curioso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta mar 14, 2007 11:53 pm

Há quem tenha medo de ter rafeiros por imensos motivos, mas se formos a ver bem, são os que melhor se aguentam à bronca. :)

"existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo.Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua valiosa herança genética. "
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 15, 2007 12:22 am

realmente....sempre fui azarado :cry:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 15, 2007 9:53 am

questina Escreveu:Há quem tenha medo de ter rafeiros por imensos motivos, mas se formos a ver bem, são os que melhor se aguentam à bronca. :)

"existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo.Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua valiosa herança genética. "
Não sei de quem é a citação, mas se as coisas fossem assim, não se criariam cães de raça.

A criação selectiva, é exactamente para apurar características que não se encontram em cães "rafeiros" ;)
<p>Cumprimentos, </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 15, 2007 10:05 am

jcachorro Escreveu:realmente....sempre fui azarado :cry:

:lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quinta mar 15, 2007 4:38 pm

li isso aqui na arca de noe ...mas nao era ofensivo. apenas achei curioso.
nao concordo nem discordo.

http://animais2.clix.pt/race.php?id=159
A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta mar 16, 2007 3:47 pm

A consanguinidade utilizada no apuramento da raca tem efeitos negativos e positivos, a mistura entre racas podera produzir caes mais saudaveis e robustos, mas esses cruzamentos devem ser feitos com criterios, pois os rafeiros tambem tem muitos defeitos e problemas.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
SouVanDog
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2007 10:54 pm

sexta mar 16, 2007 6:44 pm

Gostei de ver tantos elogios aos rafeiros!!
neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

sábado mar 17, 2007 1:24 pm

na minha opiniao os chamados rafeiros ate sao mais espertos que muitos caes de raça que mania de fazer diferenças afinal sao todos caes ou nao?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 17, 2007 2:23 pm

São mais espertos que quais? Em que se baseia para estabelecer comparação?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 17, 2007 2:42 pm

neoblanc Escreveu:na minha opiniao os chamados rafeiros ate sao mais espertos que muitos caes de raça que mania de fazer diferenças afinal sao todos caes ou nao?
Na minha opinião, está a contradizer-se... :lol: :lol:
<p>susana</p>
neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

segunda mar 19, 2007 12:00 pm

nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 12:30 pm

neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros? :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

segunda mar 19, 2007 1:21 pm

neoblanc Escreveu:na minha opiniao os chamados rafeiros ate sao mais espertos que muitos caes de raça que mania de fazer diferenças afinal sao todos caes ou nao?
Eu tbm acho.
Sempre tive cães rafeiros e de raça.... digam o que disserem, eles são mais inteligentes e muito mais espertos.

Não fiz nenhum estudo cientifico, mas desde que me conheço tenho cães rafeiros e de diferentes raças... é suficiente alguns anos de convivio para tirar essa conclusão.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 19, 2007 1:37 pm

LuMaria Escreveu:
neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros? :wink:
Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 2:22 pm

jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se! :lol: :lol: :lol:
Mais ou menos assim...
Imagem

Mas esta situação num cão de raça é raro. É mais frequente nos rafeiros.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”