Há largos tempos atrás levantei esta questão mas as respostas foram dubias. Portanto, lanço novamente a minha duvida. Aqui as minhas carpas têm 5 anos feitos agora em Dezembro e têm mantido um crescimento constante, principalmente ela. Aqui estão elas:

Neste momento ela está com quase 30 cm e ele cerca de 20. Tenho notado que o crescimento dele é mais nitido nas barbatanas que neste momento são bem maiores que o proprio corpo. Lindissimas por sinal. Ela está comprida e encorpada. Enorme mesmo.
Na loja de animais disseram-me que se fossem carpas koi, o crescimento não parava, mas que estas parcas têm bigodes. O que não é o caso das minhas, não têm quaisquer bigodes. E nesse caso, ausência dos bigodes, cresceriam um pouco mais, mas acabariam por travar o crescimento. Ficou no entanto combinado, que em caso de necessidade, poderia dá-las ao funcionário da loja que tem um lago e as aceita.
Mas o buzilis é que eu não queria nada desfazer-me delas. São uns peixes muito gentis, comem na minha mão, aceitam festas e eles proprios se roçam e em caso de necessidade até saiem do aquário nas minhas mãos sem qualquer estranheza. Adoro os meus peixes, a duvida reside aqui, os malandros vão continuar a crescer?
Grata desde já pela vossa opinião!
