tico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

sexta mar 16, 2007 10:43 am

alguém me aconselha um bem shampoo para o tico que esta com muita caspa e já não sei o que lhe hei-de fazer, pois quanto mais o escovo mais caspa aparece. fez dia 12 de Março cinco meses, e levou a ultima vacina dia 21 de Fevereiro, pelo que vai ser o seu primeiro banho. Obrigada a todos.
SouVanDog
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2007 10:54 pm

sexta mar 16, 2007 6:47 pm

Sei que há uns especiais para cães com alergias... (vendem-se nos veterinários, mas talvez também haja noutros lados)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 16, 2007 6:49 pm

sesta Escreveu:alguém me aconselha um bem shampoo para o tico que esta com muita caspa e já não sei o que lhe hei-de fazer, pois quanto mais o escovo mais caspa aparece. fez dia 12 de Março cinco meses, e levou a ultima vacina dia 21 de Fevereiro, pelo que vai ser o seu primeiro banho. Obrigada a todos.
Penso que antes do shampoo deveria consultar o veterinário para descartar problemas de pele e para avaliar a alimentação. Depois é só seguir os conselhos profissionais do médico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pinoia
Registado: sexta fev 09, 2007 10:52 am

sábado mar 17, 2007 9:11 am

Olá

A Guga quando veio do canil tambem tinha umas placas de caspa enormes, que foram desaparecendo com a nova ração, a vet. tambem foi de opinião que (em principio) seria da ração...demorou mais de um mês até ficar com o pelo em condições!
<p>Se alguma coisa puder correr mal, correr&aacute; na pior altura e de modo a causar o maior dano possivel.</p>
<p>Lei de Murphy</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo abr 01, 2007 8:13 pm

Olá

Por coincidencia tenho um pequinês com o nome tico. Qto à sua
questão. Champô dermocanis alergias é mto bom, O meu já teve esse problema e era pele demasiado seca. Resolvi com champô de óleo de visom e lava(molhar) com agua de malvas em chá.
Cumprimentos
Céu
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo abr 01, 2007 8:26 pm

LuMaria Escreveu:
sesta Escreveu:alguém me aconselha um bem shampoo para o tico que esta com muita caspa e já não sei o que lhe hei-de fazer, pois quanto mais o escovo mais caspa aparece. fez dia 12 de Março cinco meses, e levou a ultima vacina dia 21 de Fevereiro, pelo que vai ser o seu primeiro banho. Obrigada a todos.
Penso que antes do shampoo deveria consultar o veterinário para descartar problemas de pele e para avaliar a alimentação. Depois é só seguir os conselhos profissionais do médico.

Concordo.

Deverá ser o veterinário a avaliar qual o mais indicado ;)
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”