etapas do gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mar 14, 2007 9:00 pm

oiee!!

tenho assim uma pequena dúvida...
a verdade é que já fiz várias pesquisas e nunca li nada (de que me recorde) sobre este assunto... :?

por favor, será que alguém me sabe dizer por volta de que idade é que os gatinhos bebés abrem os olhos, e quanto tempo depois se começam a alimentar sozinhos :?:

desde já, muito obrigada!! :)
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 14, 2007 9:46 pm

Normalmente entre o 7º e 10º dia. Contudo varia de animal para animal. Há gatos a abrir os olhos antes do 7º dia. A minha Leo foi uma delas porque tinha inflamação das conjuntivas...

Em caso de abrirem os olhos precocemente, deve manter o animal em recinto de semi-luminosidade até prefazer o tempo normal...!

Sobre a questão da alimentação, tem o tópico: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 7:25 am

muito obrigada :D

isso significa que eu vou ter o meu gatinho mais rápido do que pensava :D

mais uma vez, obrigada pelo esclarecimento :!:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 15, 2007 11:05 am

Não percebi :o vai ter o gato qd ele abrir os olhos? Não espera pelo desmame? :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 11:23 am

amus Escreveu:Não percebi :o vai ter o gato qd ele abrir os olhos? Não espera pelo desmame? :o
Também pergunto o mesmo :o . Essa hipótese nem me passou pela cabeça... :o Ainda pensei que fosse só por dúvida ou por ter alguma ninhada de alguma gata de casa ou de rua :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta mar 15, 2007 11:23 am

Bom dia

Deixe o seu gatinho com a mãe pelo menos até às 10/12 semanas. Isso irá permitir um desmame em condições, com benefícios futuros para a saúde do bichano; e também facilita-lhe a vida porque, com essa idade, o gatinho já pode começar a comer ração. Se o trouxer mais cedo, vai ter de substituir a mãe gata e isso implica, por exemplo, ajudá-lo a fazer as necessidades, limpá-lo e alimentá-lo durante o dia e durante a noite.

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 11:26 am

mce Escreveu:Bom dia

Deixe o seu gatinho com a mãe pelo menos até às 10/12 semanas. Isso irá permitir um desmame em condições, com benefícios futuros para a saúde do bichano; e também facilita-lhe a vida porque, com essa idade, o gatinho já pode começar a comer ração. Se o trouxer mais cedo, vai ter de substituir a mãe gata e isso implica, por exemplo, ajudá-lo a fazer as necessidades, limpá-lo e alimentá-lo durante o dia e durante a noite.

Felicidades
Cristina
Se o forista ler bem o artigo que escrevi, vai aperceber-se que não é pera doce criar um gatinho desde dias de nascido além de que coloca o animal animal em grave risco de não sobreviver pela falta de experiencia do adoptante... e vir a morrer com muito sofrimento!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 15, 2007 11:33 am

mce Escreveu:Bom dia

Felicidades
Cristina
Além, e isso é uma coisa importante, se o gatinho ficar com a mãe os dois primeiros meses já virá com muitos ensinamentos que de outra forma perderá... e é bem mais fácil a convivência...

Tive em casa do meu ex-namorado uma ninhada com a mãe e pude ver quando eles se esticavam a mãe dava-lhe uma "patadinha" ou fazia um "barulhinho" e eles já sabiam que era para parar com a brincadeira... se eles não tivessem ficando os dois meses com a mãe, teria sido mais difícil eles terem arranjado bons donos...

Pense nisto!
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 2:25 pm

olá de novo, boa tarde!

não não... não sou assim tão irresponsável... :o

a gata de um amigo do meu pai teve gatinhos (eu deles vai ser meu), e os gatinhos abriram à pouco tempo os olhinhos... e como o meu pai não me sabia dizer a idade deles, eu por curiosidade decidi por a questão aqui no fórum, para ter uma ideia da idade do gatinho... só isso.... :D
e porque tou ansiosa por ter o meu gatinho, já estou à espera desde Janeiro...

agora, só quando ele comer sozinho é que vem cá para casa...
até porque com a escola, eu não tenho tempo para tratar de um gatinho assim tão pequenino... e também sei que não se deve seprar o gatinho da mãe assim tão cedo... :wink:

mas obrigada pelos conselhos...
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 15, 2007 3:41 pm

Ok Joana,

é que nesta coisa dos fóruns convém escrever tudo tim por tim... porque as duas por três ninguém se entende e começa-se a fazer suposições e pode dar-se o caso de se ouvir o que não estava à espera e nem ser a realidade.

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 4:11 pm

pois... eu percebi...
ok ok... para a próxima tenho de ter mais cuidado com o que escrevo... tentar ser mais específica... :wink:

mas é assim... só quero o bem do meu futuro gatinho... e era incapaz de lhe fazer algo que o pudesse vir a prejudicar... era apenas para ter uma ideia da idade do gatinho, para saber (mais ou menos) quando é que ele fica prontinho para vir para perto de mim :D
mce
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 4:25 pm

...e que chegue em boa hora e sejam muitos felizes para sempre.....
FIM

:lol: :lol: :lol:
(brincadeirinha....)
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 5:53 pm

Huuuuuuuuuuuuuuuuufa, até respirei de alívio :wink: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mar 15, 2007 11:40 pm

Os meus gatos ja eram grandes e ainda bebiam o leite da mae... beberam ate nao haver mais :lol:
mce
Membro Veterano

sexta mar 16, 2007 10:14 am

Gulosos...... :evil: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”