Exposicao de V.F.X
Moderador: mcerqueira
Pois, provavelmente devia alargar os seus horizontes.
Se quizer dar uma oportunidade a si próprio aparece em Santarém, vai ver que não é tão Dantesco como pinta.
Cumprimentos
Tiago
Se quizer dar uma oportunidade a si próprio aparece em Santarém, vai ver que não é tão Dantesco como pinta.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
E quem eram os outros 3 ?grandnightoftheeast Escreveu: Um Irish Wolfhound e um Serra de nome Nero !!!
Possívelmente um Rotty, um Dog Alemão e um Tosa!
E aquilo que viu não era uma caixa era mesmo um grande apartamento .
Para 1ª começa bem.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Na minha opinião (que têm pouco valor porque conheço pouco do meio dos criadores) cães premiados, cães com afixo e LOP não nos dão segurança nenhuma sobre o criador.
Há criadores e criadores.
A única avaliação possível (é, a meu, a única possível) é visitar os canis do criador e falar com ele.
As expo são úteis (do meu ponto de vista de compradora) para se conhecerem as raças do ponto de vista físico.Podemos ficar com uma imagem do que é um verdadeiro lab ou rott e conhecer novas raças que, se calhar, nunca vimos antes.
Mas é ao ver o canil e os animais que lá estão e em que condições, que nos apercebemos do amor verdadeiro ou falso do criador pela raça.
É ao falar com ele que vemos o que realmente sabe sobre a sua raça e o interesse que têm por ela.
Finalmente um criador com C grande vai-se preocupar consigo e com as condições que você vai proporcionar ao filhote.
Vai-se mostrar disponível para o ajudar a criar o cachorro da melhor maneira.
Confesso que , quando comprei a Zorra, não tive em conta esta última parte do reportório (pressas, pressas...) mas no próximo hei-de ter.
Olá se hei-de !
Nem que o tenha de ir buscar ao estrangeiro.
Compete-nos a nós (já que mais ninguém o faz) valorizar os bons criadores e 'punir', com o desprezo, os maus.
Há criadores e criadores.
A única avaliação possível (é, a meu, a única possível) é visitar os canis do criador e falar com ele.
As expo são úteis (do meu ponto de vista de compradora) para se conhecerem as raças do ponto de vista físico.Podemos ficar com uma imagem do que é um verdadeiro lab ou rott e conhecer novas raças que, se calhar, nunca vimos antes.
Mas é ao ver o canil e os animais que lá estão e em que condições, que nos apercebemos do amor verdadeiro ou falso do criador pela raça.
É ao falar com ele que vemos o que realmente sabe sobre a sua raça e o interesse que têm por ela.
Finalmente um criador com C grande vai-se preocupar consigo e com as condições que você vai proporcionar ao filhote.
Vai-se mostrar disponível para o ajudar a criar o cachorro da melhor maneira.
Confesso que , quando comprei a Zorra, não tive em conta esta última parte do reportório (pressas, pressas...) mas no próximo hei-de ter.
Olá se hei-de !
Nem que o tenha de ir buscar ao estrangeiro.
Compete-nos a nós (já que mais ninguém o faz) valorizar os bons criadores e 'punir', com o desprezo, os maus.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
aisd Escreveu: Compete-nos a nós (já que mais ninguém o faz) valorizar os bons criadores e 'punir', com o desprezo, os maus.
Vou a esta exposição (de Santarém) para ver o ambiente e ver se lá encontro algum dos criadores que vou visitar. Pois para a próxima semana, espero começar a fazê-lo, a ir aos Canis/Quintas dos criadores que recolhi no estudo que fiz sobre a raça Retriever do Labrador.
Mas é nas visitas a essas mesmas Quintas, que decidirei, com calma, onde vou adquirir a minha menina.
Pois, como a Aisd diz, compete-nos a nós (compradores e apreciadores) acabar com os criadores inconscientes, desprezando-os.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Monike,
não se desiluda se as pessoas não a tratarem nas palminhas, porque as expos são um bocadito stressantes. Aproveite para ver quem é premiado, porque normalmente são pessoas que trabalham bastante em prol da raça e têm dado muito boas provas em relação à raça.
Claro que o facto de ser simpático e como a aisd disse, ajudar a pessoa nos primeiros tempos com o cachorrinho tb é muito importante, sobretudo para quem é possuidor da raça pela primeira vez.

não se desiluda se as pessoas não a tratarem nas palminhas, porque as expos são um bocadito stressantes. Aproveite para ver quem é premiado, porque normalmente são pessoas que trabalham bastante em prol da raça e têm dado muito boas provas em relação à raça.
Claro que o facto de ser simpático e como a aisd disse, ajudar a pessoa nos primeiros tempos com o cachorrinho tb é muito importante, sobretudo para quem é possuidor da raça pela primeira vez.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
linda76 Escreveu: não se desiluda se as pessoas não a tratarem nas palminhas, porque as expos são um bocadito stressantes. Aproveite para ver quem é premiado, porque normalmente são pessoas que trabalham bastante em prol da raça e têm dado muito boas provas em relação à raça.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2003 7:05 pm
Meu caro amigo ,
O Serra e o Irish Wolfhound foram o que mais gostei da Exposição .
Se reparar no texto que escrevi . E os cinco caes que vi eram de estatura media mesmo assim iam arrastados pelo dono (Talvez o sr nao tivesse mais ninguem para ajudar ) numa caixa que dava para no maximo 3 daqueles caes .
Se começei bem ou nao pelo primeiro post acho que é uma coisa que me diz respeito . Se ofendi alguem as minhas mais sinceras desculpas .
No entanto quero frisar que vi mais criadores que usam as raças como um meio $$$$$ do que propriamente por amor aos caes .
Devo para finalizar dizer que quando entrei com o meu cao um criador abordou-me logo a fazer perguntas do tipo ,
De onde veio ?
Esta registado ? Tem pais campeoes ?
Quanto queres para ele cobrir uma cadela da minha criaçao ?
Ao reponder as questoes sobre a Origem do meu cao ele diz .
Esses caoes com essa origem sao uma m***a . Pois aqui na europa largam muiro pêlo e não servem para exposiçao e os meus caes isto e aquilo .
Pois bem quero que fique aqui assente uma coisa !!!
O meu cao pode nao servir para muita coisa como disse esse senhor mas nao e uma m***d e eu gosto muito dele !!!!
E para finalizar ,caros forenses ,devo dizer que pessoas assim merecem todo o meu maior desprezo . Como é natural não vamos generalizar e mais uma vez peço desculpa pelas declarações aquando do post que deu inicio ao Tópico .
[/quote]
O Serra e o Irish Wolfhound foram o que mais gostei da Exposição .
Se reparar no texto que escrevi . E os cinco caes que vi eram de estatura media mesmo assim iam arrastados pelo dono (Talvez o sr nao tivesse mais ninguem para ajudar ) numa caixa que dava para no maximo 3 daqueles caes .
Se começei bem ou nao pelo primeiro post acho que é uma coisa que me diz respeito . Se ofendi alguem as minhas mais sinceras desculpas .
No entanto quero frisar que vi mais criadores que usam as raças como um meio $$$$$ do que propriamente por amor aos caes .
Devo para finalizar dizer que quando entrei com o meu cao um criador abordou-me logo a fazer perguntas do tipo ,
De onde veio ?
Esta registado ? Tem pais campeoes ?
Quanto queres para ele cobrir uma cadela da minha criaçao ?
Ao reponder as questoes sobre a Origem do meu cao ele diz .
Esses caoes com essa origem sao uma m***a . Pois aqui na europa largam muiro pêlo e não servem para exposiçao e os meus caes isto e aquilo .
Pois bem quero que fique aqui assente uma coisa !!!
O meu cao pode nao servir para muita coisa como disse esse senhor mas nao e uma m***d e eu gosto muito dele !!!!
E para finalizar ,caros forenses ,devo dizer que pessoas assim merecem todo o meu maior desprezo . Como é natural não vamos generalizar e mais uma vez peço desculpa pelas declarações aquando do post que deu inicio ao Tópico .
[/quote]
-
- Membro Júnior
Meu caro aisd o meu cao é um Serra de pelo curto qe veio da noruega oferta de uns amigos meus .
Muito sinceramente e não tendo conhecimento de causa, mas se quisesse uma raça portuguesa era por cá que a adquiria... mas a cavalo dado não se olha o dente, não é? ;)
Vai a Vila Real dia 23? e a Santarém?
Sem mais
Tiago
Sem mais
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Júnior
Meu caro tiago .
Os avos do cao vieram de ca .
E aceitei o cao pois pois estava la de ferias e eles sao grandes amigos meus e ,o mais importante ,gostei do cao mal o vi .
Alem do mais acho que eles estao a fazer muito bem a raça no que diz respeito a divulgação . Talvez até mais que alguns aqui , em Portugal .
Espero não ferir sensibilidades com esta frase .

E aceitei o cao pois pois estava la de ferias e eles sao grandes amigos meus e ,o mais importante ,gostei do cao mal o vi .
Alem do mais acho que eles estao a fazer muito bem a raça no que diz respeito a divulgação . Talvez até mais que alguns aqui , em Portugal .

E com todo o respeito, será que podia elucidar o pessoal que cão é esse (se está registado e sua ascendencia) ? E já agora, quem sao os criadores e o que estão fazendo pela raça ?»Meu caro tiago .
Cumprimentos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Júnior
Acho que o avo do "Joseph Mengelle" se chamava Farrusco . Isto porque nunca fiquei com os papeis pois são amigos meus . Pois não ligo a isso apenas adorei o cao quando o vi . Eles nao compraram o cao na Dinamarca mas noutro pais ou suecia ou finlandia a um criador de Serras de pelo comprido que ,provalvelmente ,tinha um de pelo curto . Se bem que o meu cao nao tem o pelo tao curto como alguns que ja vi .
O que eles fazem pelo raça é divulgarem a raça entre amigos e conhecidos . Espero ter satisfeito as suas questoes cara forense .
O que eles fazem pelo raça é divulgarem a raça entre amigos e conhecidos . Espero ter satisfeito as suas questoes cara forense .
-
- Membro Júnior
[quote=FAbarm]
Muito sinceramente e não tendo conhecimento de causa, mas se quisesse uma raça portuguesa era por cá que a adquiria... mas a cavalo dado não se olha o dente, não é?
Sem mais
Tiago
[/quote]
Eu nao vou mais a exposiçoes .
Eu nao adquiri . Foi-me oferecido por uns amigos !
Muito sinceramente e não tendo conhecimento de causa, mas se quisesse uma raça portuguesa era por cá que a adquiria... mas a cavalo dado não se olha o dente, não é?

Sem mais
Tiago
[/quote]
Eu nao vou mais a exposiçoes .
Eu nao adquiri . Foi-me oferecido por uns amigos !
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
- Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.
oi
Vá lá tenha calma, se calhar os forenses não disseram por mal.
Sabemos que alguns foristas têm respostas um pouco agressivas, mas não generalize,ok?
Também acho desumano ter 5 cães ( segundo aquilo que escreveu) grandes dentro de uma caixa que se calhar só dava para três!!!!!
Este tópico assustou-me im pouco pois eu estava a pensa levar a Luna a exposições, mas já estou umpouco de pé atrás.....
Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.
Vá lá tenha calma, se calhar os forenses não disseram por mal.
Sabemos que alguns foristas têm respostas um pouco agressivas, mas não generalize,ok?

Também acho desumano ter 5 cães ( segundo aquilo que escreveu) grandes dentro de uma caixa que se calhar só dava para três!!!!!
Este tópico assustou-me im pouco pois eu estava a pensa levar a Luna a exposições, mas já estou umpouco de pé atrás.....
Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.