Resposta a Elsa Teixeira - Dogue Alemão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Belopes
Mensagens: 10
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

quarta mar 14, 2007 1:47 pm

Para sua informação a Katrina vinha com imensa falta de cálcio e com a pata esquerda torta, fui eu que gastei 200€ no veterinário para a tratar (Veterinário da Av. João XXI - Dr. Assis - pode confirmar).
Conheço muito bem os donos dos pais da Katrina, sou amiga de ambos, tenho o LOP dela coisa que não lhe foi concedida porque não pagou um tostão por ela. Quando veio para mim nem festas se podia fazer porque fazia xixi pelas patas abaixo, só fazia necessidades em casa e tive um mês e meio para a ensinar a ir à rua. Por aqui se vê os bons tratos que vocês lhe davam. Vinha magra que se contavam as costelas, agora está com o peso ideal e muito bonita. Quem lhe deu a Katrina foi o Marco e ele pode confirmar a história toda porque também ficou acordado entre vocês que quando não a quisessem tinham que lhe ligar e ele ficava com ela, e não foi isso que fizeram. Limitaram-se a pôr um anúncio para a darem. Nunca combinei em dar-vos cão algum. O acordo que vocês fizeram com o Marco não o cumpriram, portanto, a honestidade é muito bonita e eu gosto. Se alguém fala verdade sou eu e não a Elsa. Qualquer um pode confirmar a minha história perante os criadores. O teu erro foi teres dado o meu contacto ao Marco. Se és uma pessoa honesta começa por dizer a verdade.
Deste a Katrina porque não tinhas espaço para ela no apartamento mas no mês a seguir ligaste-me a pedir um cachorro de uma possivel ninhada porque te estavas a mudar para uma vivenda.
Gosto muito de queijo mas não me esqueço das coisas que me dizem.
E com esta fico-me por aqui.
ElsaDT
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Localização: Dogue Alemão!

quarta mar 14, 2007 9:20 pm

Srª Elisabete

Em primeiro lugar penso que não tem confiança comigo para me tratar por «tu».
Depois é assim: Não admito a si nem a ninguém por em causa a forma como os meus animais são tratados, é algo que me aborrece solenemente pois prezo-os muito. Quando a Katrina veio para a minha mão com apenas 4 meses, até ao dia em que foi para a sua aos 5 meses, foi alimentada com a ração que me foi aconselhada pelo Marco, passando a publicidade (HILLS), e como tal não era administrado qualquer suplemento de cálcio pois não era necessário,segundo o Vet.
Nunca ninguém aqui me ouviu dizer que paguei pela Katrina, e você, pagou? E gosta menos dela por isso? Nunca ouve uma conversa (entre mim e o Marco) que se falasse na hipótese de um dia se não pudesse mais ficar com a cadela de lha devolver, apenas se falou que se ela cruzasse o Marco queria estar a par e ficar com um ou dois cachorros, e foi por isso, e não por erro, pois não tenho nem nunca tive nada a esconder que dei o seu contacto ao Marco, para ele poder estar a par e acompanhar a Katrina. É normal que tenha quem confirme a sua versão, exactamente por isso, por SÓ conhecerem a sua versão... :roll:
Quando a vieram buscar o seu marido foi o primeiro a oferecer uma cria de uma ninhada que a Mafalda (a sua outra dogue) tivesse, pois não iriam cruzar a Katrina, lembra-se? Até me disse que se voltasse a ter hipótese de voltar a ter a Katrina comigo a devolviam, mas apesar da maneira como você «me pinta» nunca iria fazer uma coisa dessas pelo sofrimento que iria causar ao animal, também se lembra disto, ou não? De qualquer modo liguei-lhe sim, não um mês depois mas sim uns seis meses, a dizer que quando a sua Mafalda tivesse bebés que sim, aceitava um.
Realmente com 5 meses a cadelita já devia saber ir á rua aliás, todos os cães que com esta idade ainda fazem as necessidades dentro de casa é porque são maltratados, mesmo muito pelos donos... 8) :roll:
E um aparte, mais uma explicaçãozita que já dei dezenas de vezes, embora não tenha que dar satisfações, que você sabe muito bem, tal como algumas das pessoas deste fórum que estavam por cá há um ano e pouco atrás, eu dei a Katrina porque a minha MÃE morreu subitamente, e o meu pai, incapaz de viver sozinho por motivos de saúde veio viver comigo e com ele as 3 cadelas que tinham com idades entre os 6 e os 15 anos,e que eu, apesar de ser uma pessoa que maltrata os animais :roll: jamais as daria porque faziam parte da familia há anos, e tendo a Katrina 5 meses e estando comigo só há 1, adaptaria-se perfeitamente a outra familia... Comece a comer menos queijinho, para se lembrar do que não lhe dá jeito saber...
E já agora deixo umas fotos da ninha Katrina a ser maltratada, e magriiiiiiissima, tão magra e infazadita que com mais 2 meses que a Mafalda fazia umas três dela... :roll: :roll: :roll:
Imagem

Imagem
Elsa Teixeira
litos16
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça dez 26, 2006 4:23 pm
Localização: Labrador e Dogue alemão

quarta mar 14, 2007 9:39 pm

REalmente esta mal tratada...LOOOl 8) 8) :D :D

Coitada...tomara muitos cães estar tão bem tratadinhos!!!
Cumprimentos....
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 14, 2007 9:41 pm

Boa Noite

Não tenho nada com este assunto é certo mas falam aqui de um Marco, esse Marco é de Lisboa e tem olhos azuis?????
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaDT
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Localização: Dogue Alemão!

quarta mar 14, 2007 10:01 pm

Boa noite Sandra.
O Marco vive na Charneca da Caparica e tem uma dogue arlequim de nome Kiara. É «mecanico» na Oficina dos Animais.
Cumprimentos.
Elsa Teixeira
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta mar 15, 2007 11:06 am

Muito maltratada :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quinta mar 15, 2007 12:14 pm

Ai que confusão...

Não é nada Kiara...é Kayla :wink:

Por acaso há muito tempo que o Marco não aparece...
Belopes
Mensagens: 10
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

quinta mar 15, 2007 12:18 pm

:o A mãe da Katrina não se chama Kiara, chama-se Kaila. Boa memória. E o Marco é mecânico? ahahahah Só se for noutra encarnação, ele é vendedor. Mas não se preocupe porque já falei com ele e vai entrar aki no forum e vai-lhe responder pessoalmente, assim vai falar na 1ª pessoa para não deixar dúvidas. Foi pena foi ter mudado de numero de telemóvel porque já o tinha dado ao Marco e ele falava directamente consigo.
E eu prometi-lhe um cachorro da minha Mafalda?!?! Só se foi no século passado e não me lembro. Tanta mentira para quê? Se quer um Dogue fique com um dos que estão na ABRA, porque é que quer um cachorro? Ajude quem precise que é o mesmo que estou a tentar fazer. Graças a Deus posso perfeitamente nesta altura comprar um cachorro, mas se posso ajudar um que foi abandonado para quê um cachorro?
E desde quando é que eu lhe disse que lhe devolvia a Katrina quando quisesse? Só se eu me drogasse é que dizia e fazia uma coisa dessas.
Para mim os meus animais são como os meus três filhos, não se devolvem nem se dão para adopção, já o seu caso não sei.
Só deixei de responder às suas mensagens a partir do momento em que falei com o Marco e ele me contou tudo, como tudo tinha sido feito e falado. O Dr. Assis é um Vet muito conhecido e conceituado, e além do mais ele dedica-se mais à raça em questão. É o Vet particular do Engº Valente e para quem não sabe é um criador que tem mais de 50 dogues fora os outros animais de outras raças e rafeiros que os abandonam e ele recolhe na sua quinta em Palmela.
Foi dito pela boca do Vet que todos estes cães devem tomar cálcio porque devido ao seu rápido crescimento e a sua altura podem ficar com alguns problemas a nível de ossos. São cães pesados, crescem muito rápido e o cálcio ajuda a não deformar as patas entre outras coisas que não preciso explicar porque quem tem dogues sabe perfeitamente do que falo.
E foi o que aconteceu à Katrina, ela não estava a tomar nada e como tal ficou com o problema que ficou. Graças a Deus está muito bem mas foi graças a mim e não a si, porque você não fez nada para contribuir para o bem estar dela. Custa a admitir não é? Temos pena.
Quer um cachorro? Vá comprá-lo porque para o ter 1 mês e depois o despachar é uma tristeza.
Nem vou responder a mais nada porque é uma perda de tempo e energia com quem não merece. Nesta altura da minha vida posso dizer que não preciso pedinchar para ter cão algum, posso ter os que quiser e não são filhos da minha cadela. A palavra AJUDA a si não lhe diz nada nem nunca vai dizer, no que diz respeito a estes animais é claro.
ElsaDT
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Localização: Dogue Alemão!

quinta mar 15, 2007 12:47 pm

Peço desculpa á Kayla...pelo lapso...
Agora D. Belopes vou-lhe dar uma aulita de português porque eu gosto de ajudar os «animais»...

[quote]E o Marco é mecânico? ahahahah Só se for noutra encarnação, ele é vendedor. [/quote]

Reparou que «mecânico» estava entre aspas? Exactamente porque a palavra está noutro sentido... Mecânico na Oficina dos Animais, um fórum onde entra quem realmente se interessa por ajudar e divulgar animaizinhos...Mas desculpe, tem razão, não deve conhecer...voce só aparece por aqui quando quer pedinchar alguma coisa...(leia-se Dogue Alemão, consigo é preciso explicações ao pormenor...)
Já tenho uma femea dogue alemão, esterlizada, linda e que estava abandonada...já é adulta, como todos os cães que adoptei...Não pretendo nenhum cachorro, mas é muito triste que você minta dessa maneira, pois foi o seu marido que o disse e você ouviu muito bem, como falou na devolução da cadela se eu voltasse a reunir condições, não o admitir é de uma pessoa muito mal formada... O meu caso só a mim me diz respeito e não volte a tocar nesse ponto pois está a ser muito baixo devido á razão pela qual a dei...Você é que é triste, e muito... Dei-a pelo que se sabe, não a deixei ao Deus dará e dar azos a que fosse envenenada...
Nota-se a quem é que a palavra ajuda não diz nada, pois você só «ama» esta raça, e só pretende ajudá-los a eles (que jeitinho que dá este amor...) os outros desgraçados todos que andam por aí, não se preocupe, nós amamo-los por si... Francamente...Cure-se... :roll: :roll: :roll:
Elsa Teixeira
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quinta mar 15, 2007 1:02 pm

Belopes Escreveu::o A mãe da Katrina não se chama Kiara, chama-se Kaila. Boa memória. E o Marco é mecânico? ahahahah Só se for noutra encarnação, ele é vendedor. Mas não se preocupe porque já falei com ele e vai entrar aki no forum e vai-lhe responder pessoalmente, assim vai falar na 1ª pessoa para não deixar dúvidas. Foi pena foi ter mudado de numero de telemóvel porque já o tinha dado ao Marco e ele falava directamente consigo.
E eu prometi-lhe um cachorro da minha Mafalda?!?! Só se foi no século passado e não me lembro. Tanta mentira para quê? Se quer um Dogue fique com um dos que estão na ABRA, porque é que quer um cachorro? Ajude quem precise que é o mesmo que estou a tentar fazer. Graças a Deus posso perfeitamente nesta altura comprar um cachorro, mas se posso ajudar um que foi abandonado para quê um cachorro?
E desde quando é que eu lhe disse que lhe devolvia a Katrina quando quisesse? Só se eu me drogasse é que dizia e fazia uma coisa dessas.
Para mim os meus animais são como os meus três filhos, não se devolvem nem se dão para adopção, já o seu caso não sei.
Só deixei de responder às suas mensagens a partir do momento em que falei com o Marco e ele me contou tudo, como tudo tinha sido feito e falado. O Dr. Assis é um Vet muito conhecido e conceituado, e além do mais ele dedica-se mais à raça em questão. É o Vet particular do Engº Valente e para quem não sabe é um criador que tem mais de 50 dogues fora os outros animais de outras raças e rafeiros que os abandonam e ele recolhe na sua quinta em Palmela.
Foi dito pela boca do Vet que todos estes cães devem tomar cálcio porque devido ao seu rápido crescimento e a sua altura podem ficar com alguns problemas a nível de ossos. São cães pesados, crescem muito rápido e o cálcio ajuda a não deformar as patas entre outras coisas que não preciso explicar porque quem tem dogues sabe perfeitamente do que falo.
E foi o que aconteceu à Katrina, ela não estava a tomar nada e como tal ficou com o problema que ficou. Graças a Deus está muito bem mas foi graças a mim e não a si, porque você não fez nada para contribuir para o bem estar dela. Custa a admitir não é? Temos pena.
Quer um cachorro? Vá comprá-lo porque para o ter 1 mês e depois o despachar é uma tristeza.
Nem vou responder a mais nada porque é uma perda de tempo e energia com quem não merece. Nesta altura da minha vida posso dizer que não preciso pedinchar para ter cão algum, posso ter os que quiser e não são filhos da minha cadela. A palavra AJUDA a si não lhe diz nada nem nunca vai dizer, no que diz respeito a estes animais é claro.
Oh Belopes, eu não tenho nada a ver com as vossas tricas e laricas, mas deverá ler com mais atenção...

O Marco é "mecânico" (leiam-se as aspas) na Oficina dos Animais, ou seja, é o nome que se dá aos participantes do referido Portal. Oficina = Mecânicos :wink:

Deve também ter algum cuidado na forma como utiliza o nome de outras pessoas que provavelmente não lêem o que escreve e como tal não poderão contra-argumentar.
O Dr. Asssis pode ser muito conceituado e quem sou eu para lhe retirar o mérito...mas essa de todos os cães DA precisarem de cálcio pode ser uma opinião dele, não quer dizer que seja a correcta ou a de outros vets. igualmente bons profissionais.
Como tal, julgo que não é correcto estar a divulgar a opinião do seu médico veterinário, relativamente à SUA cadela num fórum que é público e lido por milhares de pessoas. Corre-se o risco de todos os proprietários de DA's irem a correr para os vets. pedir para lhes ser administrado cálcio :roll:
Quanto ao Eng.º Valente nem vou fazer comentários :roll: aliás, nem tenho nada que os fazer...


Saudações,
Filipa
Belopes
Mensagens: 10
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

quinta mar 15, 2007 2:37 pm

:lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 18, 2007 8:35 pm

também já tou como a filipa, não tenho nada a ver com isto, mas achei intrigante o facto de dizer que os DA's crescerem muito depressa, enquanto são a raça que mais demora a chegar à idade adulta. só são considerados adultos aos 2 anos 8)

e se o seu vet acha bem administrar cálcio... isso é opinião dele relativamente a um caso particular. muitos outros vet's podem ter a mesma opinião, outros não. não quer dizer que fosse negligencia não dar calcio a cadela, inda por cima tendo ela so 4 meses....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 19, 2007 1:54 pm

Como alguém disse e muito bem, nada tenho a ver com a disputa entre a Belopes e a ElsaDT, mas essa do cálcio... Se o cachorro estiver a ser alimentado com uma boa ração não precisa de qualquer suplemento, aliás digo mais, o suplemento de cálcio dado indiscriminadamente só "porque sim" pode ser muito mais prejudicial do que a falta dele, é fácil suplementar quando existe uma carência efectiva de cálcio agora quando este é dado a mais é muito mais difícil corrigir os danos provocados no desenvolvimento ósseo do animal. O cálcio em excesso também deforma as patas, para quem não sabe, e não sendo vet, não acredito na afirmação "todos os DA precisam de suplemento de cálcio".

Só mais um comentário, acho infeliz a referência tanto ao vet como ao criador mencionados. :roll:
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

segunda mar 19, 2007 4:15 pm

Ora nem mais!
Quando o meu Dakar era cachorro também me começaram a "assustar" dizendo-me que o cão tinha as mãos ligeiramente metidas pra fora e que afastava os dedos.
Eu, para além da opinião do meu veterinário, recorri a outros para ouvir mais que uma opinião.
O meu vet. tal como outros não eram a favor do cálcio...nem pensar...o cão não tinha nada de especial, além disso, pelo facto de ser cachorro, estava em crescimento e era normal ter uma postura "desengonçada".
Uma boa ração seria suficiente para um crescimento saudável.

E assim foi...o meu cão não precisou de cálcio nenhum e hoje já tem um ano e as patas são perfeitas.

Se esse tal veterinário recomenda cálcio a todos os DA, que eu não quero acreditar, é um problema que é dele e provavelmente dos DA's que ele assiste, agora se foi um caso específico da cadela da Belopes, não tem nada que generalizar.
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo mar 25, 2007 6:13 pm

Boas!

Bem...isto está bonito!

Em relação aos Mecânicos acho que já explicaram tudo...

Em relação ao calcio...bem..existe realmente um tipo de regra que "obriga" os vets a prescreverem calcio aos Dogues Alemães, mas na verdade isso era antigamente quando as rações eram fraquitas...ou então quando se notava um grave problema no crescimento do Dogue...ainda hoje muitos vets prescrevem calcio uns ainda na "onda" do antigamente outros por simples falta de conhecimento e ainda aqueles que realmente precisam de calcio.

Quanto ao vet em questão não me vou pronunciar pois não é o meu vet e não conheço e o diz que disse às vezes só tras problemas....já vi muitos a dzer bem...outros a dizer mal..é à vontade do freguês...

O Calcio a meu ver só deve ser aplicado se existir falta dele e não porque é a raça xpto e esta raça precisa de calcio...tangas!!! Com a alimentação certa só por problemas de saúde é que existe necessidade de acrescentar Calcio a dieta de um Dogue...o meu por exemplo até hoje nao levou um unico suplemento de calcio...tem um tamanho e peso consideravel hehhehe.

Quanto ao resto da historia...isto deveria ser conversado cara a cara entre as pessoas envolvidas pois aqui é simplesmente lavar roupa suja que em nada vai contribuir para a resolução deste "problema"...eu se fosse ao Marco nem sequer vinha aqui responder seja lá o que for...e acho má ideia trazerem pra conversa pessoas que nada têem a ver com o assunto....


Arcanjo
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”