sexta mar 14, 2003 7:50 pm
Olá. Apesar de os coelhos adorarem esgravatar e brincar ao ar livre, não te aconselho que o deixes passear num jardim. Eu própria já levei mas com algumas condições:
* tens de o levar com trela, por causa dos cães ou gatos que possivelmente poderão aparecer;
* tem de estar vacinado;
* não pode comer as ervas, excepto se for o teu jardim e não utilizares produtos para matar ervas daninhas (tóxicos).
No caso da cenoura, o quintal é dela, é um caso diferente...
Por que é que não aconselho? Se eu tivesse um quintal, o Zacarias estaria sempre lá...no jardim ao pé de casa sinto que estou a arriscar muito porque existem muitos cães abandonados e como tem relva, os jardineiros colocam diversos produtos para as ervas daninhas, etc...
Se tiveres hipótese, arranja-lhe uma caixa grande e coloca terra dentro.
E se quiseres, há, nas lojas de animais, umas caixas com sementes e terra para regares, cortares as ervas e dares ao coelho (não o deixes comer directamente porque arranca as raizes e não volta a crescer ervas).
Em relação a estas ervas em casa, no meu caso, tenho um problema qualquer que ainda não descobri porque passado 15 dias fica cheia de mosquitos. Já conversei com outras pessoas que têm e dizem-me que nunca aconteceu. Comigo já foram 3 ou 4 vezes, de marcas diferentes, portanto o problema é cá da casa.
Lembra-te que lhe podes dar salsa...eles adoram!
Jocas!
Maria