Comportamento estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

quinta mar 15, 2007 2:09 pm

Estou plenamente de acordo. Já cheguei a ter, em simultâneo, 14 gatos. Nunca bati em nenhum animal nem aos meus filhos. Nunca "eduquei" nem treinei nenhum animal. Em toda a minha vida convivi com muitos e variados animais. Em África, tive por companhia animais considerados muito "perigosos ?". Nunca tive o mais pequeno problema com os meus filhos nem com nenhum animal. Não só não é necessário, como é contraproducente levantar-lhes a mão, dar palmadas, bater-lhes. Eu pagava para vos vêr, educar com umas palmadinhas, um leopardo ou um leãozinho querido que mais tarde vai pesar uns 300Kg.
Harmonia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 15, 2007 2:23 pm

OPassarinho Escreveu:Eu pagava para vos vêr, educar com umas palmadinhas, um leopardo ou um leãozinho querido que mais tarde vai pesar uns 300Kg.
Por curiosidade já que estes animais me são muito gratos, o que quer dizer com isto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 15, 2007 3:36 pm

amus Escreveu:ó patricias... claro que depende do gato que se compra ou adopta... eu graças a Deus tenho a sorte de me calharem os bestiais galifões... pelo que de 2kg de comida passei para 4kg, o areão nota-se, mas não muito... o vet não faz descontos a ninguém (até pq é proibido pelo código deontológico)... as taças e os bebedouros vou mudando regularmente... mas qd compro não posso pensar só num... enfim as despesas aumentam sim...
:? ups... eu onde disse "desconto", queria dizer uma atençãozinha de 30%... Já cá não mora quem falou.... :lol:

E amus, já é tempo de me tratar pelo nome e não pelo nick, pode ser? :wink:
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta mar 15, 2007 3:42 pm

OPassarinho Escreveu:Eu pagava para vos vêr, educar com umas palmadinhas, um leopardo ou um leãozinho querido que mais tarde vai pesar uns 300Kg.
Eu não pagava nada!! Sou totalmente contra o adestramento ou a domesticação de animais selvagens!! :evil:

Mas já pagava para o ver lidar com a minha Tucha, quando o lado felino dela aparece. Imagem Palavra que gostava mesmo de ver..... :o

Woodchester, a sua pergunta é pertinente: é realmente complicado. Muitas vezes, não consigo. Vou deixando a comida da lingrinhas em sítios altos, onde acho que a minha gorducha não consegue ir mas sou frequentemente surpreendida com o comedoro vazio.... :roll: É por isso que ela continua gorducha.... :oops:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mar 15, 2007 6:01 pm

Obrigada mce.... vou acabar com a lingrinhas cá em casa até engordar :wink: O meu Bruno é o único gato que tive, até hoje, que come moderadamente, por isso posso deixar-lhe a tijela cheia que ele não come tudo de uma só vez. Assim a outra tem oportunidade de comer alguma coisa
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mar 15, 2007 6:08 pm

mce Escreveu:
Eu não pagava nada!! Sou totalmente contra o adestramento ou a domesticação de animais selvagens!! :evil:

Mas já pagava para o ver lidar com a minha Tucha, quando o lado felino dela aparece. Imagem Palavra que gostava mesmo de ver..... :o

Cristina
Tentar domesticar animais selvagens não me parece nada positivo e o resultado normalmente não é bom nem para o animal nem para o humano. Podem perguntar à Melanie Grifith acho que a dentada foi na cabeça ... mas não vou jurar. E quer-me parecer que o bichano (um leão adulto) estava lá em casa desde pequeno
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 15, 2007 6:10 pm

Temos que esperar pelo esclarecimento do forista. É que eu nem entendi o que quis dizer...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 15, 2007 9:27 pm

tripaslx Escreveu: Já agora aproveitava para colocar mais 2 questoes:
a 1ª: devo estipular as refeiçoes dele durante o dia, isto é: colocar a sua comida duas vezes ao dia, ou devo estar sempre a fazer o "refull" assim que os secos estejam a terminar?
a 2ª será que a companhia de outro gatinho da idade dele o vai fazer acalmar ou irá piorar a situação?
Retomando o assunto alimentar, eu tenho SEMPRE à disposição de todos os meus felinos, a ração.
Eles não são canídeos para que comam uma, duas ou três vezes ao dia. Vão comendo ao longo do dia e noite.

Uma coisa noto pelos muitos que me passaram pelas mãos: Quando se lhes coloca a ração a horas certas, eles comem desalmadamente com receio de depois não a terem. Quando está à disposição vão saciando o apetite amiudadas vezes durante todo o tempo. Até o Matateu que é obeso, come ração de dieta específica para a obesidade, coloco-lhe a quantidade necessária (70gr/dia) e quando ele a acabar, acabou. Contudo foi mais com esse que notei que ele próprio a vai comendo amiudadas vezes, coisas que quando eu lhe repartia a quantidade diária por duas vezes ao dia, o gato parecia um “monstrinho” a comer. Comia a metade da dose e depois ficava a miar loucamente porque ou não havia taça... ou esta estava vazia :wink:

Alimentar um gato a horas certas, SIM, caso haja mais que um gato no Lar, sem estarem separados e, cuja dieta seja diferente da dos outros.

Para quem os tem, para não terem de os separar por longos períodos de tempo ou eternamente, o melhor a fazer é separá-los durante o dia, com a ração de cada um, enquanto os donos estão ausentes e voltar a juntá-los quando os donos regressam a casa. Enquanto estão separados podem cada um ter a sua dieta específica sem interferências do ou dos outros felinos da casa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”