Acho que a minha coelha gostaria de passear

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta mar 14, 2003 9:52 am

tenho uma coelhita com cerca de 5 meses e acho que ela gostaria de apanhar ar e esgravatar na terra. Será que há perigo em levá-la para um pequeno jardim por baixo da minha casa? Alguém daqui já o fez?
Tenho muitas outras dúvidas, mas como esta é a 1ª vez que aqui escrevo, começo por esta.

Bjinhos para todos e um bom dia para vocês ;)
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

sexta mar 14, 2003 10:14 am

Olá! Eu tenho uma coelhinha há cerca de 4 anos, e sempre que está bom tempo deixo-a ir para o meu quintal. Nunca ficou doente e ela adora esticar-se e comer umas ervinhas lá fora! Na minha opinião acho óptimo qua a deixe ir ao jardim, mas não a deixe sozinha. Em relação às ervas que eles adoram comer, não deixe comer muitas, podem fazer mal.

Cumprimentos e bons passeios,
Elisabete ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta mar 14, 2003 7:50 pm

Olá. Apesar de os coelhos adorarem esgravatar e brincar ao ar livre, não te aconselho que o deixes passear num jardim. Eu própria já levei mas com algumas condições:

* tens de o levar com trela, por causa dos cães ou gatos que possivelmente poderão aparecer;
* tem de estar vacinado;
* não pode comer as ervas, excepto se for o teu jardim e não utilizares produtos para matar ervas daninhas (tóxicos).

No caso da cenoura, o quintal é dela, é um caso diferente...

Por que é que não aconselho? Se eu tivesse um quintal, o Zacarias estaria sempre lá...no jardim ao pé de casa sinto que estou a arriscar muito porque existem muitos cães abandonados e como tem relva, os jardineiros colocam diversos produtos para as ervas daninhas, etc...

Se tiveres hipótese, arranja-lhe uma caixa grande e coloca terra dentro.

E se quiseres, há, nas lojas de animais, umas caixas com sementes e terra para regares, cortares as ervas e dares ao coelho (não o deixes comer directamente porque arranca as raizes e não volta a crescer ervas).

Em relação a estas ervas em casa, no meu caso, tenho um problema qualquer que ainda não descobri porque passado 15 dias fica cheia de mosquitos. Já conversei com outras pessoas que têm e dizem-me que nunca aconteceu. Comigo já foram 3 ou 4 vezes, de marcas diferentes, portanto o problema é cá da casa.

Lembra-te que lhe podes dar salsa...eles adoram!

Jocas!

Maria
Responder

Voltar para “Exóticos”