Os Miseráveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 11, 2007 8:27 pm

Olá a todos

desde que vim morar para o campo e já cá contam quase 3 anos que ando com a ideia de fotografar a realidade que me rodeia. Hj e após responder a um outro topico que abri sobre 3 cachorros, sai fui ao café a levei a maquina. O que tenho AINDA não é muito mas é só de uma unica pessoa e ela não é a unica à minha volta.

Convido-vos a colocar aqui fotos de animais que vivem a sua vida presos na ponta de uma corrente, que passem fome e sede, que morram de sofrimento, é um desafio fácil (infelizmente) que vos lanço, pois basta parárem e olhar á vossa volta e estou certa que vão encontrar mto material para aqui colocar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Falo claro de animais com dono, fico à espera das vossas imagens. Eu vou começar a andar munida da minha maquina para vos ir mostrando um pouco da realidade que me rodeia.

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dibruca
Membro Júnior
Registado: domingo out 22, 2006 7:14 pm

domingo mar 11, 2007 9:17 pm

Olá Sandra.
Perto da minha casa tambem tenho uma situação parecida, vou tentar amanha fotografar.
Pode ser bastante triste as imagens que veremos aqui, mas a realidade é assim mesmo.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 11, 2007 10:22 pm

Estes ainda têm abrigo e um comprimento de corrente razoável. Já vi cães atados a uma oliveira com 3 palmos de corrente e com o céu como abrigo... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda mar 12, 2007 11:20 am

Siioux:

a Associação Pelos Animais tem material informativo sobre cães acorrentados. Porque não pedir-lhes o envio de algum material e pôr depois alguns em pontos estratégicos do local em que mora? Na padaria, na farmácia, sei lá. Pelas fotografias, imagino que uma abordagem directa provavelmente não teria grande efeito, mas pelo menos fazia a mensagem chegar a outras pessoas.

Pode ver mais informações aqui: http://www.pelosanimais.org.pt/correntes
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

segunda mar 12, 2007 4:30 pm

Pois eu penso que devemos é encontrar uma maneira para tentar combater ou minimizar estas situações, pois há minha volta é pratica corrente os animais estarem presos e comerem os restos quando os há.
Essa ideia de meter panfletos em locais publicos é talvez uma boa ideia.

Outra questão que gostaria que todos levassem em conta é que este site permite que pessoas efectuem Petsites dos seus animais com fotos dos mesmos presos a correntes e algumas bem pequenas e acho que devemos começar por aqui. Se há alguem orgulhoso do seu animal que lhe cria um petsite, essa deverá ser a 1ª pessoa que deviamos tentar que compreenda que o seu animal não está bem assim.

Eu já tive uma zanga com um vizinho porque lhe soltei o cão e ele fugiu, provavelmente terá morrido, mas preso ele também estava a morrer, tinha a corrente dentro do pescoço com uma ferida cheia de bichos,cada vez que o animal gania, o dono saia de casa e batia-lhe, uma vez vi dar-lhe com uma telha no focinho que lhe partiu os dentes.

Infelizmente esta é a realidade que me rodeia.

Gabriela
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 12, 2007 5:02 pm

Alentejanitos Escreveu:Eu já tive uma zanga com um vizinho porque lhe soltei o cão e ele fugiu, provavelmente terá morrido, mas preso ele também estava a morrer, tinha a corrente dentro do pescoço com uma ferida cheia de bichos,cada vez que o animal gania, o dono saia de casa e batia-lhe, uma vez vi dar-lhe com uma telha no focinho que lhe partiu os dentes.

Infelizmente esta é a realidade que me rodeia.

Gabriela
Bom... também não compreendo porque solta um animal só para ele fugir e ainda por cima eventualmente para morrer...

Odeio ver cães presos com corrente. Não me parece correcto, por muito bem instalados que estejam. Já recusei um animal aqui na arca por isso mesmo, as correntes são algo que me aflige imenso e dá-me uma sensação de grande angustia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 12, 2007 5:18 pm

Perto de minha casa, havia um cachorro muito parecido com Pastor Alemão, talvez não tão grande, que vivia ou viveu confinado a um canil com 1,5m X 1,5m, sensivelmente. Entre uma vida desta e uma corrente, venha o diabo e escolha... :roll:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mar 14, 2007 12:05 am

pensei muito antes de intervir neste tópico...
como muitos sabem (e dá para ver no meu petsite) tenho o meu Ruby acorrentado. 5m de corrente para ele andar pelo quintal e impedir que cheguem à porta. Passeia todos os dias, corre, come bem, é escovado e muito amado. Considero o meu cão feliz, mais feliz que muitos por aí.
Não tenho de dar satisfações a ninguém, mas se as quiserem posso dar por pm.
Cada um tem a sua vida e ás vezes temos de fazer coisas que não queremos mas que são necessárias.

Casos como os da Sioux conheço alguns... Uns piores que outros, mas todos maus. Mentalidades muito retrógadas, em que cão é para estar na rua :roll:
Não é fácil mudar, mas podemos sempre tentar nem que seja uns passeios e comida decentes para esses cães :wink:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 14, 2007 12:14 am

VitorN Escreveu:Perto de minha casa, havia um cachorro muito parecido com Pastor Alemão, talvez não tão grande, que vivia ou viveu confinado a um canil com 1,5m X 1,5m, sensivelmente. Entre uma vida desta e uma corrente, venha o diabo e escolha... :roll:
Já agora, queria rectificar este meu comentário. Se eu fosse cão, prefiria mil vezes viver acorrentado, que viver em um canil com 1.50m X 1.50m. Claro que essa corrente teria que ter alguns metros.

Abraços
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 14, 2007 8:29 pm

sportinguista Escreveu: Casos como os da Sioux conheço alguns... Uns piores que outros, mas todos maus. Mentalidades muito retrógadas, em que cão é para estar na rua :roll:
quote]

Casos como o meu??? Juro que não entendi.
Uns piores que outros, mas todos maus???? Pior ainda esta então não entendi mm

Fala das fotos que coloquei??? Se assim é é bom salientar que esses animais não são da Sioux :wink: mas são infelizmente alguns dos mtos que me rodeiam
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mar 14, 2007 11:35 pm

Siioux Escreveu:
sportinguista Escreveu: Casos como os da Sioux conheço alguns... Uns piores que outros, mas todos maus. Mentalidades muito retrógadas, em que cão é para estar na rua :roll:
quote]

Casos como o meu??? Juro que não entendi.
Uns piores que outros, mas todos maus???? Pior ainda esta então não entendi mm

Fala das fotos que coloquei??? Se assim é é bom salientar que esses animais não são da Sioux :wink: mas são infelizmente alguns dos mtos que me rodeiam
sim, estava a falar das fotos :wink: expressei-me mal :oops: :P

Uns piores que outros, pois alguns aqui da zona ainda vão passear e sempre mudam de "ares"

Que os animais não são da sioux eu não tinha dúvidas, longe de mim imaginar algo assim :wink:
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

quinta mar 15, 2007 12:47 pm

Aqui a época que tem o maior aumento de cães abandonados nas ruas e após as férias, pois as pessoas levam um cãozinho para seus filhos brincarem nas casas de praia e na hoara de retornarem os abandonam na rua.
Acho que nasci baixinha não foi atoa :evil: , se eu tivesse mais alguns centimetros :twisted: :twisted: :twisted: . Ía viver presa por agressão :twisted:

Beijos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mar 15, 2007 2:34 pm

Infelizmente esta realidade não me é desconhecida. :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mar 15, 2007 2:48 pm

Desculpe-me a forista e a dona deste cão...

Imagem

Este animal tem um petsite aqui na arca :!: :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 15, 2007 3:33 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Desculpe-me a forista e a dona deste cão...

Imagem

Este animal tem um petsite aqui na arca :!: :roll:
Ao ver o comprimento da corrente, comprendo-lhe o olhar..... :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”