em casa da Zuca (o pai dela), mas para tantas mulheris (no total 5) tenha a sensação de era preciso, pelo menos, mais um, a tempo inteiro....

Senão vejam, eu tenho dois machos e uma femea, e já encomendei mais uma para fazer companhia à Tri... Assim fica mais uniforme... Dois para dois...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mar 14, 2007 5:59 pm

lool
Pois é Leo (e patrícia como é que adivinhas te? )
toco um assunto muito delicado ...é que a minha mae não pode ouvir falar em gatos amarelos, sonha com gatos amarelos, ve gatinhos amarelos em todo o lado, e nao se cala que diz que ainda vai chegar a casa um dia com um gato amarelo! :o :o :o
o pior é que eu em vez de achar que isso iria resolver as coisas aqui em casa só ia piorar.
A Leo sabe o tamanho da minha casa-.... é "enorme" 4 gatos e tres pessoas nao sei se nao seria um disparate enorme...
enfim...
Daqui a uns tempinhos eu saio de casa e levo as "minhas" hehehe a minha mae anda a mentalizar se lool
e depois para compensar eu arranjo-lhe um gatinho de cada cor ela diz quer amarelos e depois diz que tb gosta dos pretos e dos cinzentos e etc... enfim eu "infectei -os" aqui e casa de tal maneira( sim porque o meu pai agora é fã dos BEngal ) E agora acho que quem nao quer gatos agora sou eu!
:)
loool
pois é a Maggie continua a mesma brincalhona ela adora a zuca e vice versa e brincam parecem duas criancinhas parvas, agora no que toca a dividir coisas como a ração , os caixotes e os colinhos dos donos, ah ah aí é que a leitoa torce o rabo
mesmo assim é de vaipes tem alturas em que até dá beijinhos á Lara e cheiram se e até trocam de cama e depois é até lhes dar na ventana e pimba "o caldo entornado"lool
bjinho

hehe Patricia imagino a tri coitadinha devia pensar q vinha ai outro sismo igual ao último lool
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 14, 2007 7:38 pm

Pront"S" :lol: já sei que fazer :idea: :
Assim que a Zuca saia, entram logo um amarelinho, um preto e um tigrado cinza :lol: Até já esfrego as mãos :P :lol: . Só falta mesmo arregaçar as mangas e eu pôr mãos à obra.... :wink: :P :lol: :lol: :lol: :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”