Maine coon

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scabral
Registado: quinta mar 13, 2003 1:41 pm

quinta mar 13, 2003 2:03 pm

[color=darkred][/color] :) Olá pessoal!
Estou feliz por estar aqui, entrei especialmente pois preciso saber se alguém sabe onde vende filhotes dessa raça de gato.
Por favor me ajudem.
Obrigada Silvia.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mar 13, 2003 6:52 pm

:)

Peço desculpa, mas vai ter de repetir a mensagem, qual é a raça?
Mas julgo que se fizer uma procura nos gatis encontra a raça que procura seja ela qual for, a não ser que queira comprar a um particular..

kathleen
scabral
Registado: quinta mar 13, 2003 1:41 pm

sexta mar 14, 2003 11:30 am

Katleen, obrigado por responder.
A raça de gato que estou procurando é a Maine coon, um gato super grande e que tem aspécto de selvagem, encontrei alguns criadores que vendem, são poucos, mas que o valor é alto para o que eu posso pagar.
Se existir alguém que possa me ajudar estarei grata.
Silvia
calina
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.

sexta mar 14, 2003 11:37 pm

oi
Pode sempre pedir uma lista de criadores ao clube portugues de felinicultura....
Pode ser que resulte....
Boa sorte....

Jokas e lambidelas
Andreia e Luna.
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

sábado mar 15, 2003 12:10 am

Mas que raça interesante,nunca tinha ouvido falar....muito bonitos(pela foto k vi na arca) com um exelente temperamento por sinal.

Ai,ai esta-se sempre a aprender............??!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 15, 2003 3:11 pm

scabral Escreveu: encontrei alguns criadores que vendem, são poucos, mas que o valor é alto para o que eu posso pagar.
Ou quer um gato de raça, ou não quer...
isto não vai por pedinchiçes...ou então arrisca-se a ter um gato parecido com a raça que quer...

Não seja tão...sei lá...nem sei...se quer um gato...pode ir aos gatis...se quer um gato de raça...com esta e aquela caracterisstica...COMPRE-O!!! não pedinche, sim???? para pedinchas já chegam os que aki andam...

os criadores perdem muito dinheiro...não pense que eles ganham com a venda dos cães!!!!!!!!por isso qq criador faz um valor justo...

preço baixo...gatos maltratados
preço alto...negociador
preço justo...criador

tem é que se informar qual o preço justo!!!! :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mar 15, 2003 11:35 pm

Lady-Girl, não acho que seja necessário usar toda essa agressevidade.
A Scabral apenas pediu informa´ções sobre onde podia encontrar a raça provavelmente para poder fazer uma comparação de preços. Por vezes em diferentes regiões do país o preço varia.
Não ha motivo para falarmos assim...

Beijos
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 16, 2003 2:47 pm

Normalmente não costumo intervir desta maneira, mas da maneira como as coisas estão...de vez em quando tá-me uns flashes...

Isto vem por influência dos "cabrões" (desculpem o termo) que aparecem no fórum de cães a pedinchar cães de raça...e isso dá-me a volta ao estômago...

Se disse aquilo e não tinha razão...então peço desculpa... :p desejo então (se for o caso) que encontre o gato que quer!!! 8)
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

quarta mar 19, 2003 9:08 pm

Nunca ouvi falar dessa raça. Mas espero que encontre o gato que deseja!!! ;)
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quinta mar 27, 2003 1:12 am

Olá!

Ontem estive numa palestra sobre raças de gatos dada por um membro do Clube Português de Felinicultura e, segundo percebi, só havia dois exemplares cá em portugal, pertencendo um deles a esse senhor... Pode ser que tenha sido um mal entendido, e que haja mais, mas o que eu percebi é que por enquanto só havia dois machos... É uma raça espectacular, é um bocado semelhante ao bosques da noruega mas o focinho é diferente e é um bocado maior, chegam a pesar entre 10 a 12 kg! O que o senhor levou era lindo! É uma questão de ligar para o Clube a perguntar. Não me parece é q consiga arranjar gatos dessa raça por uma pechincha, porque não sendo uma raça amplamente divulgada não há para aí pessoas tipo o padeiro da esquina a cruzá-los e vendê-los por tuta e meia, só mesmo em criadores sérios...

** Kika
Wegie
Registado: segunda set 23, 2002 4:43 pm

quinta mar 27, 2003 11:19 pm

Exixte um criador de Maine Coons em Portugal na região da Mealhada. Normalmente aparece nas exposições nacionais promovidas pelo CPF.
Wegie
Registado: segunda set 23, 2002 4:43 pm

quinta mar 27, 2003 11:20 pm

Exite um criador de Maine Coons em Portugal na região da Mealhada. Normalmente aparece nas exposições nacionais promovidas pelo CPF.
Kathleen
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 12:31 am

:D
Há um membro deste forum que tem um Main Coon e por sinal é lindissimo. Por isso deve haver mais alguns no país.

Beijos
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mar 28, 2003 6:13 pm

Olá a todos,

A Kathleen, está a referir-se ao meu maine-coon? ;)

Mesmo que não esteja, sou uma dona babada porque ele é realmente lindo, por dentro e por fora :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, o meu gateco veio dos EUA e foi-me oferecido gentilmemte por um vizinho (a quem eu tinha oferecido um persa), ex-emigrante naquele país e que permanece lá metade do ano. Esse meu vizinho sabia que eu adorava um gato proveniente de um cruzamento casual de um siamês com uma maine-coon proprietária do filho dele. Quando esse meu gato morreu afogado no poço dele tive um desgosto enorme. Ainda hoje choro. :cry:
Na altura embora achasse a gata do meu vizinho linda não sabia que era de raça. Foi ele que me deu a conhecer os maine-coon.

Actualmente conheço bem a raça (esse meu vizinho tem sido incansável, tem-me trazido imensa literatura) em termos de estalão e temperamento e já dei umas dicas à Sílvia. Como desconhecia que existissem criadores em Portugal (pedi uma lista ao CPF há imenso tempo) só lhe indiquei nomes de criadores espanhóis que têm bons exemplares.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 7:03 pm

:lol: :lol: :lol:

Claro que me estou a referir ao seu Maine-Coon, ele é tão bonito :o
é mesmo um assombro de gato...

Beijos
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”