Verdadeiros Barbos do Sião?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quinta mar 15, 2007 12:13 pm

gostava de saber se os meus peixes (petsite Barbo) são mesmo barbos do sião, Crossocheilus siamensis! parece-me que preenchem praticamente todos os requisitos, mas em vez de barbatanas transparentes ou leitosas, são um pouco amareladas, como se vê nas fotos. será causado por uma diferença na alimentação (comem muita comida de peixes normais) ou são mesmo de outra espécie?
e já agora, eles comportam-se como macho e fêmea e um deles até fez uma espécie de "toca" debaixo de um tronco, esconde-se ali durante horas e se encontra algum peixe metido no seu "ninho", expulsa-o! será sinal de k poderão acasalar?
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta abr 18, 2007 9:08 am

Que fotos?
RamsesII
Membro

sábado abr 21, 2007 12:02 pm

esta foto, que está no petsite do Barbo.
Imagem
lá no petsite tem mais fotos.

obrigado por dizerem alguma coisa! ;)
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda abr 23, 2007 8:33 am

Existem duas especies parecidas.
Uma tem ventosa e alimenta-se muito de algas. É conhecida por SAE.

Outra a boca não é de ventosa e praticamente não come algas e come com preferência comida de flocos. É conhecido por falso SAE ou Chupa Algas.
RamsesII
Membro

quinta abr 26, 2007 1:12 pm

os meus têm uma boca bué esquisita, parece realmente uma ventosa... quando andam bem alimentados (roubando comida dos outros) raramente ligam ás algas, mas um dia meti lá dentro um "musgo de java" coberto de algas (eu n sabia como era suposto ser o musgo, pensei que aqueles "fios" fininhos eram normais!:roll: ) e eles comeram as algas todas e deixaram o musgo limpinho!!! e gostam imenso de pastilhas de algas e madeira. tudo aponta para verdadeiro SAE, excepto as barbatanas...:(
Responder

Voltar para “Peixes”