Comportamento estranho
Moderador: mcerqueira
Mas não é isso que ponho em causa. O que não aceito é o argumento que eles não compreendem que uma mão que dá comida também ensina. O argumento não é válido. Já o processo de dar uma "chinelada" claro que é de acordo com cada um. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Não sei se já viu qual é a reacção de uma criança que leva palmadas (e já nem falo em espancamentos, daqueles horrorosos que infelizmente ouvimos todos os dias). Sempre que alguém lhes levanta a mão, mesmo que seja para dar um mimo, a criança instintivamente levanta o braço para se defender.LuMaria Escreveu:Mas não é isso que ponho em causa. O que não aceito é o argumento que eles não compreendem que uma mão que dá comida também ensina. O argumento não é válido. Já o processo de dar uma "chinelada" claro que é de acordo com cada um.
Com os restantes animais funciona da mesma forma.
Não é que eles não sejam inteligentes apenas estão a tentar defender-se
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
As minhas desculpas mas sou apologista de uma boa "palmada" na hora H. E acredite, não há nada que mais deteste do que animais e crianças que não se sabem comportar. Como tanto se vê hoje em dia. Acredito que cada um tenha o seu método e crenças, mas não vamos extrapolar. Eu não falei em violência. Dificilmente umas "palmadas" serão violência. E continúo a achar os argumentos não válidos apesar de aceitar a sua opinião a 100%.
Além disso, animais não são crianças e não podemos comparar os dois. Humaniza-los não é amá-los mas sim, como alguém diz, criar um sério problema. Se bem, que tanto em crianças como em animais o meu conceito de "palmada" se aplique.
Além disso, animais não são crianças e não podemos comparar os dois. Humaniza-los não é amá-los mas sim, como alguém diz, criar um sério problema. Se bem, que tanto em crianças como em animais o meu conceito de "palmada" se aplique.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Boas,
tenho em casa um pequeno grande "mostrinho" pesa (+/-) 8 kg e é arraçado de Maine Coon/Bosque da Noruega e a quem não tenho força de dar uma palmada de cada vez que ele resolve fazer disparate... tive que recorrer a outros metodos:
1. Sempre que ele inventa, eu mostro-me muito zangada com ele, do género de andar um quarto de hora a dizer que ele é mau, ele (tadinho) de início mostrava-se muito sensível às minhas palavras, até se baixava todo. Mas, infelizmente, ele começou a perceber que "cão que ladra não morde", então tive de recorrer a outros métodos: juntei o ralhar com um despresso absoluto da minha parte e quando ele faz uma bem grave, fecho-o na cozinha sozinho (tenho mais dois).
2. Já à dias ele entrou para o meu quarto, que desde algum tempo, é o meu santuário de plantas (também não tenho tantas assim) e apesar de eu ralhar, tentar pegá-lo ao colo, a verdade é que nada disto resultou... e o que é que resultou? Uma esguinchadela com água, a maioria dos gatos tem um medo que se pela de uma boa esguinchadela com água...
Faça o teste, tente ver qual é o melhor "produto" (de entre todos os que aqui foram falados) e qual é aquele que resolve o problema.
tenho em casa um pequeno grande "mostrinho" pesa (+/-) 8 kg e é arraçado de Maine Coon/Bosque da Noruega e a quem não tenho força de dar uma palmada de cada vez que ele resolve fazer disparate... tive que recorrer a outros metodos:
1. Sempre que ele inventa, eu mostro-me muito zangada com ele, do género de andar um quarto de hora a dizer que ele é mau, ele (tadinho) de início mostrava-se muito sensível às minhas palavras, até se baixava todo. Mas, infelizmente, ele começou a perceber que "cão que ladra não morde", então tive de recorrer a outros métodos: juntei o ralhar com um despresso absoluto da minha parte e quando ele faz uma bem grave, fecho-o na cozinha sozinho (tenho mais dois).
2. Já à dias ele entrou para o meu quarto, que desde algum tempo, é o meu santuário de plantas (também não tenho tantas assim) e apesar de eu ralhar, tentar pegá-lo ao colo, a verdade é que nada disto resultou... e o que é que resultou? Uma esguinchadela com água, a maioria dos gatos tem um medo que se pela de uma boa esguinchadela com água...
Faça o teste, tente ver qual é o melhor "produto" (de entre todos os que aqui foram falados) e qual é aquele que resolve o problema.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am
Não ponho em causa o bater ou não. Cada um é livre de fazer o que acha melhor. Se bem que a meu ver, uma "chinelada" na altura certa faz verdadeiros milagres. Mas nem é isso que está em causa.
O que acho verdadeiramente extraordinário é a teoria de que o gato não compreende nem aceita que a mão que faz festas seja a mão que bate. A mesma teoria de que se deve bater ao cão com o jornal. As ninhadas são educadas por mães eximias que tanto batem como afagam. A ideia de que o animal não compreende é disparatada.
E os animais que vemos no circo? Que bem comportados que eles são certo? Até os leões parecem gatinhos. Claro que só levam umas palamadinhas na altura certa. E os animais que vemos junto aos acampamentos de ciganos? Sim aqueles que estão presos sem comida e fartos de levar porrada?
Palmadinhas naqueles corpinhos não faltam mas desde que sejam bem educados é o que importa, certo?
Deveriam olhar bem para os olhos deles para ver se são felizes e meigos.
O que acho verdadeiramente extraordinário é a teoria de que o gato não compreende nem aceita que a mão que faz festas seja a mão que bate. A mesma teoria de que se deve bater ao cão com o jornal. As ninhadas são educadas por mães eximias que tanto batem como afagam. A ideia de que o animal não compreende é disparatada.
E os animais que vemos no circo? Que bem comportados que eles são certo? Até os leões parecem gatinhos. Claro que só levam umas palamadinhas na altura certa. E os animais que vemos junto aos acampamentos de ciganos? Sim aqueles que estão presos sem comida e fartos de levar porrada?
Palmadinhas naqueles corpinhos não faltam mas desde que sejam bem educados é o que importa, certo?
vascogabriel Escreveu:E os animais que vemos no circo? Que bem comportados que eles são certo? Até os leões parecem gatinhos. Claro que só levam umas palamadinhas na altura certa. E os animais que vemos junto aos acampamentos de ciganos? Sim aqueles que estão presos sem comida e fartos de levar porrada?

Olhe, convido-o a olhar para os olhos dos meus animais que levam uma boa de uma palmada quando precisam. Se achar que estão tristes e infelizes logo me diz...
-
- Membro Veterano
LuMaria
Pode acreditar que em relação a maus comportamentos sou bastante intransigente. Nada pior do que ter que aturar uma criancinha no supermercado aos berros a exigir o que for. Acho que neste ponto concordamos
(ver alguém ser arrastado por um cão que não foi educado tem a sua piada
)
Nunca tive necessidade de bater em nenhum... mesmo apenas a palmada (aquele enxota moscas que nem doi - parece-me que é disto que estamos todos a falar).
Pode acreditar que em relação a maus comportamentos sou bastante intransigente. Nada pior do que ter que aturar uma criancinha no supermercado aos berros a exigir o que for. Acho que neste ponto concordamos

Nunca tive necessidade de bater em nenhum... mesmo apenas a palmada (aquele enxota moscas que nem doi - parece-me que é disto que estamos todos a falar).
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Eu acho que os animais também reagem de maneira diferente. Quem tem vários gatos deve aperceber-se disso. Com uns nada funciona, com outros o NÃO basta, outros...
Claro que em qualquer dos casos o espancamento está fora de questão! E a borrifadela de água também sou contra :s Se precisar de lhes dar banho não quero que tenham medo da água :s
Claro que em qualquer dos casos o espancamento está fora de questão! E a borrifadela de água também sou contra :s Se precisar de lhes dar banho não quero que tenham medo da água :s
patricias Escreveu:Fala-se de peras e vem logo o pomar mais a horta atrás, com sorte o tractor e a mulher do campino...LuMaria, deixe-me que lhe diga, o seu humor inglês está um must (infelizmente)!

-
- Membro Veterano
Parece-me que estamos a falar de "enxota moscas" não estamos a falar de tortura como acontece com os pobres animais de circo (ou com alguns dos ...).
Acho que todos nós adoramos os nossos animais. Reconhecemos as suas virtudes, os seus defeitos e até os seus devaneios... mas temos formas diferentes de os educar e estamos aqui apenas a dar as nossas opiniões.

Acho que todos nós adoramos os nossos animais. Reconhecemos as suas virtudes, os seus defeitos e até os seus devaneios... mas temos formas diferentes de os educar e estamos aqui apenas a dar as nossas opiniões.

-
- Membro Veterano
[/quote]
Mas a palmada é a rainha dos ensinamentos. Observem todas as espécies de animais e fazia-se um video e peras só com palmadas de ensino. Até os peixes dão cabeçadas...Na realidade acho que só mesmo os vegetais não andam à pancada...[/quote]
Poissssss .... é que eu não aprovo dar palmadas ... mas passo a vida a levar estalos do meu gato... quando ele já está farto que eu o aperte.
Não dou mas levo

Poissssss .... é que eu não aprovo dar palmadas ... mas passo a vida a levar estalos do meu gato... quando ele já está farto que eu o aperte.

Não dou mas levo

Última edição por Woodchester em quarta mar 14, 2007 5:30 pm, editado 1 vez no total.
Woodchester Escreveu:Poissssss .... é que eu não aprovo dar palmadas ... mas passo a vida a levar estalos do meu gato... quando ele já está farto que eu o aperte.

-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Woodchester Escreveu:Poissssss .... é que eu não aprovo dar palmadas ... mas passo a vida a levar estalos do meu gato... quando ele já está farto que eu o aperte.Tá a ver???? Gato esperto... ele é que sabe!

Ai andam andam... quando está vento é ver com cada estalada...Lumaria Escreveu:Na realidade acho que só mesmo os vegetais não andam à pancada...

Pois, o seu gato está a tentar por-lhe na linha...Woodchester Escreveu:Poissssss .... é que eu não aprovo dar palmadas ... mas passo a vida a levar estalos do meu gato... quando ele já está farto que eu o aperte.
Não dou mas levo